Páginas

sábado, 6 de setembro de 2014

"Muito gordo" na infância, Mamute quer usar força para se firmar no Bota




Atacante ganhou apelido porque nasceu com 5,3 kg. Após viver emoções distintas no jogo contra o Ceará, ele espera mais oportunidades



Yuri Mamute no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Quando nasceu, no dia 7 de maior de 1995, Yuri Souza Almeida ganhou do tio o apelido de Mamute por, segundo o próprio jogador, ter nascido "muito gordo", com 5,3 kg. Com esta força que ele se tornou uma promessa do futebol brasileiro e que agora pretende vencer no Botafogo. Para isso, nada melhor do que títulos.

Na vitória por 4 a 3 do Bota sobre o Ceará, quarta-feira, em Fortaleza, ele foi o escolhido pelo técnico Vagner Mancini para substituir Daniel, que machucou o joelho direito. O atacante viveu fortes emoções. Primeiro, cometeu um pênalti, que acabou convertido pelo adversário. Depois, fez um gol de cabeça e colocou novamente a equipe na briga pela classificação.

Com tantos problemas para o técnico escalar o time, ele espera ser novamente aproveitado, independente de função.

- Estou disposto a ajudar em qualquer posição, até na lateral se precisar... Quero ser campeão no Botafogo. A classificação para mim foi muito importante. Fiz uma pênalti (risos), mas agradeço ao grupo por me ajudar durante a partida e poder deixar isso de lado. Eu mal tinha entrado, foi um momento difícil, mas todos me deram apoio. Vou seguir meu trabalho e, sempre que o Mancini precisar de mim, estou à disposição - disse o atacante.

Yuri Mamute teve um início de altos e baixos no Bota. Ele acredita que a passagem pela seleção brasileira sub-20 o deixou mais confiante e com mais ritmo para se firmar no clube.

- Foi muito importante ir para a seleção brasileira, consegui pegar mais ritmo de jogo e pude ajudar. Acho que voltei mais confiante.

O Botafogo é o 13º colocado do Brasileiro com 22 pontos e neste domingo, às 16h, enfrenta o Atlético-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Por Fred HuberRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!