Páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Loco Abreu decide ficar no Rosario Central: "Vou cumprir minha palavra"


Atacante agradece interesse do Botafogo, mas explica que já havia se comprometido a permanecer em clube argentino até o fim de 2014


Loco Abreu levanta taça pelo Botafogo: projeto de
retorno adiado (Foto: Urbano Erbiste / Ag. O Globo)
O Botafogo tinha a ilusão de repatriar Loco Abreu e, assim, dar um presente a uma torcida que anda desmotivada com o desempenho da equipe. Mas nesta sexta-feira, antes mesmo que o clube pudesse enviar uma proposta formal, o uruguaio disse não. Comprometido com a diretoria do Rosario Central, da Argentina, a permanecer até o fim do ano, ele optou por manter sua palavra e, assim, adiar o sonho de retornar a General Severiano.

Nesta sexta-feira, Loco Abreu entrou em contato com a diretoria do Botafogo para comunicar a decisão de permanecer no Rosario Central e explicar o motivo da escolha. Até então ele vinha treinando no clube argentino sem contrato e nem mesmo um seguro que pudesse protegê-lo de incidentes, já que seus direitos pertencem ao Nacional de Montevidéu.

- Expliquei que independentemente de o Botafogo mandar a proposta, minha decisão é de não sair daqui. Já tinha dado a palavra ao presidente e ao técnico do Rosario Central que ficaria até dezembro. Não ficaria bem comigo mesmo se não cumprisse. Obviamente que o desejo, a vontade e a esperança de voltar para o Botafogo são grandes. Mas quem me conhece sabe que não tem proposta ou dinheiro se dou minha palavra. Para mim isso é o mais importante - disse Loco Abreu ao GloboEsporte.com.

A proposta a ser enviada pelo Botafogo contemplava o pagamento parcelado dos cerca de R$ 2 milhões devidos ao atacante, relativos à sua passagem pelo clube de 2010 a 2012, além de um valor na carteira de trabalho considerado baixo. A ideia da diretoria alvinegra era formalizar um contrato até o fim do Campeonato Carioca de 2015.

Em ação pelo Rosario Central: Loco Abreu fica no
 clube argentino até dezembro (Foto: Getty Images)
- Não tem nada a ver com proposta ou dinheiro. Tem a ver com a moral e com a situação de que me comprometi com o clube. Isso para mim é o mais importante. Tenho muita vontade de voltar para o Botafogo, mas infelizmente o tempo em que isso aconteceu vem de encontro a essa situação. Por respeito ao Rosario Central, vou cumprir minha palavra e continuar aqui. É o sentimento que eu tenho.

Mesmo assim, Loco Abreu garante manter viva a esperança de fechar seu ciclo no Botafogo, interrompido em 2012, antes de encerrar a carreira como jogador.

- Tomara Deus e o destino e que eu possa realizar esse sonho, mas por enquanto vou continuar desfrutando do futebol aqui no Rosario Central, onde consolidei um ano legal e onde o torcedor demonstra um carinho grande. Fico feliz por ser querido nesses dois clubes, mas a palavra tem que ser importante, porque no futebol existe muita trairagem. Quando você respeita sua palavra você se respeita e ganha o respeito dos demais - ressaltou o camisa 13, que agradeceu o presidente e a torcida pelo carinho e a mobilização por seu retorno.

Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!