Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

Botafogo vence o Mogi por 3 a 0 no ES e amplia vantagem na Série B


Alvinegro tem atuação discreta, mas vence com apoio do torcedor capixaba. Roger Carvalho, Tomas e Luís Henrique marcam. Resultado afunda ainda mais time paulista



Os tempos de oscilação na Série B, aparentemente, ficaram para trás no Botafogo. Na noite desta sexta, o Alvinegro não teve uma exibição brilhante, mas aproveitou o apoio do torcedor capixaba e venceu o Mogi Mirim por 3 a 0. O mando era da equipe paulista, mas o time carioca sentiu-se em casa, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, devido à boa presença de público. Roger Carvalho, Tomas Bastos e Luís Henrique marcaram os gols da partida.

O resultado trouxe ainda mais tranquilidade para o Botafogo. Com 48 pontos, o time carioca abriu quatro de vantagem para Paysandu, que empatou nesta sexta com o Paraná. Por outro lado, a situação do Mogi Mirim é cada vez mais desesperadora. Com apenas 22 pontos, o time paulista é penúltimo e pode cair para a lanterna, em caso de vitória do ABC neste sábado. 

Botafogo derrotou o Mogi em Cariacica (Foto: Richard Pinheiro / GloboEsporte.com)
O início de partida deu a falsa impressão de que o jogo seria movimentado em Cariacica. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio, Daniel Carvalho achou Roger Carvalho livre para fazer de cabeça o gol alvinegro. Mas parou por aí. Com três volantes, o Botafogo dependia quase que exclusivamente de seu camisa 10, que não esteve em noite das mais inspiradas. Em sua melhor jogada, Daniel lançou Sassá na área, mas o atacante parou no goleiro Mauro. Do outro lado, o Mogi pouco ameaçava. Apenas o habilidoso Serginho tentava alguma coisa. De volta da seleção brasileira, Jefferson foi praticamente um espectador no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o panorama pouco mudou. Um pouco mais ousado, o Mogi Mirim se arriscou no ataque, mas levou perigo apenas em chute de Luis Fernando defendido por Jefferson. No estádio, a torcida local pediu a entrada de atacante capixaba Luís Henrique e foi atendida. No entanto, quem trouxe tranquilidade foram outros dois jogadores que saíram do banco. Após belo passe de Fernandes, Tomas Bastos driblou o goleiro e marcou o segundo. Antes do apito final, no entanto, o xodó alvinegro deixou sua marca. Derrubado na área, Luís definiu o resultado com uma estilosa cavadinha em cobrança de pênalti.


Por GloboEsporte.com Cariacica, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!