Páginas

sábado, 16 de agosto de 2014

Montenegro diz que dinheiro para pagar atrasados é doação: 'Por amor ao Botafogo'


Ex-presidente faz parte do grupo de torcedores que decidiram ajudar o time até o fim do ano



Jogadores foram avisados nesta semana da ajuda
deste grupo (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do Botafogo, faz parte do grupo de torcedores que está ajudando a quitar os salários atrasados do time alvinegro. Em contato com o LANCE!Net, ele explicou como surgiu essa iniciativa e que todo o montante para auxílio dos atletas será doação e não haverá nada em troca por isso.

– Já havia falado na última reunião do Conselho que iria buscar pessoas para ajudar o Botafogo, pois o clube não tem mais receita alguma para entrar até o fim do ano. Procurei pessoas que queriam ajudar o Botafogo, mas sem nada em troca – disse Montenegro.

O LANCE!Net publicou nesta sexta-feira que torcedores, que já ajudaram o Botafogo em anos anteriores recebendo como garantia de empréstimos financeiros parte de direitos econômicos de jogadores, estariam nesse grupo que vai prestar apoio ao time. E com uma operação parecida a desses casos recentes, como apurado junto a algumas fontes ligadas ao clube. Montenegro, porém, garante que todo o dinheiro será doado.

– Não são investidores. São torcedores que vão doar esse dinheiro, não emprestar. São todos torcedores apaixonados. Muita gente não ajudou anteriormente – declarou Montenegro, acrescentando que o motivo de o grupo não querer "aparecer" é para tirar do noticiário assuntos ligados a problemas financeiros, algo que foi até combinado com os jogadores em reunião nesta semana:

– Falamos com os jogadores, combinamos tentar tirar isso do noticiário. É ano eleitoral, todo mundo já está muito humilhado. Não é para dizer: "Fulano de tal está doando, é herói". Não queremos isso. Estamos fazendo isso por amor ao Botafogo.

Os jogadores foram informados de que teriam ajuda desse grupo de torcedores na quarta-feira, quando o clima no clube estava insustentável. No dia anterior, o time havia tomado conhecimento de que seis atletas do grupo simplesmente não receberiam salário, pois o montante de R$ 2,5 milhões desbloqueado pelo Sindeclubes não seria suficiente para cobrir toda a folha.

A expectativa é de que esse grupo de botafoguenses auxilie a quitar todos os salários e direitos de imagem do time até o fim da temporada e não deixe mais que novos vencimentos atrasem até dezembro.

Atualmente, o time está com dois meses de salário na carteira atrasados e seis de direito de imagem.

Leia mais no LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!