Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Mancini cita papo no intervalo como decisivo para empate: "Foi na alma"


Após derrota parcial no primeiro tempo, Botafogo reage e busca empate em 2 a 2 com o Internacional no Maracanã





Qual o verdadeiro Botafogo? No primeiro tempo, um time, embora a maior posse de bola, apático e observador a ponto de assistir o adversário abrir 2 a 0. Vibração, empenho e efetividade marcaram a etapa final, que culminou na igualdade, neste domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. A diferença, de acordo com o treinador Vagner Mancini se deu graças a uma conversa no intervalo. Após definir o ‘Botafogo que queremos, a equipe se transformou. E deixou o campo aplaudido.

- O jogo teve dois tempos distintos. No primeiro, o Inter foi mais eficiente e fez 2 a 0 no momento em que nós éramos melhores em campo. São lances que a gente não aceita e que causam revolta grande no torcedor, nos atletas e em nós que fazemos parte do apoio. Tivemos no intervalo uma conversa franca, direta. A volta para o segundo tempo foi muito diferente. Baseado na alma, na entrega e na disposição, o time chegou ao empate e teve chance de vencer. Esse é o Botafogo que queremos ver em campo, e não aquele que pode estar tecnicamente bem, mas vacila e dá chances ao adversário – disse o comandante, em entrevista coletiva.

Foi o primeiro ponto conquistado pelo Bota na competição - perdeu na estreia para o São paulo, No domingo, em Salvador, desafia o Bahia.


Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!