Páginas

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Botafogo negocia amistoso contra o Botafogo-PB no começo de julho


Caso seja confirmada, a partida marcará a reabertura do estádio Almeidão



BotafogoEstádio Almeidão, João Pessoa, Paraíba
(Foto: Larissa Keren / Globoesporte.com/pb)
O Botafogo poderá fazer um amistoso contra o Botafogo-PB, no próximo dia 3 de julho. Além de servir como um teste para as equipes antes da retomada das Séries A e C do Campeonato Brasileiro, a partida marcará a reabertura do estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa. O convite, feito pelo Governo da Paraíba, está sendo analisado pela diretoria do Glorioso. Segundo o gerente técnico, Sidnei Loureiro, a definição deverá ser divulgada no fim da tarde desta sexta-feira (20) ou no sábado pela manhã. Caso o jogo seja confirmado, o Glorioso, comandado pelo técnico Vagner Mancini, vai entrar em campo com o time titular. Em 1975, os dois clubes também realizaram um amistoso para marcar a inauguração do estádio.

Além deste possível amistoso, o dirigente disse que o Botafogo vai realizar alguns jogos treinos contra equipes de menos investimento do Rio de Janeiro visando a volta do Brasileirão. No entanto, os adversários ainda não foram definidos. Sobre um possível interesse do Monaco na contratação do zagueiro Doria, que se destacou recentemente na conquista do Torneio de Toulon com a camisa da Seleção, Sidnei Loureiro afirmou que até o momento a diretoria não recebeu nenhuma proposta. O nome do jogador já foi especulado por vários clubes europeus como Juventus, Napoli, Chelsea, Tottenham, Porto e Barcelona. No Brasil, Santos e São Paulo também já manifestaram interesse na sua contratação

A multa rescisória do contrato de Dória é de 20 milhões de euros (R$ 61 milhões) para o mercado internacional. O jogador tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2017. Em novembro de 2013, o Botafogo renovou o contrato do zagueiro para prevenir o assédio de clubes europeus, aumentando a multa rescisória. O Glorioso detém 40% dos direitos econômicos. Outros 40% estão nas mãos de um grupo de empresários do qual a Vergette Sports faz parte, enquanto que um parceiro do clube detém os 20% restantes.

Apesar de não confirmar se o clube está negociando com algum jogador para ser integrado ao elenco antes da volta do Brasileiro, Sidnei Loureiro afirmou que a diretoria está atenta ao mercado, de olho em possíveis reforços que se enquadrem na realidade financeira. Ele também explicou a reintegração de alguns atletas que vinham treinando separadamente, entre eles o zagueiro uruguaio Mario Risso.

- Mario Risso é atleta do Botafogo. Tivemos uma mudança no comando técnico e como tínhamos uma quantidade grande de zagueiros ele estava treinando separado. No entanto, com a parada por conta da Copa do Mundo ele foi reincorporado ao elenco principal e está à disposição do técnico Vagner Mancini.

Por Eduardo de Sousa Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!