Páginas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Funcionários fazem greve no Engenhão e pedem aumento


Eles cobram salários melhores, hora extra e valor maior no auxílio para alimentação




Funcionários distribuem jornal na porta do
 Engenhão (Foto: Diego Rodrigues)
Os funcionários que trabalham na obra do Engenhão amanheceram nesta segunda-feira em greve. Na parte externa do estádio, no Setor Sul, eles reivindicam o aumento de 10% no salário, 100% de hora extra e R$ 300 de cesta básica. A princípio, receberam resposta negativa da empresa responsável e decidiram não entrar no local. Foi distribuído um jornal entre eles, e há insatisfação também pela falta de plano de saúde.

Na última quarta-feira completou um ano da interdição do estádio. A expectativa é de que o estádio fique ao menos mais nove meses em obras até a liberação total. Como novembro já é a reta final do Campeonato Brasileiro, existe o risco de o uso efetivo só acontecer em 2015.

O último jogo aconteceu no dia 23 de março de 2013, no empate por 0 a 0 entre Flamengo e Boavista. Os relatórios, porém, apontaram que a cobertura gerava risco para os espectadores em caso de ventos fortes. Depois de muito jogo de empurra, as obras começaram sob a responsabilidade do consórcio, que reúne as construtoras OAS e Odebrecht, e têm como objetivo a reforma da cobertura e o reforço dos arcos. Há relatos de que existem rachaduras no local e alguns pontos com vazamento de água.


Funcionários fazem greve na porta do Engenhão (Foto: Diego Rodrigues)



Funcionários Engenhão Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)
Dentro do estádio, trabalho paralisado (Foto: Gustavo Rotstein) 
Por Diego Rodrigues Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!