Páginas

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Santos procura Renato, e jogador do Bota aceita receber por produtividade


Jogador de 34 anos está com situação indefinida no Alvinegra carioca e não deve ser mais utilizado. Agora, Peixe vai intensificar os contatos para tentar um acerto



Renato tem sido pouco utilizado no Botafogo
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
O Santos tem um novo alvo para reforçar o meio de campo da equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira: o volante Renato, do Botafogo. O jogador, que completa 35 anos em maio, foi sondado e aceitou receber por produtividade. Agora, o Peixe vai intensificar as conversas com o atleta para tentar um acordo.

No fim de 2013, o clube paulista quis comprar o volante, mas os salários altos, cerca de R$ 380 mil, impediram o negócio. Nesta quinta-feira, porém, o superintendente de futebol do Santos, André Zanotta, comunicou aos membros do Comitê de Gestão, em reunião na Vila Belmiro, que Renato aceita assinar um contrato por produtividade para receber por metas cumpridas.

Agora, com o aval dos dirigentes santistas, Zanotta irá procurar o Botafogo para saber quanto o Peixe precisaria pagar para ter o atleta, que tem vínculo até o dia 30 de junho. O desejo da cúpula do clube do Rio de Janeiro é definir o futuro do volante antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo – ou seja, até a nona rodada, no dia 1º de junho.

O salário de Renato também dificulta sua renovação com o Botafogo. Os cariocas já conversam com o empresário do jogador, Cláudio Guadagno, para saber qual é a vontade do volante: permanecer no clube ou procurar novos ares. Mesmo se ele desejar ficar, o caso será discutido pelos dirigentes.

A situação do atleta no Botafogo não é boa. No início da temporada, foi capitão do time B no Campeonato Carioca, mas sequer foi relacionado para alguns jogos da Libertadores pelo técnico Eduardo Hungaro. O clube ainda espera para saber qual será o papel de Renato no time comandado por Vagner Mancini, o novo treinador.

Se fechar negócio com o Santos, o volante fará sua segunda passagem pela Vila Belmiro. Ele atuou no Peixe de 2000 a 2004 e conquistou duas edições do Campeonato Brasileiro, em 2002 e 2004 (foi negociado com o Sevilla antes da metade do torneio). Ao todo, marcou 26 gols. Ficou conhecido, também, por não ter recebido cartões no Brasileirão de 2002.

Oswaldo de Oliveira, técnico do Santos, trabalhou com o volante no Botafogo. Agora, os dois podem se reencontrar no Peixe, que tem nove opções para o meio de campo: Alan Santos, Alison, Anderson Carvalho, Arouca, Cícero, Leandrinho, Lucas Lima, Lucas Otávio e Serginho.


Por Marcelo Hazan e Bruno Giufrida*Santos, SP * Com supervisão de Alexandre Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!