Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Luis Ricardo espera casa cheia com jogos na arena: "Acabou a desculpa"



Lateral-direito atribui média ruim de público do Botafogo no Brasileiro às partidas fora do Rio de Janeiro e convoca os alvinegros para a estreia na nova casa neste sábado





Luis Ricardo convocou a torcida para a estreia
do time na arena na Ilha 
(Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo)
Junto com a expectativa para estrear a Arena Botafogo, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro, está a chance de melhorar a média de público no Campeonato Brasileiro, atualmente em 3.573 pagantes. Para a partida deste sábado, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, 11.200 ingressos da carga total de 15 mil já foram vendidos - os 3.800 restantes continuam sendo comercializados nesta sexta-feira em General Severiano, no Caio Martins e pela internet, no site www.guicheweb.com.br. Os compromissos da equipe como mandante longe da capital carioca foram apontados por Luis Ricardo como o principal motivo para o baixo número de torcedores nos estádios. Questionado se agora a desculpa acabou, ele não titubeou e já convocou os alvinegros.


- Acabou a desculpa. Agora é ter eles presentes no Rio como sempre fizeram. Eu falava antes que nosso torcedor às vezes não comparecia pelo fato da distância dos jogos. Ano passado no Engenhão o torcedor ia, participava... Tenho certeza que eles vão na Arena. Aproveito para convocar eles para esse jogo - afirmou.


Dos rivais cariocas, o Flamengo é o que o Botafogo menos enfrentou nesta temporada. Houve apenas um jogo entre as equipes durante o Carioca, em Juiz de Fora (MG). Autor de uma assistência para Rodrigo Lindoso naquela partida que terminou com o placar de 2 a 2, Luis Ricardo não concordou totalmente com o fato de que o adversário é o que o Alvinegro tem menos informações, pois disse estudar o oponente pela televisão. Com boas lembranças de enfrentar o Rubro-Negro - incluindo a semifinal do estadual do ano passado, quando eliminou o rival com um Maracanã lotado, o lateral-direito mira mais uma vitória para sonhar alto dentro da competição. Com 16 pontos, o time está atualmente em 14º lugar na tabela.

Nosso objetivo dentro da competição é ter uma maior pontuação, quem sabe atingir o objetivo ganhando a classificação para uma Libertadores"
Luis Ricardo, lateral-direito do Botafogo


- (Menos informações) Em partes, né? A gente conhece até porque passa toda hora jogos do Flamengo contra outros adversários, a gente acaba assistindo e tendo um parecer a mais do time. Mas isso independe do jogo que vamos fazer contra eles. Nosso objetivo dentro da competição é ter uma maior pontuação, quem sabe atingir o objetivo ganhando a classificação para uma Libertadores.


A média de torcedores pagantes do Botafogo em 2016 é de 5.386 de um total de 96.951 ingressos vendidos nos 18 jogos do time como mandante. O Alvinegro é o 25º no ranking nacional de público, que envolve as quatro divisões do futebol brasileiro. Dividindo por competições, a maior média do clube foi no Carioca, onde chegou à final e teve 7.932 por jogo. Na Copa do Brasil, o número cai para apenas 273 pagantes. A arrecadação com bilheteria até agora foi de R$ 4,3 milhões.


Fonte: GE/Por Thiago Lima/Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!