Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

"Cheirinho" que criou laços: Luiz Fernando lembra gol e sonha com novas chances


Atacante de 21 anos, nascido em Tocantinópolis-TO, não teve sequência após decidir semifinal do Carioca, mas acredita em novo momento de protagonista contra o arquirrival



Faça uma pesquisa sobre "Luiz Fernando" e "Botafogo" na internet. As primeiras imagens mostram o meia-atacante celebrando um gol com a mão direita tapando o nariz. Ele abafava o "cheirinho" rubro-negro e garantia o Alvinegro na decisão do Carioca, que acabou conquistado pelo time do jovem de 21 anos.


O gol, aliado à comemoração, evidentemente deixou Luiz e os alvinegros mais próximos. E ele está ciente disso.


- Acho que o gol em si foi o que me aproximou (da torcida), pela importância. A comemoração foi algo de momento, do êxtase pós-gol - afirmou.



Luiz Fernando faz gesto de cheirinho em gol em Flamengo x Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)


Embora tenha sido seu grande momento em General Severiano, Luiz destaca que a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na semifinal do Carioca foi acima de tudo fundamental para um grupo que já enfrentara duas eliminações no ano (na primeira fase da Copa do Brasil e na semifinal da Taça Guanabara diante do próprio Rubro-Negro) e vinha de derrota por 3 a 0 para o Fluminense na final da Taça Rio.


- Foi uma noite muito especial mesmo. Coletivamente falando, precisávamos bastante da classificação para mostrarmos nossa força. O gol foi muito importante também por esse motivo.


Confira outros tópicos:

Por que não se firmou após um gol tão decisivo - vale lembrar que Luiz se machucou na final do Carioca após pisão no tornozelo direito?
É difícil eleger um motivo específico. Nem sempre as coisas acontecem como esperamos. O importante é não se abater com os momentos ruins para que as boas atuações voltem a aparecer com frequência. Foi o que eu procurei fazer, sempre mantendo a confiança em alta.


Acredita numa nova chance contra o Flamengo e em um novo gol crucial?
Espero que sim. Estou trabalhando muito para que isso aconteça. O importante, na verdade, é o resultado positivo, independentemente de quem faça o gol.


Se sente totalmente adaptado ao Rio e ao Botafogo após sete meses de clube?
Sim, posso dizer que sim. Desde o início, fui muito bem-recebido aqui por todos, o que ajudou bastante na minha adaptação. Além disso, meus pais costumam vir passar algum tempo comigo aqui no Rio. Lógico que requer algum tempo, mas foi algo muito natural.


Fonte: GE/Por Felippe Costa, Fred Gomes e Thiago Lima, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!