SINOPSE DAS MATÉRIAS (Blog do Felipao Bfr) - 2017

SINOPSE DAS MATÉRIAS - 2017


Matérias analíticas sobre as coisas do Botafogo. É só clicar no link, ler e comentar...Te espero lá: http://felipaodf.blogspot.com.br/






SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2016: Blog do Felipaodf - SINOPSE DAS MATÉRIAS/2016


Bom dia Alvinegros 🔥


Bom dia Alvinegros Botafogo de Futebol e Regatas O nosso Botafogo se despede da temporada no próximo domingo enfrentando o Cruzeiro no Nilton Santos e a torcida precisa estar presente, apoiando. Não àqueles poucos sem compromisso que agem como já estivessem de férias e com o dever com o clube que lhes paga já cumprido, mas pelo Glorioso da estrela solitária. Nosso Ano Novo depende disso. Dependemos da vaga (na fase preliminar que seja) na Conmebol Libertadores Bridgestone para renovar as esperanças sob pena de passarmos um ano mais rigoroso ainda do que foi 2017 em matéria de ... mais »

Pra acalmar os ânimos, só a vitória interessa


Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem se mantendo na zona de classificação para a Libertadores mas passa por momento de instabilidade na competição. Nos últimos cinco jogos venceu o Corinthians no Nilton Santos (2 a 1), empatou com o Atlético-MG no Independência (0 a 0), foi derrotado pelo Fluminense (2 a 1) no Niltão, venceu o Sport na Ilha do Retiro (2 a 1) e voltou a ser derrotado em casa, dessa vez pelo Atlético-PR (2 a 1). Ess... mais »

A estrela de Tanque brilha, Bota despacha a Chape e está pronto para encarar o Vasco, no Maraca, neste sábado


Abrindo, na quarta-feira, a 27a. rodada do Brasileirão, o Botafogo se redimiu do vexame da rodada passada, quando perdeu de virada para o Vitória, e bateu, também de virada, a briosa equipe da Chapecoense por 2 a 1 com gol salvador de Vinícius Tanque no último minuto da partida (50') pra delírio da torcida alvinegra que apoiou o time de maneira impactante a partir do exato momento em que o adversário abriu o placar aos 30' da etapa complementar. Por um instante, veio à mente dos desconfia... mais »

Tudo pronto por mais três pontos: que venha a Chape!


Após dez dias de descanso na tabela, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para encarar a Chapecoense no Nilton Santos abrindo a 27a. rodada do Brasileirão. Sábado passado, em jogo antecipado da 28a. rodada, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2 a 1 e assumiu a quarta posição. Em razão dos jogos da Seleção pelas eliminatórias para a Copa do Mundo na Rússia que se encerraram ontem com a vitória sobre o Chile por 3 a 0, o Campeonato Brasileiro foi interrompido do que se aproveitou Jair Ventu... mais »

Botafogo se prepara para receber a Chape no Niltão, pensando na vitória


Contrariando as expectativas de torcedores, imprensa, comissão técnica e jogadores, o Botafogo foi derrotado pelo Vitória por 3 a 2 no domingo passado, em pleno Nilton Santos, e perdeu a chance de encostar no G-4 que dá vaga direta na Libertadores. O Alvinegro saiu perdendo o jogo com gol de David (14'/1o.T), conseguiu virar o placar com dois gols de Brenner (25'/1o.T e 14'/2o.T) e, quando tudo indicava que somaria mais três pontos, entregou a vitória ao Rubro-negro baiano no finalzinho com gols de André Lima (43'/2o.T) e Danilin... mais »

Por objetivos mais ousados no Brasileiro, Botafogo recebe o Vitória no Niltão


Depois de uma semana inteira de treinamentos, o Botafogo volta ao Nilton Santos neste domingo para enfrentar o Rubro-negro baiano pela 26a. rodada do Brasileirão. O jogo tem início programado para às 16h a pedido do clube, com promoção de ingressos para a torcida alvinegra. Na último fim de semana, o time foi à Curitiba e venceu o Coxa por 2 a 0 no Couto Pereira. Somou mais três pontos e entrou na zona de classificação para a Libertadores - objetivo mais palpável depois ... mais »

Botafogo retoma o fôlego para voltar à Libertadores em 2018, via Brasileirão


O Botafogo retoma, neste domingo, a boa trajetória que vem cumprindo no Campeonato Brasileiro depois de ser eliminado pelo Grêmio na última quarta-feira, em jogo decisivo pelas quartas de final da Copa Libertadores. A derrota por 1 a 0 na Arena interrompeu o sonho alvinegro de chegar às finais da competição depois de percorrer uma jornada gloriosa desde a fase de classificação. O grupo... mais »

Com time alternativo contra o Santos, Botafogo busca mais três pontos para se consolidar no G-6


O Botafogo atravessa uma das semanas mais intensas de toda a temporada depois de ficar 13 dias de "folga" por conta da interrupção do calendário do futebol brasileiro para os dois jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa de 2018 na Rússia. Começou com uma excelente vitoria por 2 a 0 sobre o Flamengo no domingo passado pelo Campeonato Brasileiro, passou pelo jogo mais tenso do ano, quando empatou sem gols em casa contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores e fin...mais »

Depois do recesso forçado, Botafogo encara o Flamengo no NS mirando o G-6 do Brasileirão


