Páginas

terça-feira, 29 de abril de 2014

Garoto-propaganda: Sheik vira arma para o Bota também no marketing





Em pouco tempo no clube, Emerson protagoniza campanhas e deverá ser utilizado para tentar captar mais torcedores para o programa de sócios do Alvinegro



Emerson Sheik na campanha #somosumsó
(Foto: Reprodução/Instagram)
Em sua estreia, Emerson provou que pode ser útil ao Botafogo com o gol e a assistência no empate em 2 a 2 com o Inter, no Maracanã. O clube, no entanto, acredita que Sheik poderá dar frutos também fora de campo, no marketing, tanto que, apesar do pouco tempo, já protagonizou uma campanha alvinegra contra o racismo.

A ideia do departamento de marketing do Bota é explorar a personalidade forte de Emerson e seu currículo vencedor. De acordo com o clube, no dia do anúncio da contratação, o site oficial registrou um aumento de 200% na audiência.

- O Emerson é um atleta de personalidade marcante e multicampeão, é natural que o marketing busque formas de trabalhá-lo junto a torcedores e patrocinadores. Sua estreia nos enche de expectativa e a tendência é tê-lo cada vez mais presente em nossas campanhas - disse o diretor de marketing Daniel Gastaldoni.

Na loja oficial do clube, é possível comprar a camisa 7 de Emerson já com o nome. A ideia é de que o jogador seja, por exemplo, um captador de torcedores para o programa de sócios.

- Disponibilizamos uma camisa exclusiva na loja oficial e contamos com ele na ação da "Camisa Invertida", lançada no último jogo. O Sheik está adaptado e em breve teremos novidades, que vão desde ações presenciais até o seu protagonismo em grandes campanhas, como as do programa de sócio-torcedor "Sou Botafogo" - afirmou.

Sheik pode ocupar um espaço deixado por Seedorf, que virou a principal bandeira do Botafogo durante o período em que defendeu o Glorioso.

- A torcida do Botafogo voltou a se acostumar com grandes estrelas em seu elenco e o nosso objetivo é aproximá-los cada vez mais. Recentemente tivemos Loco Abreu e Seedorf, hoje temos o Jefferson, atletas de seleção e outros talentos, inclusive os promovidos das categorias de base - finalizou o diretor de marketing.


Por Fred Huber e Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!