Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Início de Luis Henrique lembra o de Túlio Maravilha pelo Botafogo


A exemplo da joia de 17 anos, ídolo alvinegro teve ótima estreia, mas passou os dois jogos seguintes em branco antes de voltar a balançar as redes. Vem gol do camisa 9 nesta terça?



Já com 24 anos, Túlio estreou contra o América.
E fez gol! (Foto: Reprodução de internet)
O início arrasador de Luis Henrique encheu os alvinegros de esperança. Na vitória de 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, o jovem de apenas 17 anos fez dois gols. Nos dois jogos seguintes, o atacante passou em branco, mas não há com o que se preocupar. O ídolo Túlio Maravilha também teve ótima estreia pelo Glorioso e passou duas partidas sem estufar a rede antes de deslanchar com muitos gols. Ou seja, a joia tem boa inspiração para brilhar no jogo desta terça-feira, contra o Figueirense, às 21h, no Estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão em tempo real pelo site do LANCE!.


Há ainda outras coincidências nos casos de Luis Henrique e Túlio Maravilha. Nas duas partidas em que passou em branco, depois de estrear com três gols, o ex-camisa 7 e o time do Botafogo sofreram com expulsões. Na sexta-feira passada, a equipe alvinegra teve Willian Arão expulso. Como os botafoguenses costumam apelar para a superstição, este parece ser um bom presságio para o Glorioso.

É provável que Luis Henrique seja substituído no decorrer da partida contra o Figueira, devido ao desgaste físico dos últimos jogos. Ele chegou a sentir câimbras na partida contra o Ceará e foi substituído. O técnico René Simões comentou sobre a situação do atleta para o duelo contra o time catarinense.

– No jogo passado, ele enfrentou uma marcação pesada. Falei para ele se acostumar. Não sei se vai dar para ele aguentar a partida toda, mas vai dar para iniciar a partida com certeza – comentou René, confirmando a escalação da joia alvinegra para a partida da noite de hoje.

Avançar de fase na competição nacional representa mais confiança para o Botafogo após tropeços na Série B. O Glorioso não esconde que a prioridade do ano é voltar à elite do Campeonato Brasileiro, mas chegar longe na Copa do Brasil aumenta as chances de levantar uma taça na temporada e também rende mais dinheiro ao clube, seja com patrocinadores ou premiações.

Como empatou em 2 a 2 no jogo de ida, o Alvinegro Carioca tem a vantagem de empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às oitavas de final da competição nacional.

No primeiro duelo contra o Figueirense, o Botafogo chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas reagiu e buscou o empate, com gols de Diego Giaretta e Luis Ricardo. O resultado foi muito comemorado pelos cariocas porque o gol que deu a igualdade no placar saiu aos 48 minutos do segundo tempo.

O DESLANCHAR DE TÚLIO MARAVILHA

Estreia - Túlio estreou pelo Botafogo na goleada de 6 a 0 sobre o América, no dia 30 de janeiro de 1994, no Estádio Caio Martins, em partida válida pelo Campeonato Carioca. Logo na primeira partida pelo Glorioso, o artilheiro fez três gols.

Em branco - Nos dois jogos seguintes à estreia, o artilheiro Túlio Maravilha passou em branco, contra Olaria e Americano. A torcida, porém, não sabia que o melhor ainda estava por vir.

Brilhou - Após passar dois jogos em branco, o matador alvinegro fez os dois gols da vitória no clássico contra o Fluminense, no dia 20 de fevereiro de 1994. O placar ficou no 2 a 1.

Embalou - Herói no clássico contra o Fluminense, Túlio Maravilha embalou de vez no Botafogo e fez muitos outros gols. Nas duas partidas após o Clássico Vovô, ele foi decisivo e três gols, sendo dois contra o Campo Grande e um sobre o Madureira.

*Os dados usados nesta reportagem foram coletados pelo historiador e pesquisador Pedro Varanda.


Vinícius Perazzini - LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!