Páginas

sábado, 11 de julho de 2015

Chão de fábrica: sem moleza, Bota volta ao Rio e treina sábado e domingo


Time desembarca no Rio no início da tarde e segue direto para treinar no Estádio Nilton Santos. Alvinegro volta a campo na terça-feira, pela Copa do Brasil



Lá se vão quase duas semanas da última vez que os jogadores do Botafogo tiveram uma folga. O último dia de descanso foi em 28 de junho. Desde então, a rotina tem sido de treinos, viagens e jogos. E, nem mesmo após seis dias longe do Rio de Janeiro, o elenco terá moleza. Neste sábado, após a derrota por 1 a 0 para o Bragantino, a delegação alvinegra desembarca na cidade e vai direto para o Estádio Nilton Santos. Domingo, às 9h, os atletas já estarão de pé para nova atividade no local.

A programação nada tem a ver com a derrota para o Bragantino, uma vez que ela foi definida pela comissão técnica há uma semana. Em mais de uma oportunidade, o técnico René Simões destacou que o trabalho é uma das qualidades do atual grupo e apelidou o Estádio Nilton Santos, local dos treinos da equipe, de "chão de fábrica".

- Já jogamos na terça contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. Vamos fazer um treino regenerativo no sábado e outro treino no domingo. Não há tempo a perder. Quando temos uma semana inteira, damos folgas. Não tem outro jeito – lamentou René Simões.

Após a derrota do Botafogo para o Braga pela Série B, Pimpão trá duelo decisivo com o Figueira pela Copa do Brasil (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)


O preparador Ednilson Sena afirma que o treino regenerativo é fundamental para a rápida recuperação dos jogadores e ressalta que os treinos pós-jogo também são importantes para manter todo elenco no mesmo nível físico.

- Não pensamos somente em quem está jogando. Temos um elenco e temos que nos preocupar com todos, especialmente com aqueles que estão sem ritmo de jogo. Procuramos fazer jogos treino e coletivos para que todos os atletas possam estar no mesmo nível físico e técnico. Se tiver que trabalhar sábado e domingo, não medimos esforços. Isso sempre visando adaptar jogadores que não estão sendo muito utilizados

Após uma semana fora, o Botafogo retorna nesta sábado ao Rio de Janeiro e já treina, às 13h, no Estádio Nilton Santos. Na terça-feira, o time volta a campo, em casa, contra o Figueirense, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 2 a 2 em Florianópolis.




Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!