Estamos com saudades de ver o Botafogo em ação. A última vez que o time entrou em campo foi na vitória sobre o Bahia (2 a 1), há treze dias na Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão. A vitória sobre o Tricolor baiano nos valeu a 7a. posição na tabela e ajudou a aliviar a ressaca causada pela eliminação na Copa do Brasil ocorrida há duas semanas para o mesmo adversário deste domingo, no resultado mais frustante do ano para o torcedor alvi... mais »

Mostrando personalidade, Botafogo vence no Brasileirão e ganha duas semanas para aprimorar os fundamentos


O Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e isso fez muito bem ao clube e a torcida. Depois da ressaca causada pela eliminação na Copa do Brasil para o rival rubro-negro na semana passada, o time precisava reagir no domingo, e reagiu deixando para trás o resultado mais frustante do ano (veja em: Precisando reagir, Botafogo vai à Salvador encarar o Bahia pelo Brasilerão...) Depois de errar na escolha da estratégia nos dois jogos decisivos pelas semifinais da competição,... mais »

Precisando reagir, Botafogo vai à Salvador encarar o Bahia pelo Brasileirão


Definitivamente, essa foi a semana mais frustante do ano para torcedor alvinegro. O time esteve envolvido na disputa de vaga na final da fatídica Copa do Brasil contra o maior rival do Rio e foi eliminado de maneira bisonha. Não passou de um empate sem graça (0 a 0) no jogo de ida, no Nilton Santos e foi derrotado por 1 a 0 no jogo de volta, no Maraca, interrompendo o sonho de uma conquista inédita para o clube. E para completar os dias inglórios, no intervalo ... mais »

BOTAFOGO foca no Brasileiro e busca vitória contra a Macaca em Campinas


Depois de empatar em 0 a 0 com o Flamengo na última quarta-feira, no Nilton Santos, no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil, o Botafogo volta a campo às 16h deste domingo para o confronto contra a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo válido pela 21a. rodada do Brasileirão. Se na Copa do Brasil as coisas continuam indefinidas e o empate levou a decisão para o segundo jogo no Maraca, no Brasileirão o time vai trilhando o caminho que lhe é possí... mais »

Chegou a hora: confiante, Botafogo encara o Flamengo no jogo de ida pelas semifinais da Copa do Brasil


Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0 na abertura do returno do Brasileirão domingo passado no Nilton Santos, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira para o duelo contra o Flamengo pelas semifinais da Copa do Brasil no mesmo palco. Essa partida marca o jogo de ida com mando alvinegro enquanto o de volta está marcado para o Maracanã no próximo dia 23, no mesmo horário e mando rubro-negro. Em razão desse importante compromisso pela Copa (a muito tempo cobiçada e muito próxima de ser conquistada)... mais »

Passada a euforia pela vitória na Libertadores, Botafogo recebe o Grêmio no NS precisando pontuar no Brasileirão


E o dia mais aguardado do ano pelo torcedor botafoguense começou e terminou em festa no Niltão. Mais de 40 mil presentes - novo recorde de público do ano no estádio - vibraram do começo ao fim do jogo com a vitória inquestionável do Botafogo sobre o Nacional-URU - três vezes campeão da Copa Libertadores -, por 2 a 0. Com o resultado, o Glorioso de General Severiano, que completa neste sábado, 113 anos de futebol, passou de fase e encara o Grêmio em dois jogos ... mais »

Por vaga nas quartas da Libertadores, Botafogo recebe o Nacional num Nilton Santos lotado


HOJE, quinta-feira, é o dia mais aguardado do ano pelo torcedor botafoguense. Num Nilton Santos repleto de alvinegros, o Botafogo recebe, às 19h15, o Nacional do Uruguai no jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A disputa vale vaga na próxima fase e o classificado encara o Grêmio nas quartas da competição. O Botafogo joga com a vantagem do empate por ter vencido o primeiro jogo em Montevidéu (1 a 0 - gol de João Paulo), mas o Nacional é mais um gigante* do continente a cruzar o nosso caminho e a tarefa ... mais »

Botafogo dá pausa no Brasileiro e concentra forças na Libertadores: Que venha o Nacional!


Essa semana só queremos saber de Libertadores, mas dos últimos cinco resultados do Botafogo no Brasileiro, o empate contra o Cruzeiro no Mineirão foi o que caiu melhor na avaliação do torcedor alvinegro. O time misto formado por Jair pra esse jogo foi guerreiro. Aguentou o tranco durante 95 minutos e quase volta ao Rio com os três pontos na mochila. Apesar de contar com um Emerson Silva lento e quase sempre atrapalhado dentro da área, com Dudu Cearense vestindo a camisa 10 (uma heresia) e postado à frent... mais »

Com um time alternativo, Botafogo visita o Cruzeiro para voltar a pontuar no Brasileirão


O Botafogo decepcionou a sua torcida no sábado passado ao entregar uma vitória que parecia certa sobre o São Paulo (3 a 1) e voltou a ser derrotado em casa na quarta-feira, dessa vez pelo Palmeiras (2 a 1), quando se espera uma reabilitação. O time não vence há quatro jogos no Brasileiro e essa foi a segunda derrota da semana no Niltão. A última vez que o time venceu em casa foi contra o Sport (2 a 1). O resultado nos colocou dentro da zona da Libertad... mais »

Depois do desastre de sábado, o Botafogo recebe o Palmeiras em busca da reabilitação

