Páginas

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Bota tem chance de ter até cinco reforços para enfrentar o Bahia


Comissão técnica espera contar na quarta-feira com Emerson, Edilson, Airton, Junior Cesar e Bolatti, ausentes contra o Internacional, na última rodada




Sheik no hospital. Medicação pode ser problema,
mas clube confia que poderá contar com o atacante
 (Foto: Reprodução / Instagram)
Nas últimas rodadas, o técnico Vagner Mancini teve inúmeros problemas para colocar 11 titulares em campo. Nesta quarta-feira, no entanto, a tendência é de que a equipe tenha, na melhor das hipóteses, até cinco reforços para o jogo contra o Bahia, no Maracanã. O atacante Emerson, ausente por causa de uma inflamação grave nas amígdalas, está recuperado e tem chance de retornar. O que pode tirá-lo é o fato de ter tomado muitas medicações. O departamento médico ainda vai fazer uma consulta para saber se ele não corre risco de ser pego no exame antidoping.

O lateral-direito Edilson, que chegou a viajar para Porto Alegre para o jogo contra o Inter e foi vetado na hora do aquecimento. Ele tem que se queixado de dores na coxa direita e no púbis, mas tem chance de encarar o Bahia.

Três têm retorno certo: Airton, que cumpriu suspensão, Bolatti, que não enfrentou o Inter por causa de questões contratuais, e Junior Cesar, que teve um problema familiar, foi liberado, e agora está à disposição novamente.

- Tenho quase a certeza de que voltaremos a contar com o Emerson, que será um reforço muito importante. Também deveremos ter Airton e Bolatti, e todos esses jogadores darão um maior poder de organização do que a equipe que vem sendo escalado - disse Mancini após o jogo contra o Inter.

Outros jogadores ainda vão esperar mais para voltar. Caso do meia Carlos Alberto, que voltou a fazer trabalho de campo na última semana para recondicionar a parte física depois de se recuperar de um problema no tornozelo. O clube ainda não divulgou a previsão de qual rodada ele poderá jogar novamente. O atacante Bruno Correa, que teve uma apendicite e precisou operar, deve fica mais tempo no estaleiro. Outro que não tem data fixada para voltar é o volante Marcelo Mattos, ainda em processo de recondicionamento físico.

O Botafogo é o 15º colocado do Brasileiro com 22 pontos.

Por Fred Huber e Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!