Páginas

domingo, 16 de outubro de 2016

Chuva de gols? Duelo entre Bota e Galo reúne três artilheiros do Brasileiro


Com Sassá, Fred e Robinho e campo, jogo na Ilha do Governador tem previsão de tempestade de bolas na rede. Vaga na Libertadores e disputa de título estão em jogo



O jogo, por si só, já é uma atração. Dois grandes clubes do Brasil, terceiro e quinto colocados do Brasileiro, que disputam uma vaga na Libertadores e o título, respectivamente. No entanto, o duelo entre Botafogo e Atlético-MG, neste domingo, às 17h, no Estádio Luso-Brasileiro tem um tempero a mais. A previsão é de um domingo de sol no Rio de Janeiro, mas com chuva de gols na Ilha do Governador. Ou é normal uma única partida reunir três artilheiros do campeonato?

Sassá, Fred e Robinho. Cada um deles marcou 11 gols no Campeonato Brasileiro e divide a artilharia com Gabriel Jesus, do Palmeiras. Com os três em campo, o jogo deste domingo, sem dúvida, gera a expectativa de muitos gols. No encontro do primeiro turno, na vitória do Atlético-MG por 5 a 3 no Mineirão, os três marcaram. (Veja os gols no vídeo abaixo).


Outro fato curioso aumenta a expectativa por gols. Fred é o maior carrasco da história do Botafogo, e o Glorioso é a maior vítima da carreira do atacante. No total, Fred já marcou 15 gols contra o Alvinegro carioca.


- O Fred é um exímio finalizador, um jogador que precisa de uma bola. Atenção especial nele. O Botafogo é o clube que ele mais marcou na carreira. Chega, né? - brincou o técnico Jair Ventura.

Montagem Sassá, Fred e Robinho Atlético-MG X Botafogo (Foto: Editoria de arte)
Do lado do atleticano, a briga interna pela artilharia é deixada em segundo plano. Fred, que assim como Sassá marcou seu 11º gol na última rodada, não esconde a felicidade de ser um dos principais goleadores do Campeonato Brasileiro, mas garante foco principal no título. Ainda mais agora, que a diferença para o líder Palmeiras caiu para cinco pontos, restando ainda o confronto direto entre os dois times, em Belo Horizonte.


- É sempre prazeroso para mim, porque demonstra que as coisas estão acontecendo bem. Estou feliz também pelo Robinho, que está jogando muito, fazendo gols e brigando pela artilharia lá em cima, mas o objetivo principal nosso é o título - revelou Fred.


Um novo momento

O jogo no primeiro turno foi animado, mas o momento, no entanto, é outro. Se no encontro no dia 30 de junho o Botafogo entrou em campo na zona de rebaixamento, hoje é o time carioca é o quinto colocado, com a terceira melhor campanha do returno. Contra o Galo, Alvinegro busca sua quarta vitória seguida.

Apesar da expectativa por muitos gols, há um porém. Segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 49 gols, o Atlético-MG terá um desafio e tanto. Em 11 rodadas do returno, o Botafogo foi vazado apenas três vezes. Neste domingo, no entanto, o Alvinegro não terá seu xerife Joel Carli, suspenso. Emerson Silva e Renan Fonseca disputam a vaga.




O histórico de gols no clássico deste domingo é grande. Em 1998, Botafogo e Atlético-MG protagonizaram um dos grandes jogos da história do Brasileiro. No Mineirão, a equipe carioca abriu 2 a 0, mas o Galo virou para 5 a 2. O Glorioso, no entanto, ainda teve forças para buscar o empate. Placar final? 5 a 5.

Na única vez que se enfrentaram no Estádio Luso-Brasileiro, o Botafogo levou a melhor. Em 2005, o clube carioca venceu por 2 a 1, com gols de César Prates e Túlio. Euller descontou para o Galo.

A expectativa é de casa cheia nesse domingo. Da carga de quase 15 mil ingressos, mas de 10 mil foram vendidos antecipadamente. O jogo também é de suma importância para as pretensões dos clubes. Após chegar pela primeira vez ao G-6, o Botafogo (5º colocado) tenta fincar raiz na zona de classificação para a Libertadores. Na perseguição dos líderes Palmeiras e Flamengo, o Galo (3º colocado) espera vencer para seguir vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

BOTAFOGO x ATLÉTICO-MG

Local: Arena Botafogo, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)
Escalação provável do Botafogo: Sidão, Alemão, Emerson Silva (Renan Fonseca) Emerson, Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Camilo; Neilton e Sassá (Tanque)
Desfalques: Carli (suspenso), e Diogo Barbosa, Jefferson, Luis Ricardo e Saulo (machucados)
Pendurados do Botafogo: Anderson Aquino, Dudu Cearense, Fernandes, Renan Fonseca, Rodrigo Pimpão, Sassá, Sidão e Vinícius Tanque.
Escalação provável do Atlético-MG: Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Erazo, Fábio Santos, Rafael Carioca, Júnior Urso (Leandro Donizete), Cazares (Rómulo Otero), Clayton, Robinho e Fred (Lucas Pratto)
Desfalques: Dátolo, Maicosuel, Marcos Rocha e Carlos (lesionados)
Pendurados do Atlético-MG: Carlos, Fábio Santos, Gabriel, Rafael Carioca e Robinho.
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliador por Eduardo da Cruz (MS) e Fábio Rubinho (MT)
Transmissão: Premiere F.C. para todo o Brasil ;Rádio Globo / CBN (Edson Mauro, Dé e Francisco Aiello /Globo AM 1220 e CBN FM 92,5). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Fonte: GE/Por Marcelo Baltar e Rafael Araújo/Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!