Lima MachadoemBlog do FelipaoBfr - Há 4 dias
Depois de uma exibição de gala na última quarta-feira quando venceu o Galo Mineiro pelo placar de 3 a 0 e passou às semifinais da Copa do Brasil, o Botafogo decepcionou a sua torcida no sábado passado ao entregar uma vitória que parecia certa sobre o São Paulo, por 3 a 1, pelo Brasileirão. Os Alvinegros saíram de campo derrotados por 4 a 3 numa virada conseguida nos oito minutos finais da partida. Uma situação imperdoável sobre todos os aspectos, mesmo com cansaço da equipe ale... mais »

Depois de passar às semifinais da Copa do Brasil em grande estilo, Botafogo volta ao Brasileiro onde encara o São Paulo no Niltão


Depois de dois empates sem graça contra os Atléticos Paranaense e Goiano pelo Brasileirão (o último deles com o time reserva), o Botafogo fez uma exibição de gala na última quarta-feira e bateu o Mineiro pelo placar de 3 a 0 se classificando para as semifinais da Copa do Brasil. Na próxima fase o Alvinegro enfrenta o Flamengo (que passou pelo Santos) em jogos programados para os dias 16 e 23 de agosto, um no Nilton Santos e outro Luso-Brasileiro. Resta apenas definir ... mais »

Botafogo recebe o Galo no Nilton Santos por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil


Num espaço de apenas três dias, o Botafogo enfrentou dois Atléticos pelo Campeonato Brasileiro e, antes mesmo que se complete uma semana, vai enfrentar um terceiro pela Copa do Brasil. Explico. No dia 20, quinta-feira, o Glorioso foi à Curitiba enfrentar o Furacão e não passou de um empate sem gols na Arena da Baixada. Jogou com os titulares, fez um primeiro tempo sonolento mas quase abriu o placar no final com dez jogadores em campo - Emerson foi expulso aos 39'/2o.T. Aos 47 ... mais »

Depois de um empate sem graça contra o CAP, o Botafogo vai à Goiânia encarar o lanterna do Brasileirão


O Botafogo encerrou a 15a. rodada do Brasileirão com um empate contra o Atlético Paranaense (0 a 0) na quinta-feira e o resultado dividiu os alvinegros. De um lado ficaram os que consideraram o empate um bom resultado e de outro, os que acharam que a vitória era possível se não fosse a falta de ousadia de Jair. Confesso que fiquei em cima do muro ao considerar aceitável o resultado tendo em vista as fragrantes dificuldades de adaptação dos alvinegros ao piso da Arena - a bola f... mais »

Depois da boa vitória em casa sobre o Sport, o Botafogo visita o CAP para manter a vaga no G-6


Na noite de segunda-feira, Botafogo e Sport fecharam a 14a. rodada do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Os adversários fizeram um jogo movimentado no Nilton Santos que valia vaga no G-6. No final, quem se deu melhor foi o Glorioso que venceu o jogo e conquistou o objetivo. O Alvinegro abriu o placar no primeiro minuto de jogo em cabeçada de Lindoso, sofreu o empate com Rithely antes mesmo dos dez minutos e no final, saiu vitorioso com Guil... mais »

Hoje tem Botafogo contra o Sport no Niltão. Em disputa, uma vaga no G-6 da competição


Botafogo e Sport fecham a 14a. rodada do Campeonato Brasileiro em jogo programado para às 20 h desta segunda-feira no Estádio Nilton Santos. Com os resultados do fim de semana, o Botafogo caiu para a 11a. posição e tenta, com uma vitória em casa hoje, tomar a posição do oponente que ocupa a sexta posição na tabela com 21 pontos. O Botafogo vem de uma boa vitória no clássico contra o Fluminense a quem venceu na quarta-feira, por 1 a 0, no... mais »

Depois da volta triunfal contra o Galo, Jefferson está confirmado para o clássico contra o Flu no Maracanã


Contrariando as expectativas da maioria da torcida que esperava a escalação de um time misto no jogo contra o Galo, - muito em razão do desgaste dos jogadores que enfrentam uma maratona de jogos e viagens desgastantes nos últimos 40 dias - Jair mandou a campo os titulares reforçados pelo goleiro Jefferson já que Gatito Fernandez, se recuperando de um corte sofrido em disputa de bola no jogo da Libertadores que lhe rendeu cinco pontos no joelho, foi preservado. Botafogo e Atl... mais »

Depois de uma vitória heroica na Liberta, o Botafogo tenta repetir a dose, agora contra o Galo pelo Brasileirão


O Botafogo retomou o caminho das vitórias. Sabe contra quem? - Contra o poderoso Nacional, em Montevidéu, no jogo de ida da fase de oitavas da Libertadores e, diante das dificuldades que se apresentaram na partida, foi uma verdadeira façanha do Glorioso. Depois de amargar três derrotas seguidas, uma pela CdoB e outras duas pelo Brasileirão, o Botafogo venceu o duelo contra o gigante uruguaio (mais um nessa competição) e trouxe para o Rio a van... mais »

Botafogo encara o Nacional em Montevidéu pela fase de oitavas da Libertadores


Depois de amargar três derrotas seguidas, duas delas pelo Brasileirão, o Botafogo muda o foco para a Libertadores onde enfrenta o Club Nacional de Football do Uruguai, no Estádio Gran Parque Central, pela fase de oitavas da competição pensando em retomar o caminho das vitórias. Esse será mais um desafio para o Alvinegro carioca como havia sido os confrontos anteriores, nessa edição. Antes de chegar a essa fase, o Glorioso teve que ultrapassar cinco gigantes da América qu... mais »

