Páginas

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Medo do Cruzeiro? Botafogo venceu duas das três últimas partidas em Minas




Jogadores do Botafogo se reúnem para conversa antes de treinamento no EngenhãoVitor Silva / 

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem assustado os adversários por onde passa. Quando joga em casa, então, a certeza da vitória é ainda maior. Neste domingo, é a vez do Botafogo, na zona de rebaixamento, visitar o Mineirão. Motivo de medo, apreensão? Não é o que ocorre em General Severiano.

O motivo é simples. Nas últimas três vezes em que foi a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, o Botafogo voltou para o Rio de Janeiro com o sorriso estampado no rosto em duas oportunidades. Vitórias em 2011 e 2012 enchem o Alvinegro de otimismo para conseguir um bom resultado e deixar a zona de rebaixamento já na 32ª rodada.

Novamente titular do Botafogo, Carlos Alberto diz que o time deve pensar em coisas boas e não na delicada situação em que a equipe se encontra. Segundo ele, somente assim o Alvinegro tem alguma chance de conseguir um bom resultado.

"Será um jogo muito difícil, tem que sempre pensar positivo para que as coisas aconteçam de forma positiva. Isso ajuda muito na hora de executar o que é treinado durante a semana", disse o apoiador do Botafogo.

Entretanto, o Alvinegro terá que superar sua péssima campanha como visitante. São 14 jogos atuando na casa do adversário, com 11 derrotas, dois empates e apenas uma vitória, diante do Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

"Só tenho que relembrar que tabus foram feitos para serem quebrados. Futebol tem certo favoritismo de equipe para outra, mas isso só vai até a hora dos 90 minutos. Dentro de campo, qualquer equipe tem condição de fazer sua história. Cruzeiro é líder, mas vai nos respeitar. Vai ser difícil, vamos com humildade, não podemos relaxar. Tudo pode acontecer", ponderou Carlos Alberto.

"Cruzeiro conta com elenco qualificado e só posso esperar partida difícil. Equipe não passa por bom momento, mas futebol tem oscilações. É líder. Não vou aqui ficar passando favoritismo, porque isso é transferir responsabilidade. Espero que a gente possa chegar em campo e possa ter postura para ganhar", completou o jogador.

Com a vitória sobre o Flamengo, o Botafogo chegou aos 33 pontos e pulou para a 17ª posição. O Alvinegro encara o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. Os mineiros seguem na liderança, com 61, mas viram a diferença cair para cinco pontos nas últimas rodadas já que o São Paulo está com 56.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!