Páginas

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Helton Leite sai em êxtase após pegar pênalti de Fred: 'Não caiu a ficha, não'


Goleiro crê que interrupção na primeira tentativa pode ter atrapalhado atacante, diz que o pai não deve ter visto seu feito no Maracanã e agradece ao clube pelo momento



Henrique brilhou ao marcar dois gols, Bolatti, outro, e o Botafogo deu um baile no Fluminense no Maracanã na vitória por 3 a 0, neste domingo (confira os melhores momentos com o lance do pênalti). Mas Helton Leite também saiu como herói. Depois de boas defesas no segundo tempo, o goleiro pegou um pênalti de Fred no fim do clássico e mostrou euforia ainda no gramado. Ele ganhou a vaga de Renan no time reserva do Carioca há três rodadas.

- Não caiu a ficha, não. Só peguei o pênalti, sai correndo, vi o pessoal do meu time... A defesa de pênalti é o gol do goleiro, então corri para o abraço - afirmou.

Para Helton, a interrupção do próprio atacante tricolor antes da batida, para reclamar de seus passos à frente, pode ter atrapalhado a concentração do rival, a quem elogiou.

- Acho que isso aí pode até ter confundido, não sei, desequilibrado ele um pouco. Ele é muito bom, fui muito feliz, consegui esperar até o final, e meu time pegou o rebote.

Contratado ao Criciúma, o goleiro alvinegro é filho de João Leite, ex-arqueiro de sucesso do Atlético-MG na década de 70 e 80. Questionado sobre o que ele deve ter sentido no momento de seu feito, não soube responder por causa da ansiedade do pai.

Fred bate mal e para em Helton Leite no fim do clássico, para delírio da torcida (Foto: André Durão)

- Acho que ele nem viu o pênalti. Ele não consegue. Acho que estava no quarto orando.

Em análise geral, Helton aprovou o desempenho e agradeceu o carinho de todos no clube.

- Meu time foi muito bem, fizemos uma partida excelente, vencemos um excelente time com um placar muito bom. Não é goleada, mas mostrou que fomos merecedores. Nunca imaginaria tanta coisa em tão pouco tempo. Agradeço ao Botafogo por me dar essa oportunidade, ao Jefferson, Renan, Andrey, ao preparador de goleiros, à minha família, porque nunca esperava um momento de felicidade em tão pouco tempo.

Na próxima rodada, o Glorioso encara o Macaé no sábado de carnaval, em Moça Bonita. O clube está em sexto e luta para se classificar entre os quatro melhores para as semifinais da Taça Guanabara. Antes, porém, está marcado um compromisso ainda mais importante: quarta-feira, pela Libertadores, a equipe considerada titular visita o Unión Española, do Chile.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!