Desgastado, Botafogo vai a SP com a missão de bater o Líder do Brasileirão


Depois de uma batalha duríssima na quinta-feira contra o Galo em que foi derrotado por 1 a 0 no Independência pela Copa do Brasil, o Botafogo tenta, mesmo desgastado fisicamente, retomar o caminho das vitórias enfrentando o Corinthians em Itaquera neste domingo pela 11a. rodada do Brasileirão. Apesar de, historicamente (*), fazer bons jogos contra o adversário, a tarefa não será nada fácil dessa vez já que o time paulista está invicto, lidera o campeonato com folga (te... mais »

Sem tempo para lamentações, o Botafogo vira a chave e vai a BH enfrentar o Galo pela Copa do Brasil


O Botafogo deu vexame na 10a. rodada do Brasileirão ao fazer, na última segunda-feira, uma de suas piores partidas do ano, diante de mais 22 mil torcedores presentes no Nilton Santos. Mau escalado, desatento e desorganizado em campo, levou dois gols de Joel, ex-atacante alvinegro dispensado por deficiência técnica, e entregou o ouro ao bandido com uma derrota inesperada para o Avaí (2 a 0), então lanterna do campeonato, antes mesmo de completar 16 minutos de partid... mais »

Não podemos dar mole, precisamos desses três pontos contra o Avaí


Depois de uma vitória contundente por 3 a 1 sobre o Vasco na última quarta-feira, o Botafogo passou o fim de semana inteiro treinando para o jogo contra o Avaí nesta segunda (20h), no Nilton Santos. O jogo fecha a 10a. rodada do Campeonato Brasileiro e a novidade fica por conta da presença do lateral Luis Ricardo que foi relacionado depois de quase 10 meses afastado dos gramados por lesão. Em entrevista após o treinamento de sábado, o zagueiro Igor Rabe... mais »

Depois de bater a Chape em grande estilo e com Jefferson relacionado para o jogo, Botafogo encara o Vasco de olho no G-4


Depois da excelente vitória de 2 a 0 sobre a Chapecoense na Arena Condá domingo passado, o Botafogo fez, ontem à tarde, o último treino antes do clássico contra o Vasco marcado para a noite desta quarta-feira (21h) no Nilton Santos. O goleiro Jefferson foi relacionado para o jogo depois de 13 meses afastado por lesão. Após quatro jogos sem vencer no Brasileirão, o triunfo conseguido sobre a Chape (5a. colocada) tirou um peso enorme das costas dos alvinegros. Pressionado por con... mais »

Botafogo visita o Vitória no Barradão em busca dos três pontos


O objetivo do Botafogo no jogo de domingo contra o Coxa, no Nilton Santos, estava expresso no título do nosso post de pré-jogo: buscar os três pontos na partida para não perder de vista os líderes do campeonato e não será diferente hoje contra o Rubro-negro baiano, no Barradão (clique e veja: Botafogo busca os três pontos contra o Coxa para não perder de vistas os líderes do Brasileirão...). Precisamos vencer a qualquer custo sob pena de entrarmos de vez na zona do limbo. Contra o Coritiba, o Botafog... mais »

BOTAFOGO busca os três pontos contra o Coxa para não perder de vista os líderes do Brasileirão


O Botafogo fez hoje, o último treino antes de enfrentar o Coritiba no Estádio Nilton Santos na manhã de domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na rodada de meio de semana, o time foi à São Paulo enfrentar o Santos no Pacaembu e foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Apesar da derrota inesperada para o time praiano, o Glorioso, mesmo muito desfalcado (Gatito, Victor, Airton, Bruno Silva e Camilo não viajaram), mostrou organização tática e domino... mais »

Após a derrota injusta para o Santos, Botafogo faz ajustes para enfrentar o Coxa no Niltão


O Botafogo desembarcou no Rio ontem vindo de São Paulo onde perdeu para o Santos por 1 a 0 na quarta-feira, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Pacaembu, Mesmo com desfalques importantes - no gol, na lateral e especialmente no meio de campo onde Airton, Bruno Silva e Camilo ficaram de fora -, o Glorioso mostrou organização tática e dominou o time praiano nos dois tempos de jogo. Com consistência no setor defensivo e relativa velocidade na transição... mais »

Mirando o G-4, Botafogo vai a São Paulo onde enfrenta o Santos pelo Brasileirão


O Botafogo embarcou para São Paulo onde enfrenta o Santos na noite desta quarta-feira (21h), no Pacaembu, ainda bastante desfalcado. Ontem, no Rio, o grupo fez um treino-apronto pela manhã no campo anexo do Estádio Nilton Santos sem a presença da imprensa. O time vem de um jogo muito duro contra o Flamengo disputado às 11 horas do último domingo, no gramado horrível do Raulino Oliveira, Volta Redonda e as consequências disso foram as piores possíveis para os alvinegros. O volant... mais »

Com desfalques importantes, Botafogo encara o Flamengo em Volta Redonda pelo Brasileirão


