Páginas

sábado, 28 de fevereiro de 2015

René valoriza elenco, mas ainda quer jogador de velocidade no grupo


Após frustração com Pimentinha, técnico mostra confiança em setor ofensivo, aposta em Tomas na criação, e Fernandes se anima com bom momento no Bota



Para René, clássico contra o Fla será fundamental
para crescimento de Tomas (Foto: Marcelo Baltar)
Foi uma novela até que o Botafogo confirmasse a ida de Pimentinha para General Severiano. Três semanas depois, e sem disputar nenhuma partida, o jogador deixou o Alvinegro. O motivo apresentado pela diretoria foi uma lesão no púbis e o fato de o atacante ter-se negado a realizar exames mais amplos - a contratação não seria, na visão do presidente, vantajosa neste momento. O técnico René Simões não escondeu a frustração por não ter a chance de trabalhar com o atleta, mas optou por valorizar o elenco, sobretudo o setor ofensivo.

Tomas é um deles. Atuou em cinco dos sete jogos disputado pelo Botafogo no Campeonato Carioca - quatro vezes como titular. Por ter sido uma das últimas contratações para a temporada, o próprio armador já afirmou que ainda passa por um processo de evolução e que tem mais coisas para apresentar em campo. Para René, o clássico será crucial para o crescimento do ex-Boa Esporte no time.

- Eu espero que ele vá muito bem nesse jogo. Tem a evoluir, acreditamos no potencial dele. Foi o caso do Jardel, do Pimpão. No começo, falaram que o Botafogo contratou errado. Depois, eles mostraram que não foi isso. Daqui a pouco ele (Tomas) se ajusta, fazendo gol, batendo falta. Tem muito potencial - afirmou.

Fernandes luta para se manter aos olhos da
comissão alvinegra (Foto: Satiro Sodré/SS Press)
Enquanto Tomas é uma das principais opções de René na equipe principal, Fernandes luta para se manter aos olhos de toda a comissão alvinegra. Está dando certo. O jovem de 19 anos já marcou um gol nesse Campeonato Carioca, e o Botafogo encaminhou a renovação com o volante, recém-promovido ao time profissional. Pela primeira vez, ele será relacionado para uma partida no Maracanã. Fernandes agradeceu a oportunidade e se diz bastante motivado.

- É um momento único na carreira de qualquer atleta. Relacionado para o meu primeiro jogo no Maracanã, logo contra o Flamengo, no dia do aniversário da cidade. Não tem preço. Não posso mentir, é claro que bate aquele friozinho na barriga. De qualquer forma, é algo normal e que não atrapalha. Pelo contrário, só me motiva mais a realizar este sonho e poder ajudar o Botafogo a sair com um excelente resultado neste clássico. Estou preparado e confiante - disse.

Confiante no elenco, René Simões está. Mas o técnico não descarta a contratação de um "jogador de velocidade" - função que seria de Pimentinha - para o restante da temporada.

- Nós queremos um jogador de velocidade. Se descobrirmos algum, vamos trazer.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste domingo, dia do aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro. O clássico será realizado no Maracanã, às 16 horas (de Brasília). O Alvinegro ocupa o primeiro lugar do Campeonato Carioca, com 16 pontos, e defende a liderança do rival rubro-negro, que possui 14 pontos.

Por Sofia Miranda e Vicente Seda Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!