Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Reunião do Conselho nesta quinta promete deixar o Bota em ebulição


Assumpção será confrontado por conselheiros, que pedirão explicações sobre o fato de que uma empresa de seus parentes seus recebe 5% do patrocínio com a Viton 44



Assumpção durante uma reunião Conselho (Foto: Gustavo Rotstein)
A sede de General Severiano promete entrar em ebulição nesta quinta-feira, quando, em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, o presidente Maurício Assumpção deve ser confrontado por causa da crise que o clube atravessa. O panorama se agravou depois da revelação de que uma empresa que tem como sócios parentes do mandatário recebe uma comissão de 5% sobre o valor do contrato de patrocínio com a Viton 44. Os conselheiros vão pedir explicações.

Uma parte da oposição gostaria de iniciar uma tentativa de impeachment, o que é muito improvável, visto que as eleições serão realizadas em novembro deste ano. Assumpção já afirmou que renúncia nem passa por sua cabeça e que ele vai até o fim do mandato.

No próximo dia 12 está marcada uma nova reunião do Conselho Deliberativo. Ela é obrigatória pelo estatuto do clube, já que é realizada na data de fundação do Botafogo Football Club - que depois se fundiu com o Club de Regatas Botafogo. Conhecida internamente como “reunião festiva”, para celebrar os 110 anos do clube, ela promete ser mais um capítulo do confronto da política interna alvinegra.

Nesta quinta havia também a expectativa de que o TRT julgasse um recurso do clube, que pede o desbloqueio de pelo menos de parte de suas receitas, mas o caso do Alvinegro não entrou na pauta. No clube, espera-se que o recurso seja avaliado até o fim deste mês.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!