Páginas

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Conselho do Botafogo terá reunião extraordinária para discutir crise


Presidente Maurício Assumpção deverá ser confrontado por conta de contrato que beneficiou empresa de seus familiares por caos financeiro



O Conselho Deliberativo do Botafogo convocou seus membros para uma reunião extraordinária na próxima quinta-feira. O objetivo é discutir a crise do clube, agravada depois da revelação de que uma empresa que tem como sócios parentes do presidente Maurício Assumpção recebe uma comissão de 5% sobre o valor do contrato de patrocínio com a Viton 44. A expectativa é de que Maurício Assumpção compareça ao encontro e seja questionado pelos conselheiros, que vão pedir explicações sobre este acordo, além de buscar justificativas para a grave crise financeira do Alvinegro. No mesmo dia, o TRT vai julgar um recurso do clube, que pede o desbloqueio de pelo menos de parte de suas receitas.

Integrantes mais ferrenhos da oposição desejam iniciar um processo de impeachment do presidente. Mas a verdade é que não haveria tempo hábil para todo trâmite, que inclui convocação de reuniões, votações e prazos para defesa. Isso porque ainda no início de agosto, a Junta Eleitoral do Botafogo – formada pelos presidentes de Conselho Deliberativo, Junta de Julgamento e Recursos e Conselho Fiscal – vai se reunir para dar início aos procedimentos para as eleições de novembro.

Presidente Maurício Assumpção está sendo pressionado pela oposição para se afastar do cargo (Foto: Satiro Sodré)

Dessa forma, Maurício Assumpção somente deixaria de cumprir seu mandato se assim desejar. Alguns integrantes da política do clube têm conversado com o presidente e pessoas próximas a ele sugerindo uma licença e até mesmo a renúncia. No entanto, Assumpção ainda não teria dado pistas sobre seus próximos passos sob grande pressão.

No próximo dia 12 está marcada uma nova reunião do Conselho Deliberativo. Ela é obrigatória pelo estatuto do clube, já que é realizada na data de fundação do Botafogo Football Club. Conhecida internamente como “reunião festiva”, para celebrar os 110 anos do clube, ela promete ser mais um capítulo do confronto da política interna alvinegra.

- De festiva essa reunião não vai ter nada - ironizou um conselheiro do Botafogo.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!