Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Chance#2: contra o América-MG, Bota tem nova oportunidade de sair do Z-4



Lanterna do Brasileiro, Alvinegro precisa voltar a vencer na competição e secar Sport, Coritiba e Cruzeiro para dormir fora da zona da degola. Sassá vira esperança de gols




Na rodada passada, os resultados não ajudaram, e tampouco o Botafogo fez a sua parte: só empatou em casa com o Vitória e continuou na última colocação do Campeonato Brasileiro. Mas nesta quarta-feira o torneio dá ao time de Ricardo Gomes uma segunda chance de sair da zona de rebaixamento e amenizar a crise. Para dormir fora do Z-4, precisa ganhar e passar a lanterna para o América-MG, às 21h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), e secar Sport, Coritiba e Cruzeiro. Se ao menos dois dos três concorrentes diretos tropeçarem, garante um alívio momentâneo até quinta, quando terá que torcer contra o Atlético-MG também.



Ricardo Gomes em reunião com os jogadores do Botafogo: grupo tenta reação (Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo) 


Calculadora à parte, o jogo contra o América-MG é encarado internamente em General Severiano como uma decisão. Daquelas capaz de dar um gás se vencer, ou deixar danos irreparáveis em caso de tropeço. A pressão sobre os muitos garotos é grande, mas eles não se omitem. Como por exemplo Sassá. O atacante de 22 anos, maior artilheiro do atual elenco com 15 gols em 75 jogos desde 2012, reconquistou sua vaga de titular no lugar de Ribamar e virou esperança de balançar a rede no Raulino - feito que já conseguiu na rodada passada. Outra mudança é no meio de campo: Gegê sai, e Fernandes e Gervasio "Yaca" disputam a vaga.


Vencer significa melhorar o retrospecto em Volta Redonda. Apesar de ter sido o palco do último título do Botafogo - o Carioca de 2013 -, o Raulino não trouxe aos alvinegros boas lembranças ultimamente: nos últimos três jogos no local, empate com o Vitória e derrotas para os reservas do São Paulo e para o Fluminense. Mas a campanha por lá ainda é boa. Desde a reinauguração do estádio em 2005, são 17 vitórias, nove empates e sete derrotas em 33 jogos. No cômputo geral, o Alvinegro leva vantagem na história do duelo: em 31 partidas, ganhou 13, empatou 10 e perdeu oito, marcando 66 gols e sofrendo 49.

Provável escalação do Bota contra o América-MG tem Sassá no ataque e dúvida no meio de campo (Foto: Arte Esporte) 

Botafogo x América-MG


Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda

Data e horário: quarta-feira, 21h (horário de Brasília)

Escalação provável: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva, Fernandes (Yaca) e Leandrinho; Aquino e Sassá.

Desfalques: Jefferson, Carli, Rodrigo Lindoso, Luís Henrique, Dudu Cearense e Emerson.

Pendurados: Bruno Silva, Leandrinho e Aquino.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF).

Transmissão: PremiereFC e Tempo Real do GloboEsporte.com


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Volta Redonda, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!