Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Surpresas de Gomes, Roger Carvalho e Tomas Bastos ressurgem e agradam


Dupla, que não jogava desde a eliminação da Copa do Brasil, ainda com René Simões, ganha oportunidade como titular e é elogiada pelo treinador do Botafogo






 A goleada por 4 a 0 sobre o Paysandu fez ressurgir jogadores que andavam esquecidos no elenco do Botafogo. Surpresas na escalação, Roger Carvalho e Tomas tiveram a primeira chance com Ricardo Gomes. Os dois, que não atuavam desde a derrota para o Figueirense, ainda com René Simões, agarraram a oportunidade e foram recompensados com elogios após a partida.


- O Roger eu já conhecia bem. Quando eu treinava o São Paulo, ele estava no Figueirense e depois foi para o São Paulo. O Diego (Giaretta) e o Renan (Fonseca) tiveram um desajuste, então tive de mexer. E o Roger foi muito bem. Com o Tomas, pensei nele para substituir o Daniel Carvalho por eles terem o mesmo estilo de jogo. Ele estava treinando muito bem. Isso me chamou muito a atenção. Acho que só tinha visto um jogo dele no Carioca. Hoje, ele me agradou bastante – elogiou Ricardo Gomes.

Tomas tve proposta para sair, mas ficou e ganhou nova chance no Botafogo (Foto: SSpress / Vitor Silva)

Alvo de críticas e vaias após a eliminação na Copa do Brasil, Tomas não jogava há quase 50 dias. Após a saída de René Simões, ele sequer foi relacionado para a maioria dos jogos. Sem chances, o meia recebeu proposta do Joinville e esteve próximo de sair. No entanto, ele ouviu de Ricardo Gomes que estava nos planos e foi recompensado com a oportunidade contra o Atlético-GO. Apesar da falta de ritmo de jogo, Tomas atuou durante os 90 minutos e deu o passe para o quarto gol do Botafogo.

- Só tenho a agradecer o Ricardo pelos elogios. Vinha trabalhando com foco e esperando essa oportunidade. Procurei aproveitar da melhor maneira possível e saímos com a vitória. Faltou o gol, mas dei um de mão beijada para o Navarro. Tive algumas sondagens de clubes da Série A, mas agora estou focado no Botafogo e com um só objetivo, que é levar o clube de volta para à Primeira Divisão – comemorou Tomas.

Roger Carvalho reapareceu na zaga, que não não foi vazada, após cinco jogos (Foto: SSpress / Vitor Silva)

Roger Carvalho também não atuava desde a saída de René Simões. Nesta terça, o zagueiro voltou ao time no lugar de Diego Giaretta e ajudou o Botafogo a não sofrer gols, após cinco jogos sendo vazado.

- Fazer essa primeira partida com o Ricardo tem um gosto especial por tudo que ele representa como treinador e cidadão. Dedicamos essa vitória para ele

Além da dupla, outros dois jogadores receberam, nesta terça-feira, a primeira chance com Ricardo Gomes. Jean entrou ainda no primeiro no lugar de Carleto, que deixou a partida com dores no púbis. No fim do jogo, Fernandes, que chegou a ser titular em parte do Campeonato Carioca, ressurgiu e entrou na vaga de Neilton.

 

Por Jéssica Mello e Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!