Páginas

sábado, 19 de setembro de 2015

Botafogo cria gordura na liderança e inicia contagem regressiva por acesso






A vitória sobre o Boa Esporte, na última sexta-feira, fez com que o Botafogo abrisse uma importante vantagem na liderança da Série B. São cinco pontos para o Paysandu, que entra em campo na tarde deste sábado contra o Náutico, em Belém. Com situação bem encaminhada, o Alvinegro já iniciou a contagem regressiva para voltar à elite do futebol brasileiro em 2016.

No clube já existe uma meta básica para as próximas rodadas: conseguir o mais rápido possível a quatro vitórias e chegar aos 64 pontos, o que garantiria o acesso à primeira divisão. Mesmo que esse seja o principal objetivo, não é o único. O Botafogo, evidentemente, quer o título da Série B. Um passo de cada vez.

A arrancada, claro, se deve aos pontos acumulados na maratona de jogos na qual o time foi submetido. Para se ter uma ideia, o Botafogo conquistou cinco vitórias nos últimos seis confrontos, além de um empate. Isso representa 26 pontos conquistados em 28 possíveis – aproveitamento de 92,8% dos pontos em disputa.

Abertamente, no entanto, o discurso é de pés no chão. O técnico Ricardo Gomes, por exemplo, está mais preocupado com a queda de rendimento do Botafogo. Apesar da vitória sobre o Boa Esporte, o time foi muito mal em campo. Para o treinador, a explicação é simples: cansaço.

"Nós tivemos dificuldades pela quantidade de jogos. Foram sete jogos seguidos. O time estava sem o frescor físico necessário para jogar futebol. Foi na raça e na qualidade do Jefferson", disse o treinador. "A recuperação não foi completa, o jogo de terça foi muito complicado. Fiquei muito preocupado. Ainda bem que o Jefferson estava em uma grande noite e salvou a nossa vitória", completou.

Com a vitória sobre o Boa Esporte, o Botafogo chegou aos 52 pontos e disparou na liderança da Série B. No fim da última sexta-feira, o Alvinegro abriu cinco pontos em relação ao Paysandu, que encara o Náutico, em Belém, neste sábado. O time carioca volta a campo nesta terça-feira, quando receberá o Macaé, no Engenhão.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!