Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

Botafogo justifica contratação de Sheik a elenco para evitar crise interna


Emerson Sheik, atacante do Corinthians, treina no CT Joaquim Grava Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
O Botafogo ainda trata dos últimos detalhes para consumar a contratação de Emerson Sheik, do Corinthians. Mesmo assim, o interesse em contar com o atacante deixou o elenco do clube de General Severiano preocupado, já que a crise financeira é grave e os R$ 250 mil de salário engordariam ainda mais a folha salarial. A diretoria agiu e amenizou uma crise interna no Glorioso.

Em reunião na sexta-feira, dirigentes explicaram ao elenco que a chegada de Sheik não mudaria o quadro. Isso porque mesmo com a contratação do atacante do Corinthians, a folha salarial estaria dentro do orçamento do futebol do Botafogo para a temporada. O problema é que o clube não está recebendo suas receitas, bloqueadas pela Justiça para pagar dívidas antigas.

A solução vista no clube é voltar ao Ato Trabalhista, que bloquearia apenas parte da receita e, consequentemente, permitiria que o Botafogo cumpra seus compromissos. Ainda não há uma previsão concreta, mas o Alvinegro espera que tudo seja resolvido o quanto antes. Quando isso ocorrer, o clube terá condições, segundo a diretoria, de pagar todos os seus compromissos em dia, mesmo com a chegada de Emerson Sheik.

A explicação, somada com a promessa de pagar o mês de fevereiro até a próxima sexta-feira, aliviou a insatisfação do elenco, que deu novo voto de confiança à diretoria. E se antes o nome de Sheik não foi tão recebido pelo elenco, agora a chegada do corintiano é vista com bons olhos, devido a sua experiência.

"Acho que aqui nós sempre esclarecemos as coisas que devem melhorar. A relação com a diretoria é boa, esses problemas não acontecem só aqui, outros clubes têm dificuldades. Sempre vamos conversar e tentar acertar da melhor maneira possível. Alguns podem relacionar o extracampo com a derrota na quarta-feira, mas não tem nada a ver. Tentamos de tudo, não saímos com a vitória, mas estamos sempre esclarecendo coisas. Falando só a verdade, no fim, tudo se resolve", disse Dória em coletiva de imprensa.

O Botafogo tem pressa para fechar a contratação por motivos técnicos. O Alvinegro tem até 48h antes do primeiro jogo das oitavas de final para inscrever o atleta na Libertadores. Porém, a diretoria quer que o jogador se apresente o quanto antes para ganhar entrosamento com seus novos companheiros.

Para avançar na Libertadores, o Botafogo precisa de uma vitória diante do San Lorenzo-ARG, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. Um empate pode até servir, mas desde que o Independiente José Terán-EQU não vença o Unión Española-CHI, em Santiago, por dois gols de diferença.

Mário Gobbi confirma negociação de Sheik

http://mais.uol.com.br/view/14982798


Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!