Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Audiência nesta quinta-feira pode deixar Larrea livre para o Botafogo


Com quatro meses de salários atrasados, volante equatoriano busca na Justiça liberação da LDU de Loja. Clube carioca já tem acerto com o jogador





Pedro Larrea deve reforçar o Botafogo na próxima
 temporada (Foto: Divulgação/Facebook LDU Loja)
O Botafogo aguarda audiência no Equador para definir a contratação do equatoriano Pedro Larrea. Nesta quinta-feira, o volante tentará se desvincular da LDU de Loja, que deve ao atleta quatro meses de salários. Já há um acerto com o clube carioca.

Rebaixada no Campeonato Equatoriano e em grave crise financeira, a LDU de Loja não tem como pagar Larrea. O empresário do jogador está confiante na liberação.

- Tudo dará certo. Primeiro precisamos resolver esse impasse do Larrea com a LDU de Loja. Com o Botafogo já está tudo encaminhado. Se der tudo certo, vamos apresentá-lo na próxima semana. Estamos confiantes – disse o representando de Larrea no Brasil, Léo Rachid.


Larrea foi oferecido ao Botafogo por um grupo de empresários brasileiros. O setor de inteligência do clube acompanhou seis jogos do equatoriano e aprovou a contratação do jogador.

Primeiro volante, Pedro Larrea, de 29 anos, foi campeão da Libertadores em 2008 com a LDU de Quito, contra o Fluminense, no Maracanã. Além do título, ele disputou a decisão do Mundial de Clubes, no mesmo ano, contra o Manchester United e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e Copa Sul-Americana, no ano seguinte.

Nesta temporada, Larrea foi chamado pela primeira vez para a seleção equatoriana. Ele faz parte do grupo, mas não é titular do Equador, que lidera as eliminatórias da América do Sul com 100% de aproveitamento.

Além de Larrea, o Botafogo já fechou a contratação do zagueiro argentino Joel Carli, que defendeu o Quilmes nesta temporada. O clube também busca acerto com o atacante Jorge Ortega, do Sportivo Luqueño.


Por Marcelo BaltarRio de Janeiro/GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!