Páginas

domingo, 9 de outubro de 2016

Gol nos acréscimos contra o Figueira coloca Botafogo colado no G6


Bruno Silva faz gol salvador, deixa Fogão vivo na briga pela Liberta e afunda o Figueirense



Figueirense x Botafogo (Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!)

O Botafogo arrancou, nos acréscimos do segundo tempo, uma importante vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. Aos 46 minutos, Bruno Silva garantiu o 1 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Com o resultado, o Fogão subiu para 44 pontos e assumiu o sétimo lugar. Está agora apenas dois atrás do Fluminense, quinto, e a um do Atlético-PR, sexto. O G6, que garante classificação na Libertadores de 2017, é logo ali. Já o Figueira segue em 18º, com apenas 31.

Até o gol, o duelo entre os alvinegros era ruim. Os primeiros 45 minutos foram de transpiração, entrega, divididas e plena superioridade dos setores defensivos. Os goleiros Gatito Fernandez e Sidão foram meros espectadores. E um mísero lance, aos 43 minutos, levou perigo. Após uma bola levantada para a área, Vinícius Tanque finalizou por cima da meta catarinense. Um prenúncio de jogo mais emocionante na segunda etapa.




Os técnicos não mexeram de imediato. O Figueirense apostou na bola aérea com Rafael Moura. As duas primeiras tentativas do He-Man não chegaram a assustar. Na terceira, aos 14 minutos, ele ficou sem marcação, na pequena área, mas errou a finalização de primeira. Um gol perdido daqueles!

Jair Ventura então trocou a dupla de ataque, colocando Sassá e Pimpão em campo. Mais velocidade, mas nada de concluir a gol. Uma rara boa oportunidade aconteceu num chute de longe de Alemão, aos 30 minutos. Gatito espalmou para escanteio. Aos 43, o goleiro dividiu uma bola com Sassá, na pequena área. Naquele momento o Figueirense parecia exausto, com o Botafogo mais presente no ataque. E foi premiado com o gol de Bruno Silva, aos 46, concluindo de primeira o cruzamento de Pimpão.

Os dois times voltarão a jogar já na quarta-feira. Às 19h30, o Figueirense, cada vez mais desesperado, enfrentará o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Já às 21h45, o Botafogo receberá o Internacional, na Ilha do Governador, no Rio. E poderá dormir no G6.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 0 X 1 BOTAFOGO
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data-hora: 9/10/2016, às 17 horas
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO/Fifa)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO/Fifa) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Renda/Público: 172.575,00 / 12.325 pagantes.

Cartões amarelos: Rodrigo Lindoso (Botafogo), Josa e Rafael Silva (Figueirense)
Cartão vermelho: Não houve.

GOL: Bruno Silva (46'/2ºT)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernandez, Ayrton, Werley, Bruno Alves e Pará; Josa, Elvis (Everton Santos, 12'/2ºT), Renato (Ortega, 38'/2ºT) e Dodô; Lins (Rafael Silva, 14'/2ºT) e Rafael Moura -Técnico: Marquinhos Santos.

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense, 41'/2ºT) e Camilo; Neilton (Rodrigo Pimpão, 18'/2ºT) e Vinícius Tanque (Sassá, 18'/2ºT) - Técnico: Jair Ventura.


Fonte: Lancenet/Daniel Bortoletto/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!