Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Botafogo perdeu quase metade dos jogos no ano, mas Mancini mantém confiança


Treinador exalta elenco e mantém confiança de que é possível sair de situação complicada




Vagner Mancini (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Vagner Mancini mantém a fé no Botafogo
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Há um trecho no hino do Botafogo, e que os alvinegros costumam cantar a plenos pulmões, que diz: “Tu és o Glorioso, não podes perder, perder pra ninguém!” No entanto, a atual temporada não vem fazendo jus à letra composta por Lamartine Babo, em 1942. A derrota de quarta-feira para o Figueirense foi nada mais, nada menos, do que a 18 somente neste ano. O time, que começou a temporada com Eduardo Hungaro como treinador, já disputou 39 jogos, entre Estadual, Libertadores e Brasileiro. Na ponta do lápis, o Alvinegro perdeu 46% das partidas, um número elevado e que não condiz com a história do clube.

Para piorar o cenário, as vitórias tem sido cada vez mais escassas. Contra a Chapecoense, amanhã, no Maracanã, Vagner Mancini terá a oportunidade de alcançar somente o 12 triunfo do Botafogo em 2014. Como base de comparação, sob o comando de Oswaldo de Oliveira, em todo o ano passado, a equipe sofreu 14 derrotas, vencendo 35 vezes e
empatando em 17 oportunidades.

Triste com o desempenho do time, Mancini faz questão de manter a confiança numa reviravolta, a começar pelo jogo deste sábado, contra os catarinenses, no Maracanã.

– Lógico que perder é sempre desagradável. Fico chateado. Mas desde o início do campeonato temos um elenco que luta muito, é guerreiro e honra a camisa. Até sábado (amanhã) vamos fazer com que o grupo possa entrar em campo com força e vitalidade. Mas é importante que todos entrem mais focados no que vai ser o jogo. A Chapecoense deve vir retrancada. Até sábado não dá para fazer muita coisa, mas dá para mostrar aos atletas por que não temos somado pontos contra algumas equipes e por que temos um desempenho melhor contra aquelas que estão melhor na tabela – disse o treinador.


Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!