O Botafogo já está em Volta Redonda onde enfrenta daqui a pouco o Flamengo, com desfalques importantes no setor de criação. Camilo, com dores no ombro direito desde a vitória sobre o Bahia, e Lindoso, com dores na coxa direita que o tirou de campo ainda no primeiro tempo da partida contra o Sport pela Copa do Brasil, não se recuperaram a tempo e desfalcam o time no clássico contra o rival. Em compensação, o volante Bruno Silva que cumpriu suspensão no jogo contra o Sport e o lateral Arnaldo, já regularizado na... mais »

Depois de confirmar a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo muda o foco e encara o Flamengo pelo Brasileirão


O Botafogo voltou ao Rio na quinta-feira procedente de Recife onde enfrentou a equipe do Sport, na Ilha do Retiro, no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi disputada num gramado muito pesado em consequências das fortes chuvas que atingiram a capital pernambucana durante a quarta-feira, dia do jogo. O resultado de 1 a 1 deu a classificação aos Alvinegros que jogaram com a vantagem do empate por terem vencido a partida de ida por 2 a 1 no Nilton Santos. Nesta s... mais »

Depois de bater o Bahia no Brasileiro, Botafogo busca vaga contra o Sport em Recife pela Copa do Brasil


Dois jogadores brilharam intensamente na difícil vitória do Botafogo sobre o Bahia (1 a 0) domingo passado, no Nilton Santos pela terceira rodada do Brasileirão. Bruno Silva, autor do gol único da partida - um belo gol, diga-se de passagem - e Gatito Fernadez com defesas importantes que garantiram o resultado e hoje, só o goleiro estará em campo. Isso já daria uma ideia do que foi a partida: um jogo amarrado, de pouca inspiração do ataque alvinegro e de sufoco intenso para a nossa ... mais »

Depois de terminar a fase de grupos em primeiro, BOTAFOGO muda o foco e recebe o Bahia no Nilton Santos


Com a tranquilidade de quem já estava classificado para a próxima fase da Conmebol Libertadores Bridgestone, o Botafogo foi à Buenos Aires encarar o Estudientes na última partida das equipes na fase de grupos e saiu derrotado no estádio Centenário de Quilmes. O Alvinegro buscava a primeira colocação no Grupo 1 para ter vantagens de decidir o confronto das oitavas (sistema mata-mata) em casa e não ter que cruzar com os primeiros colocados dos o... mais »

Botafogo visita o Estudiantes buscando o primeiro lugar do grupo


O Botafogo desembarcou na terça-feira à noite em Buenos Aires onde, às 21h45 desta quinta, enfrenta o Estudiantes no Estádio Centenário do Quilmes. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone. Ontem o grupo realizou a última atividade antes do jogo no CT do River Plate. Como de praxe, o técnico Jair Ventura fechou o treino à imprensa que só pode acompanhar o aquecimento dos atletas. Estão na capital argentina os ... mais »

Depois de vencer a Macaca, Botafogo vai à Argentina em busca de vantagem nas oitavas da Libertadores


Depois de vencer a Macaca por 2 a 0 no domingo pela segunda rodada do Brasileirão, o Botafogo treinou na terça-feira no Nilton Santos e embarcou para a Argentina onde enfrenta o Estudiantes às 21h45 de quinta, no Estádio Centenário do Quilmes, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Pimpão suspenso, Emerson Silva, Montillo e Leandrinho no DM e Camilo poupado, não viajaram. *Veja a lista de relacionados:* *Goleiros: *Gatito, Helton Leite e Saulo *Zagueiros:* Carli, Igor Ra... mais »

Botafogo recebe a Macaca no Nilton Santos em busca da primeira vitória no Brasileirão


Sob as bênçãos de Nilton Santos, estamos nas oitavas de final da Liberta! Depois de vencer o Atlético Nacional por 1 a 0 na última quinta-feira, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores que valeu a classificação antecipada para às oitavas de final da competição, o Botafogo recebe a briosa Ponte Preta neste domingo no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada do Brasileirão. Na estreia na competição nacional ocorrida no último fim de semana, o Glorioso foi ao sul enfrenta... mais »

BOTAFOGO enfrenta os Colombianos no Nilton Santos em busca da classificação


Depois da derrota de 2 a 1 sofrida para o Grêmio na Arena no jogo de estreia das duas equipes no Brasileirão, o Botafogo voltou aos treinos na terça-feira visando o compromisso contra o Atlético Nacional às 21h45 de hoje, dia 18, no Estádio Nilton Santos. O jogo é válido pela 5a. rodada da fase de grupos da competição. Pelo que o time apresentou no domingo passado contra os gaúchos, vamos precisar de muita inspiração para conseguir uma vitória sobre os colombianos já que, nem os onze dias d... mais »

Sem título


O Botafogo voltou a treinar hoje no campo anexo do Estádio Nilton Santos a dois dias para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com o fim da participação no Cariocão e sem compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil, o Glorioso ganhou onze dias de "descanso" até a estreia na maior competição nacional. O tempo foi utilizado para a recuperação dos lesionados (mesmo assim, ainda temos algumas baixas para ... mais »

Botafogo ajusta time para a estreia no Brasileirão, domingo, contra o Grêmio


O Botafogo voltou a treinar ontem no campo anexo do Estádio Nilton Santos se preparando para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com o fim da participação no Cariocão e sem compromissos pela Libertadores e Copa do Brasil, o Glorioso ganhou onze dias de "descanso" até a estreia na maior competição nacional. Esse longo tempo sem jogos foi utilizado para a recuperação dos lesionados (mesmo assim, ainda temos... mais »

