Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Focado em título, Ricardo Gomes desconversa sobre planejamento e Loco Abreu



O técnico Ricardo Gomes pediu foco nas duas partidas restantes da Série B (Foto: Vítor Silva/SSPress)

Após a derrota para o Santa Cruz por 3 a 0, no sábado, o Botafogo desperdiçou chance de conquistar o título da Série B antecipadamente. Um dos que assistiu à má atuação no Engenhão foi o uruguaio Loco Abreu, que foi ovacionado pela torcida e não escondeu o desejo de retornar ao Glorioso. Porém, o técnico Ricardo Gomes preferiu não falar sobre o planejamento para o elenco em 2016 e pediu foco nas rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

“A volta do Loco não está em pauta. Temos de melhorar para garantirmos o título. Essa atuação não é para esquecer, é para melhorar. Não estou me preocupando muito com os jogadores que estão nessa luta de ficar ou não no Botafogo. Todos eles passaram por uma peneira aos 10, 12 anos, é a vida. Se não deu certo aqui, vai dar em outro clube. Mas acredito que temos coisas mais importantes para fazer agora, que é buscar o título”, afirmou.

“Não temos nada definido ainda. Tínhamos dois objetivos: acesso e título. Depois, teremos tempo para analisar essa questão da equipe no próximo ano. Não me interessa se o jogador está satisfeito ou não, temos de trabalhar bem diariamente. É sempre assim, em qualquer lugar. Tem de jogar e correr atrás”, completou.

Na próxima sexta-feira, o Botafogo terá mais uma chance de sagrar-se campeão antecipado. Pela 37ª rodada, o Glorioso enfrenta o ABC no Mané Garrincha, às 21h30 (de Brasília). Para a partida, Ricardo Gomes garantiu uma mudança de postura da equipe carioca.

“Tivemos a primeira final contra o Santa Cruz e não conseguimos ser bem-sucedidos. Iremos para a segunda de uma maneira diferente. É uma partida diferente, temos de nos preparar bem durante a semana para vencermos”, disse.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!