Páginas

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Inspirado por gol do meio do campo, Fernandes busca espaço na reta final


Apoiador recupera imagens de lance que protagonizou em 2010 e se diz pronto para voltar ao time titular do Botafogo após quatro jogos ausente por lesão







Fernandes tornou-se uma grata surpresa para o Botafogo na temporada. Promovido dos juniores em janeiro, o apoiador foi titular da equipe com certa frequência e ainda se destacou fazendo gols. O principal deles com a camisa alvinegra – ou mais curioso –, entretanto, foi marcado há cinco anos, quando ele atuava pelo sub-15. Nada menos do que um chute do meio de campo que encobriu o goleiro adversário, aos cinco segundos de partida.


O gol do meio de campo nunca saiu da lembrança de Fernandes, mas faltavam as imagens para comprovar. Recentemente, Sandra, a mãe do jogador, encontrou o DVD com os lances do jogo Botafogo 1 x 1 Grêmio, realizado na Toca da Raposa, pela BH Youth Cup de 2010.


O técnico Ricardo Gomes vai poder contar este talento neste sábado, já que Fernandes se recuperou de uma lesão no joelho que o tirou das últimas quatro rodadas da Série B. O apoiador deixa claro não ter a pretensão de repetir o feito, mas admite que observar novamente a imagem do gol é uma inspiração em seu retorno ao time, na partida contra o Criciúma, neste sábado, quando o Botafogo pode garantir seu retorno à Série A, em caso de vitória.


- Achei esse gol há pouco tempo. As imagens estavam perdidas, eu não tinha ideia de onde estava este DVD. Conversando com amigos, falei desse gol e não acreditaram. Minha mãe teve que procurar pela casa toda, e ainda bem que achou. Sou eu mesmo, não é mentira - brincou Fernandes.

Fernandes comemora um de seus cinco gols em 2015. Apoiador retorna inspirado por lance raro aos 15 anos (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Com 32 partidas disputadas na temporada, Fernandes volta neste sábado a ficar à disposição de Ricardo Gomes e pode retornar ao time titular, possivelmente na vaga de Camacho. O meia comemora o fato de ter se recuperado há tempo de estar em campo nas últimas cinco rodadas da Série B, podendo festejar em campo o retorno do Alvinegro à elite.


- Estou na expectativa, treinando forte e com confiança. Saí do time por lesão em meu melhor momento na temporada, fiquei chateado. Mas são coisas que acontecem no futebol, e temos que estar preparados. Tenho a chance de estar junto ao grupo nesta reta final e participar em campo do acesso. Agora é tentar chegar logo ao nível de como estava antes - disse.

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!