Após a derrota inesperada na Libertadores, Botafogo se prepara para os desafios do Brasileirão


Fora da disputa das finais do Cariocão, fato comemorado por grande parte dos torcedores nas redes sociais em razão do acúmulo de compromissos do clube nas últimas semanas, e sem mais compromissos pelas outras duas competições desse início de temporada - Libertadores e Copa do Brasil - o Botafogo ganhou onze dias de "descanso" até a sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio de Renato Gaúcho, dia 14, lá no sul. Esse longo período sem jogos está sendo utilizado pelo clube para a ... mais »

Chegou a hora de abraçar o time na busca pela classificação: #Bota40Mil


Ontem, 01 de maio, data em que se comemora o Dia do trabalhador, os jogadores do Botafogo se apresentaram no campo principal do Estádio Nilton Santos e ralaram num treino-apronto visando o confronto contra o Barcelona de Guayaquil hoje, no mesmo local, pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. A atividade foi aberta aos torcedores que compareceram em grande número e fizeram festa com os jogadores revivendo a boa prática de outros tempos em que a Torcida comp... mais »

Um herói em cada jogo: reflexões sobre a vitória épica sobre o Sport pela Copa do Brasil


Depois da vitória heroica do Botafogo sobre o Sport na última quarta-feira, em virada espetacular por 2 a 1, na estreia do time nas oitavas de final da Copa do Brasil, os jogadores alvinegros ganharam folga até à tarde de sexta quando se reapresentaram para treinamento no Estádio Nilton Santos visando o duelo contra o Barcelona de Guayaquil, na terça, pela Copa Libertadores. Copa do Brasil agora, só no próximo dia 31 de maio quando o Glorioso visita o Sport na Ilha do Retiro ... mais »

Agora é Copa do Brasil... Que venha o Sport!


Fora da decisão do Campeonato Carioca após a derrota para o Flamengo por 2 a 1 no último domingo, o Botafogo concentra forças para encarar o Sport Recife nesta quarta-feira no Nilton Santos, na estreia do time na Copa do Brasil. O jogo de volta está programado para a Ilha do Retiro, em Recife. quando será decidida a passagem à próxima fase da competição. Para o Botafogo e maioria de seus torcedores, a Copa do Brasil (título que o clube nunca conquistou) é muito mais impo... mais »

Depois da batalha em Guayaquil, o Botafogo mede forças contra o rival rubro-negro no Estadual


Depois de empatar com o Barcelona de Guayaquil em 1 a 1 na última quinta-feira, na disputa da liderança do Grupo 1 da Copa Libertadores, o Botafogo desembarcou no Rio na manhã de sábado e encara o Flamengo hoje no Maracanã, numa das semifinais do Campeonato Carioca. Na chegada, os jogadores foram dispensados para descanso e se reapresentaram à tarde no Nilton Santos para um treino fechado comandado por Jair. Não bastasse a maratona de jogos e viagens das últimas semanas (*), os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos pela CBF tendo o iní... mais »

Pela Libertadores, BOTAFOGO encara o Barcelona na briga direta pela liderança do Grupo 1


Após perder a Taça Rio para o Vasco no último domingo pelo Estadual, os jogadores do Botafogo e o técnico Jair Ventura, que seguiram de Medellín para o Rio já estão em Guayaquil onde enfrentam o Barcelona local, nesta quinta-feira, na disputa da liderança isolada do Grupo1 da Copa Libertadores. O jogo, transmitido pelo SporTV, será acompanhado pelos alvinegros na sede de General Severiano, em mais um evento Geral em General. Dos que vieram para o clássico - Helton Leite, Fernandes, Igor Rab... mais »

Botafogo traz jogadores de Medellín e arma time forte para a decisão da Taça Rio contra o Vasco


Mesmo com o foco voltado para a Copa Libertadores onde faz campanha exemplar (*) e lidera o Grupo1 com 6 pontos, o Botafogo abre espaço em seu planejamento para a disputa do título da Taça Rio contra o Vasco no domingo depois de bater o Fluminense por 3 a 1 na semifinal disputado no fim de semana passado. Por acordo, o jogo decisivo será disputado às 16h no Estádio Nilton Santos com o mando compartilhado entre as equip... mais »

Botafogo trás jogadores de Medellín e arma uma equipe forte para a decisão da Taça Rio


Mesmo com o foco voltado para a Copa Libertadores onde faz campanha exemplar (*) e lidera o Grupo 1 com 6 pontos, o Botafogo abre espaço em seu planejamento para a disputa do título da Taça Rio, contra o Vasco, neste domingo depois de vencer o Fluminense por 3 a 1 na semifinal disputado no fim de semana passado. Por acordo, o jogo decisivo será disputado às 16h no Estádio Nilton Santos com o mando compartilhado entre as equipes. Para tanto, ... mais »


Deu onda! Botafogo bate o Campeão da Liberta e a euforia toma conta do torcedor


O Botafogo cumpriu ontem, em Medellín, uma jornada épica de sua história recente. Bateu o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores, por 2 a 0, no Estádio Atanasio Girardot, casa do adversário, em partida válida pela pela segunda rodada da fase de grupos do torneio. O resultado - inesperado para a mídia especializada, contras e muitos alvinegros - quebrou tabus e é mais um ato de superação do time alvinegro na sequência de vitórias sobre adver... mais »


