Páginas

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Três jogos, nove pontos: fator casa é a esperança do Botafogo na reta final


Zagueiro Dankler diz que é difícil, mas aponta menor desgaste sem viagens longas e afirma que a equipe pode, sim, vencer Atlético-PR, Fluminense e Figueirense




Restam seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, e Dankler sabe que a missão de tirar o Botafogo da degola está cada vez mais difícil. O zagueiro, porém, mostra confiança para as próximas três partidas. Contra Atlético-PR, sábado, e os dois confrontos seguintes, diante do Fluminense e Figueirense, o Alvinegro não terá que fazer viagens desgastantes, o que, segundo o defensor, ajudará no desempenho da equipe em campo. Dos citados, o primeiro duelo será no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e os outros dois no Maracanã.

Dankler, zagueiro do Botafogo, durante coletiva: esperança para sair da zona de degola (Foto: Vitor Silva/SSPress)
- É bom ser o mandante, não ter o desgaste de viagens. Em jogos dentro do Rio de Janeiro podemos também contar com o apoio da torcida. Esperamos que ela possa nos ajudar nessa etapa. São três jogos de total importância e podemos ganhar. Se ganhássemos os nove pontos, faltariam três para chegarmos aos 45 (conta feita pelo zagueiro para escapar do rebaixamento). Vamos nos empenhar - disse Dankler.

Mesmo sem o fato de o Atlético-PR ter grandes pretensões no Brasileirão, Dankler afirmou que o Botafogo terá dificuldades na partida. O zagueiro disse que o momento é de estudar o adversário para jogar com inteligência e cautela no sábado.

- Eles virão para tentar tirar ponto de nós. Eles são profissionais e têm realmente que vestir a camisa do time que estão jogando. Virão com força máxima. É um jogo de inteligência. Temos que ficar ligados para não tomarmos gol no contra-ataque. Vamos estudar a equipe deles e ser inteligentes para sairmos com o resultado positivo.

Sábado, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR, às 21 horas (de Brasília). O Alvinegro ocupa a 18ª colocação da tabela, com 33 pontos.


Por Sofia Miranda*Rio de Janeiro*Estagiária, sob supervisão de Emiliano Tolivia/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!