Páginas

sábado, 8 de agosto de 2015

Ricardo Gomes alerta para pontos perdidos e quer vitória "para ontem"


Técnico reconhece fragilidade na armação da equipe diante do Santa Cruz na tarde deste sábado e lamenta falta de reação após o gol. Botafogo cai para o quarto lugar







Líder da Série B do Campeonato Brasileiro desde a quarta rodada e com vida relativamente tranquila, o Botafogo começa a se complicar na competição. Na tarde deste sábado, foi derrotado por 1 a 0 (assista aos melhores momentos acima) pelo o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no Recife, e, consequentemente, perdeu o posto, ficando em quarto na classificação. Após o jogo, o técnico Ricardo Gomes reconheceu a falta do último passe e a fragilidade com o gol sofrido. Para ele, o time precisa voltar a vencer o mais rápido possível.

Nossa gordura já foi queimadíssima. Temos que voltar a marcar gols
Ricardo Gomes

- Estávamos bem até o último terço do campo, mas faltou o último passe. Isso foi determinante. Não dá nem para falar da finalização, porque faltou esse último passe. Nossa gordura já foi queimadíssima. Temos que voltar a marcar gols e ganhar jogos. Isso é para ontem.

Rendimento


No primeiro tempo fomos bem, mas faltou inspiração na parte final. No segundo tempo, tudo poderia acontecer. Depois do gol, perdemos organização, demoramos a nos reencontrar e só no final voltamos para o jogo. Ficamos 30 minutos sem oferecer perigo para o Santa Cruz.

Queda na tabela

O mais importante é recuperar o bom futebol. A colocação está de acordo com o bom futebol. Temos que voltar a ganhar jogos. Mas sem bom futebol, não dá para fazer.

Entrosamento


O time está sendo reformulado dentro de uma competição. Estreamos dois jogadores,o Serginho e o Navarro (que já tinha jogado alguns minutos). O Neilton acabou de chegar. Reformular uma equipe dentro de um campeonato deste porte é muito difícil.
 
Ricardo Gomes durante a partida do Botafogo (Foto: MARLON COSTA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)




Padrão de jogo

Já temos jogo na terça (contra o ABC, no Nilton Santos). Então teremos muito papo e pouco treino, porque não teremos muito tempo. Mas pelo o que eu vi hoje nos primeiros 45 minutos, estou confiante de que vamos encontrar uma maneira de jogar e ganhar, dentro de dois ou três jogos.

Gol do Grafite


Demos espaço, e o Grafite é excelente. Isso não é segredo para ninguém. No lance do gol, demos muito espaço para o cruzamento.

O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira e recebe o ABC, às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Com 30 pontos, o time precisa vencer para não correr chances de sair do G-4. Sampaio Corrêa e Náutico têm 28 pontos.

Por Marcelo BaltarRecife, Pe/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!