Com desfalques importantes, Botafogo se prepara para a batalha de Medellín

O Botafogo já está em Medellín onde enfrenta o Atlético Nacional na noite (21h45) de quinta-feira (13) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Pelo mesmo Grupo 1, o time de Guaiaquil surpreendeu o Estudiantes ontem à noite vencendo os argentinos no Estádio Jorge Luis Hirschi por 2 a 0. Na primeira rodada dessa fase, o Glorioso já havia vencido o mesmo Estudiantes por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos e o Atlético Nacional foi derrotado pe... mais »

Pensando no jogo da Liberta, Botafogo arma time alternativo para o clássico contra o Flu


A última vez que estive por aqui falando sobre o Botafogo foi na resenha de pré-jogo contra o Bangu (clique e veja: Domingo é dia de reagir... Vamos Ganhar Fogão!) pelo segundo turno do Campeonato Carioca na disputa de uma Taça Rio cada vez mais desprestigiada. Tanto que o vencedor não terá qualquer tipo de vantagem no quadrangular final que decide o campeonato que, inclusive, já tem os times definidos por força de um regulamento confuso proposto pela FERJ e aprovado... mais »

Domingo é dia de reagir... Vamos Ganhar Fogão!


O Botafogo se reapresentou na tarde de sexta-feira no estádio Nilton Santos dando início aos treinamentos visando o jogo contra o Bangu, neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, casa do adversário. Isso, depois da derrota desconcertante sofrida para o Fluminense no clássico da terceira rodada da Taça Rio. O time alvinegro colocou frente de dois gols sobre o visitante no primeiro tempo e tomou a virada por 3 a 2 no segundo, numa sequência de falhas individuais grotescas de seus jogadores. Ontem, enqua... mais »

Precisando vencer, Botafogo vai com força máxima no clássico contra o Flu


O Botafogo encerrou na manhã de ontem, a preparação para o clássico contra o Fluminense, hoje, às 21h45, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela terceira rodada do segundo turno do Campeonato Carioca/Taça Rio. Mais cedo, às 19h30, as equipes Sub-20 dos dois clubes se enfrentam na preliminar pelo campeonato carioca da categoria. O Glorioso é o líder do Grupo A da Taça Guanabara Sub-20 e está cada vez mais perto da classificação ... mais »

Botafogo busca afirmação no Carioca enfrentando Vasco e Fluminense no espaço de quatro dias


O Botafogo encerrou na manhã de sábado a sua preparação para o clássico contra o Vasco, hoje, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 2a. Rodada do 2o. turno do Campeonato Carioca/Taça Rio, e o fez em grande estilo. Em mais uma iniciativa bem sucedida do departamento de marketing do clube no estreitamento da relação time/torcedor, o clube abriu as portas para receber a família alvinegra no evento #FogãoMeChama. Com muita alegria, entusiasmo e interação, a iniciativa ... mais »

Depois de bater o Estudiantes pela Liberta, Botafogo se prepara para clássico contra o Vasco no Estadual


Um dia após a difícil vitória sobre o Estudiantes de La Plata-ARG por 2 a 1, na última terça-feira, em jogo de estreia dos dois times na fase de grupos da Libertadores, os jogadores do Botafogo se apresentaram no campo anexo do estádio Nilton Santos para dar seguimento à preparação para o clássico de domingo, às 18h30, contra o Vasco, pelo 2o. turno do Campeonato Carioca (da Taça Rio). Enquanto os titulares participaram de atividades regenerativas, os reservas, comandados por Sassá (que entrou aos ... mais »

Botafogo está pronto para encarar o Estudiantes na 1a. batalha da fase de grupos


Depois de vencer o Volta Redonda por 1 a 0 na última quinta-feira, na abertura do 2o. turno do Cariocão, o Botafogo se reapresentou na sexta para dar seguimento à preparação para o jogo de estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes, nesta terça-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos. Foram vendidos, previamente, cerca 27 mil ingressos. As vendas continuam no estádio hoje até a hora do jogo e teremos mais uma grande festa da torcida botafoguense em apoio ao time. Na... mais »

Depois de duas semanas sem jogos, o Botafogo volta a campo contra o Voltaço pelo Carioca, no Nilton Santos


O Botafogo fez ontem, no campo de jogo do Nilton Santos, o seu último treino antes de encarar o Volta Redonda hoje, às 20h30, na abertura do 2o. turno do Campeonato Carioca (Taça Rio). Na volta do time ao seu estádio, a entrada estará franqueada às torcedoras das duas equipes que se apresentarem vestidas com as camisas dos respectivos clubes por conta das comemorações do Dia Internacional das Mulheres ocorrido ontem (8). O Alvinegro entra em campo depois de duas semanas... mais »

Um herói em cada jogo: o que nos espera após a classificação!


A última vez que estivemos por aqui escrevendo sobre o Fogão foi para trazer notícias amenas sobre o grupo de jogadores alvinegros durante a folga que ganharam depois da classificação heroica para a fase de grupos da Libertadores - grande objetivo do time nesse começo de temporada - com a vitória na disputa de pênaltis sobre o Olímpia, em Assunção. Jogando no lendário Defensores Del Chaco repleto de torcedores - mais de 30 mil compareceram para empurrar o time paraguaio para a vit... mais »

Musas do Carnaval da Sapucaí (2o. dia de desfiles do Grupo Especial)... Show de beleza na avenida!


