Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Jefferson surge como principal concorrente de Julio Cesar na Seleção


Em boa fase, goleiro do Botafogo pede passagem pela vaga de titular no time de Felipão





Botafogo x Bahia - Jefferson (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Jefferson tem sigo figurinha fácil nas convocações
 para a Seleção (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
Se Jefferson ainda precisava de algo para chamar atenção de Felipão para confirmar a vaga na Copa do Mundo e até almejar uma difícil vaga de titular da Seleção Brasileira, o fez na quarta-feira. Afinal, quem não viu a defesaça dele no jogo contra o Unión Española, no Chile? Com boas atuações nas últimas temporadas, o botafoguense vem pedindo passagem e, atualmente, é talvez quem mais ameace Julio Cesar.

Julio é o número 1 de Felipão, mas Jefferson parece também já ser nome certo no Mundial. Mostra disso é que para o amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo (AFS), somente os dois foram chamados.

No dia da convocação, na última segunda-feira, Jefferson, inclusive, disse que o próximo passo é ser titular da Seleção Brasileira.

– Estou pronto. O primeiro passo era chegar à Seleção e depois ser campeão. O próximo é jogar. Mas se os 19 convocados pensarem apenas em jogar, a Seleção não vai para frente. Vou trabalhar e deixar a decisão com o Felipão – disse.

E fica a pergunta: por que não? Julio Cesar, que teve grandes atuações na Copa das Confederações, não está em boa fase e hoje atua em uma liga longe de ser das mais competitivas, como no Brasil ou na Europa. Ele acertou com o Toronto FC, do Canadá, que disputa a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. A comissão técnica do Brasil defendeu a mudança, mas, num modo geral, a recente inatividade dele somada a tal escolha, gera preocupação.

Quando Julio ainda estava na reserva do Queens Park Rangers (ING), Felipão fez questão de acabar com as especulações e garanti-lo na Copa do Mundo. Na última entrevista, porém, perguntado sobre o fato, o treinador manteve a afirmação, mas a titularidade ficou em aberto:

– Só Deus. Esse é titular garantido. O resto tem de trabalhar para chegar lá – disse Felipão, na ocasião.

Música faz lobby por Jefferson

Acostumada a presenciar grandes defesas de Jefferson durante as partidas do Botafogo, a torcida alvinegra não se conteve e criou uma música exaltando a boa fase do capitão e ironizando o momento ruim vivido por Julio Cesar, titular da Seleção Brasileira e que atualmente defende as cores do Toronto FC (CAN).

Na partida contra o Volta Redonda, no último dia 20, a torcida cantou os seguintes versos após uma intervenção do camisa 1: "Ô, Julio Cesar para de frangar, Jefferson é titular".

O alvinegro se mostrou feliz com a homenagem e com o carinho recebido.

– Fiquei feliz com este coro novo da torcida, é um carinho legal – agradeceu o goleiro, em entrevista coletiva recente.

Diego Cavalieri e Victor na disputa por vaga

Se Julio Cesar é nome mais do que certo, e Jefferson, pelas últimas convocações, está praticamente confirmado na lista final para a Copa do Mundo de 2014, outros dois goleiros disputam a preferência de Felipão para a posição de goleiro: Diego Cavalieri, do Fluminense, e Victor, do Atlético Mineiro.

O goleiro do Tricolor, que já acumula algumas convocações para a Seleção nos últimos anos, tem feito uma temporada segura, bastante superior à de 2013, quando falhou até em jogos da Libertadores.

O atleticano Victor também tem mantido uma boa regularidade na atual temporada e é um dos prediletos de Felipão. O goleiro teve uma das melhores fases da carreira no ano passado, durante a vitoriosa campanha na Copa Libertadores.

Outro nome antes cogitado, Diego Alves, do Valencia (ESP), é carta fora do baralho. Ele não vem figurando nas recentes convocações para a Seleção Brasileira.

Opinião dos especialistas:

Jefferson é o goleiro com mais condições de tomar a vaga de Julio Cesar?

"Não há dúvida. Mas, exceto em caso de eventual lesão, não vejo a posição de titular do Julio Cesar ameaçada pela concorrência"Carlos Alberto Vieira, Editor do LANCE!

"Jefferson é o reserva imediato, mas ainda pode conquistar a titularidade, já que Julio Cesar está em má fase e sem ritmo de jogo"Joana Bueno, editora do LANCE!

"Com certeza. Felipão confia em Jefferson e ainda não garantiu Julio como titular. Se o capitão do Bota brilhar, pode alcançar o objetivo"Igor Siqueira, setorista de Seleção Brasileira do LANCE!


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!