Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Com motivação em alta, Figueirense e Botafogo duelam para subir na tabela



Com últimos resultados positivos, equipes se enfrentam no Orlando Scarpelli, às 19h30, em busca de um distanciamento do Z-4



A briga de Figueirense e Botafogo neste Campeonato Brasileiro está longe de ser pelo título ou até mesmo por uma vaga na Libertadores. Mas isso não quer dizer que falte motivação. As duas equipes se enfrentam com confiança nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Tanto para catarinenses quanto para os cariocas, o jogo é uma oportunidade de fazer uma sequência positiva e buscar objetivos maiores na competição.

Depois da derrota por 5 a 0 para o Cruzeiro no Mineirão, o Figueirense iniciou uma sequência de resultados positivos e não perdeu mais no Brasileiro. O time comandado por Argel Fucks chega ao confronto desta quarta-feira embalado por três rodadas de invencibilidade (duas vitórias e um empate), que o fizeram ficar a apenas um ponto da fuga da zona de rebaixamento. O sentimento dentro do clube é que, no segundo jogo seguido dentro de casa, é preciso vencer a todo custo. Sem perder há

O Botafogo, por sua vez, recuperou a confiança após vencer por 2 a 0 o Fluminense, no último domingo, em Brasília. O resultado representou a fuga do Z-4, mas uma derrota para o Figueirense pode colocá-lo de volta.

Satisfeito com o desempenho do Fogão no clássico contra o Fluminense, o técnico Vagner Mancini não vai mudar a estrutura da equipe para enfrentar o Figueirense. A tendência é a volta de Dória, que cumpriu suspensão na última rodada, no lugar de André Bahia. Emerson Sheik está suspenso, mas também em recuperação por causa de um torcicolo.

Fabrício Neves Correa (SC) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison (SC) e José Antônio Chaves Franco Filho (SC). O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real e com vídeos exclusivos. O canal Premiere exibe para todo Brasil.



Figueirense: otécnico Argel faz três mudanças no time titular. Sem poder contar com Thiago Heleno, suspenso, o zagueiro Nirley assume a posição ao lado de Marquinhos. No meio de campo, Giovanni Augusto será o homem de criação. No ataque, a principal novidade: Claytinho, jovem da base que há quatro jogos tem feito boas partidas. Assim, o Figueira terá em campo: Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão.

Botafogo: Vagner Mancini não confirmou a equipe, mas a tendência é que Dória volte a ser titular, após cumprir suspensão. Esta deverá ser a única alteração em relação ao time que venceu o Fluminense. O Botafogo deve entrar em campo com a seguinte formação: Jefferson, Edílson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel; Zeballos e Ferreyra.




Figueirense: Thiago Heleno, suspenso, não pode atuar. Ricardo Bueno, Nem, Alex, França, Paulo Roberto, Jonatan Ponciano e Léo Lisboa, estão no departamento médico.

Botafogo: Emerson, Carlos Alberto, Marcelo Mattos, Wallyson e Lucas estão entregues ao departamento médico.




Figueirense: Marco Antônio, Nem, Rivaldo, Thiago Heleno, Tiago Volpi e Vitor Junior.

Botafogo: Bolatti, Carlos Alberto, Edílson, Ferreyra, Gabriel e Lucas.





Por GloboEsporte.com*Florianópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!