Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Coritiba e Botafogo fazem duelo dos desesperados no Brasileirão


Equipes estão entre as quatro últimas da tabela e vitória para cada um dos lados pode marcar saída da zona de rebaixamento





Apresentação - Campeonato Brasileiro: Coritiba x Botafogo
Equipes se enfrentam nesta quarta-feira,
 no Couto Pereira
Coritiba e Botafogo vivem situação dramática no Campeonato Brasileiro. Atualmente, as duas equipes se encontram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, em 20º e 17º lugares, respectivamente. E nesta quarta-feira, às 21h, elas fazem um confronto direto com ares de decisão de campeonato, no Couto Pereira, em Curitiba.

Uma vitória para cada um dos lados pode significar a saída imediata da zona de rebaixamento. Basta que Vitória, Bahia e Criciúma não vençam nos compromissos pela 30ª rodada da competição.

'BOTAFOGO SERÁ ADVERSÁRIO DURO'

Com dificuldades para emplacar uma sequência de vitórias, o Botafogo torce para que os rivais acabem se prejudicando na disputa. O técnico Vagner Mancini lembrou disso e garantiu que, se o Botafogo terá adversários difíceis na briga contra a queda, o Glorioso também será uma pedra no sapato de quem encontrá-lo até o fim do Brasileirão.

- Vão haver jogos de equipes que estão lá embaixo. Isso tira pontos deles. Sobre os adversários difíceis, também serão jogos complicados para elas. O Botafogo será um adversário duro - garantiu o treinador.

Para o confronto, Mancini contará com o retorno de André Bahia, recuperado de lesão na coxa esquerda. Outra volta importante é a do meia Carlos Alberto, que não enfrentou o Santos pela Copa do Brasil por ter defendido o Goiás na competição e foi desfalque contra o Sport por causa de dores musculares. O camisa 19 ficará como opção no banco de reservas.

CORITIBA IRÁ COM FORMAÇÃO OFENSIVA

O Coritiba vinha reagindo no Campeonato Brasileiro até ser derrotado por Goiás e Figueirense em sequência. Novamente ocupando a última posição – são, no total, sete rodadas em 20º –, o Coxa do técnico Marquinhos Santos deverá ter formação ofensiva na "final" diante do Botafogo, outro integrante da zona do rebaixamento.

Na goleada sofrida contra o Figueirense, no último domingo, Sergio Manoel e Rosinei foram os volantes. Já contra a equipe carioca, o treinador provavalmente apostará apenas em Rosinei, com o meia-atacante Martinuccio sendo a novidade entre os titulares para atuar ao lado do camaronês Joel e de Zé Love. Robinho e o capitão Alex completarão o criativo/ofensivo nesta formação. A única ausência segue sendo o volante Helder, que se recupera de dores musculares na região das costas.

Um dos trunfos do Coritiba para derrotar o Botafogo está no fator casa. Antes um mandante sem força, o Coxa vem tendo bom rendimento no Couto Pereira. São quatro vitórias e apenas uma derrota, para o líder Cruzeiro, nos últimos cinco jogos feitos diante do seu torcedor. O aproveitamento geral nesta condição, em todo o Brasileiro, é de 52,3%.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data-hora: 22/10/2014 – 21h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Carlinhos; Rosinei, Robinho e Alex; Martinuccio, Joel e Zé Love – Técnico: Marquinhos Santos.

BOTAFOGO: Jefferson; Régis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Ramírez (Bolatti); Rogério, Jobson e Wallyson - Técnico: Vagner Mancini.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!