Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Bota tenta manobra para pagar um mês dos atrasados nesta quinta


Advogado do Sindeclubes acredita que conseguirá liberação de verba na Justiça. Jogadores completam três meses de atraso na carteira e seis de direitos de imagem




Nesta quinta-feira, o Botafogo completa mais um mês de atraso no pagamento dos jogadores, mas tenta uma manobra para conseguir receber a verba para pagar o valor referente a um mês na carteira de trabalho e evitar que o débito chegue a três meses, o que permitiria os atletas conseguirem na Justiça a rescisão do contrato. O atraso de direito de imagem chega agora a seis meses.

A estratégia para receber a verba é a mesma adotada recentemente. Como está com todas as receitas bloqueadas, o Bota tenta uma ação através do Sindicato dos funcionários de clubes do estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes). De acordo com o advogado Henrique Fragoso, a "possibilidade é grande" de o dinheiro ser liberado nesta quinta.

Jogadores do Bota vivem expectativa de pagamento de ao menos um mês dos atrasados (Foto: Vitor Silva/SS Press)
O lateral/meia Edilson não acredita que os jogadores vão utilizar a possibilidade de realizar a rescisão contratual para deixar o clube, mas avisou que o elenco vai continuar a exigir seus direitos.

- A situação é desconfortável, agora chegamos a seis meses de direitos de imagem e três na carteira. Ninguém gosta de passar por isso. Mesmo assim, pelo papo que temos no vestiário, não ouvi manifestações de jogadores querendo sair. Estamos concentrados nos treinos e jogos, mas vamos continuar cobrando porque temos direitos - afirmou Edilson.

Em 16º lugar no Campeonato Brasileiro com 13 pontos, o Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 16h, para encarar o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Por Fred Huber Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!