Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Em busca de reforços, Vitória inicia conversas com Aírton, do Botafogo


Jogador está na reserva no clube carioca, com o qual tem contrato até o fim de junho. Segundo vice-presidente do time baiano, negociação é complicada e está indefinida



Contrato de Aírton com o Botafogo vai até o
fim de junho (Foto: Satiro Sodré)
Ciente da má fase dentro de campo e das dificuldades que virão no Campeonato Brasileiro, o Vitória se movimenta nos bastidores para reforçar o time e voltar a fazer bonito na Série A. Agora, o clube volta os olhos para o volante Aírton, que está no Botafogo.

Em conversa com o GloboEsporte.com, o vice-presidente rubro-negro, Epifânio Carneiro, confirmou que o Leão da Barra procurou o jogador. No entanto, o dirigente fez questão de destacar que a negociação é muito complicada, porque envolve o Benfica, que detém os direitos do atleta, além do Internacional e do próprio Botafogo.

- Houve um início de conversa, mas ainda não tem nada definido. Na verdade, foi uma sondagem. Mas é tudo muito complicado, porque, se não me engano, ele é um jogador do Benfica, que estava emprestado ao Internacional, que o emprestou ao Botafogo – afirmou Epifânio.

O Vitória agora aguarda resposta por parte dos representantes do jogador para dar seguimento à negociação. O contrato de empréstimo de Aírton ao Alvinegro carioca vai até o fim de junho deste ano, data em que também se encerra seu empréstimo ao Internacional.

Aírton iniciou a carreira nas divisões de base do Nova Iguaçu, passou pelo Mesquita por empréstimo e logo chamou atenção do Flamengo. Em 2008, o jogador passou a vestir a camisa do Rubro-Negro carioca e depois foi vendido ao Benfica, de Portugal. No clube português, foram duas temporadas até ser novamente emprestado ao Fla, clube pelo qual se destacou entre 2011 e 2013. Ainda no ano passado, foi emprestado ao Internacional, que o cedeu ao Botafogo.

Por Tamires Fukutani/GE Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!