Páginas

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Edinho prevê muito trabalho para Mancini no Bota: "Time sem alma"


Após derrota alvinegra por 3 a 0 para o São Paulo, comentarista vê time carioca desorganizado. Lino acredita que técnico pode fazer equipe crescer




O Botafogo praticamente não viu a cor da bola no Morumbi neste domingo e, dominado pelo São Paulo, acabou derrotado por 3 a 0 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação do Alvinegro, segundo o ex-jogador e comentarista Edinho, é um alerta para o grande trabalho que terá pela frente o técnico Vagner Mancini, que fez o seu primeiro jogo à frente da equipe carioca. Ele ainda lembrou o bom trabalho recente do comandante no Atlético-PR, mas acredita que a realidade no Rio de Janeiro é bem diferente, e pior (assista ao vídeo).

- Vai ter muito trabalho. Quando o Mancini pegou o Atlético-PR, pegou o time montado, armado, ele só deu o toque final. Não é a mesma coisa do Botafogo, que é uma equipe desorganizada, desatenta, time sem alma e cheio de problemas. Acredito que ele vai ter muito problema no Botafogo - avaliou Edinho.

Técnico Vagner Mancini estreou com derrota no
comando do Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
O Botafogo sofreu dois gols logo no primeiro tempo. Aos 12 minutos, após cruzamento de Luis Fabiano da direita, Antônio Carlos empurrou para o gol em disputa com Dória na pequena área. E, aos 21, Alexandre Pato deu um passe genial, em profundidade, para Douglas, que fintou Jefferson e fez 2 a 0. No segundo tempo, com dez minutos, Pato fez um belo toque para Ganso, que cruzou para Luis Fabiano, livre, completar para o gol.

Apesar dos muitos problemas que o Botafogo demonstrou em campo, principalmente no primeiro tempo, o comentarista do SporTV Carlos Eduardo Lino acredita que Mancini pode acertar o time em campo.

- Assim como ele fez crescer o futebol do Atlético-PR, acho que ele pode fazer crescer o futebol do Botafogo. Principalmente se entender a relação entre volantes e laterais que tem o time. O Botafogo tem uma descoordenação muito grande entre Marcelo Mattos e Gabriel, essa dupla não combina, em especial com os laterais que o Botafogo tem. Quando vão os laterais e precisam dos volantes para cobrir, organizar o setor defensivo para não tomar contra-ataque, ele não tem - concluiu.

O Botafogo terá a semana livre para treinar, e no próximo domingo volta a campo contra o Internacional, no Maracanã, às 16h. No mesmo dia em horário, o São Paulo visita o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Por SporTV.com Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!