Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Visitante indigesto: com Jair, Bota tem 75% de aproveitamento fora de casa


Sob o comando do treinador, time carioca venceu três dos quatro jogos na casa do adversário. Campanha como visitante no returno só fica atrás da do líder Palmeiras







Bota como visitante no returno

1 x 0 São Paulo (Morumbi)
0 x 1 Atlético-PR (Arena da Baixada)
2 x 0 Cruzeiro (Mineirão)
1 x 0 Vitória (Barradão)


O bom momento e a ascensão do Botafogo no Campeonato Brasileiro se devem muito à campanha do time fora de casa, no segundo turno. Desde que Jair Ventura assumiu, o Alvinegro venceu três dos quatro jogos como visitante. Um aproveitamento de 75%

No returno do Brasileirão, o Botafogo, como visitante, tem um aproveitamento menor apenas do que o líder Palmeiras (83%). A equipe paulista conquistou dez dos 12 pontos disputados fora de casa. Para o técnico Jair Ventura, os resultados longe do Rio de Janeiro não acontecem por acaso.

- A gente sempre busca uma estratégia para jogar em casa e outra para jogar fora. Eu só não vou revelar qual é a estratégia para a gente não parar de ganhar fora. (risos). Mas temos uma estratégia. Para cada partida, cada adversário, nós temos uma estratégia diferente. É tudo bem definido para os atletas. Sem eles, nós não ganharíamos nada. São eles que entram em campo - disse o treinador.

O bom momento como visitante contrasta com o desempenho do Botafogo fora de casa no início do campeonato. No 1º turno, o Alvinegro venceu apenas uma partida longe de seus domínios, contra o Inter, na estreia de Camilo. No returno, no entanto, tudo mudou.

Gol de Pimpão garantiu mais uma vitória do Botafogo fora de casa (Foto: Futura Press)

Logo na estreia de Jair Ventura, na 20ª rodada – 1ª do returno -, o Botafogo derrotou o São Paulo, no Morumbi, por 1 a 0, com gol de Sassá. Na 22ª, o Alvinegro foi derrotado por 1 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, apesar da boa atuação. Depois, apenas vitórias: 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão, e 1 a 0 sobre o Vitória no Barradão.

Nessa semana, o bom desempenho como visitante será posto à prova, em dois jogos em Belo Horizonte. Na quarta-feira, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na partida de ida, os mineiros venceram por 5 a 2 no Rio de Janeiro. No próximo sábado, o desafio será contra o América-MG, na Independência, pelo Campeonato Brasileiro.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar/Salvador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!