Nesses dias de reinado de Momo em que os jogadores do Botafogo começam a voltar aos treinamentos depois de uma merecida folga após a classificação para a fase de grupos da Libertadores, resolvemos, para preencher o tempo, mudar o foco para as coisas do carnaval. Apesar de lamentar profundamente o acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiti na noite de domingo (26) que deixou um saldo de vinte feridos (alguns em estado grave) ao entrar na Marquês de Sapucaí e da quebra da parte superior do carro da Unidos da Tijuca no desfile de segunda-feira que, de mesma forma, lesionou... mais »

Musas do Carnaval da Sapucaí (1o. dia de desfiles do Grupo Especial)... Show de beleza na avenida!


Nesses dias de reinado de Momo em que os jogadores do Botafogo gozam de merecida folga após a classificação para a fase de grupos da Libertadores e terem cumprido os compromissos da disputa da Taça Guanabara, resolvemos, para passar o tempo, mudar o foco para as coisas do carnaval. Apesar do lamentável acidente com o carro alegórico da Paraíso do Tuiti que deixou um saldo de vinte feridos (alguns em estado grave) na noite de domingo (26), ao entrar na Ma... mais »

Musas do Carnaval da Sapucaí (1o. dia de desfiles)... Show de beleza na avenida!


Nesses dias de reinado de Momo em que os jogadores do Botafogo gozam de merecida folga após se classificarem para a fase de grupos da Libertadores na última quarta-feira (22) e não participarem da fase decisiva da Taça Guanabara, para passar o tempo, mudamos o foco para as coisas do carnaval. Nada a lamentar, por enquanto… Só para completar a informação, depois de uma maratona de 10 jogos em 30 dias... mais »

É hoje o dia... Botafogo está pronto para a batalha de Assunção


Acredito... Acredito ser o mais valente nessa luta do rochedo com o mar E com o ar! É hoje o dia da alegria E a tristeza, nem pode pensar em chegar... É o que espero estar cantando hoje no fim do jogo, após a nossa classificação. Quando arrumei tempo pra escrever esse post estava com esse samba-enredo belíssimo da Ilha na cabeça e resolvi compartilha-lo com vocês, não só pelo alto-astral contido nos seus versos, que se presta perfeitamente aos momentos vividos por nossa torcida nessas horas que antecedem a partida decisiva em Assunção, como por sua melodia fácil e cadência alucina... mais »

Botafogo faz último treino no Rio e embarca para a batalha contra o Olímpia em Assumção


Botafogo briga por vaga na Fase de Grupos da Libertadores contra o Olímpia na próxima quarta-feira em Assunção. Com gols decisivos nos três jogos, Rodrigo Pimpão é um dos destaques da competição. O Botafogo se reapresentou na tarde de segunda-feira no campo anexo do estádio Nilton Santos para o seu último treino no Rio de Janeiro antes da viagem para o Paraguai realizada no fim da noite em voo fretado. O Fogão chegou em Assunção por volta das 02h da madrugada e descansa no hotel nesse momento. O time treina nesta terça-feira, às 16h30, no Estádio Feliciano... mais »

Botafogo visita o Boavista em Saquarema pensando na batalha contra o Olímpia em Assunção


O Botafogo vai a Saquarema neste domingo para enfrentar o time do Boavista no estádio Elcy Resende de Mendonça, encerrando a sua participação na Taça Guanabara já sem chances de classificação. Os dois mais bem colocados do Grupo B - Flamengo e Madureira - fazem as semifinais contra os classificados do outro grupo (C) - Fluminense e Vasco. Por questões óbvias (Libertadores), o Alvinegro utilizou o 1o. turno do competição para dar rodagem aos seus jogadores nesse co... mais »

Botafogo bate o Olimpia, abre vantagem e segue treinando forte para a batalha de Asunção


Depois da vitória suada por 1 a 0 sobre o Olímpia, no primeiro jogo da disputa por vaga no Grupo 1 da Libertadores, os jogadores do Botafogo se reapresentaram na tarde de quinta-feira, no campo anexo do Estádio Nilton Santos, para atividades de regeneração para quem jogou ontem e treino com bola para os demais, tudo visando o confronto contra o Boavista, em Bacaxá. O grupo voltou às atividades hoje, pela manhã, no mesmo local, com trabalhos com bola para aqueles que devem integrar a equipe que entra... mais »

Chegou o dia. Que venha o Olímpia: o Botafogo está pronto!


O Botafogo encerrou, na manhã de ontem, a sua preparação para o primeiro confronto decisivo contra o Olímpia do Paraguai. O jogo é válido pela terceira fase da Copa Libertadores com início marcado para às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. Depois da classificação heroica contra o Colo-Colo na batalha de Santiago, a equipe alvinegra tem outra pedreira pela frente na sua caminhada até à fase de grupos ... mais »

Hoje tem Botafogo contra o Fla, mas só se fala no jogo de quarta, contra o Olimpia, pela Liberta


Depois da classificação heroica para a sequência da Libertadores, quando enfrenta o time do Olimpia (PAR) na disputa por vaga na fase de grupos, o Botafogo encara o Flamengo pela 4a. rodada do Cariocão, às 19h30, no estádio Nilton Santos. Em coletiva à imprensa após os treinos do fim de semana, Jair Ventura anunciou que mandaria a campo a força máxima dentre os jogadores que reunissem 100% de condições, após avaliação da comissão técnica. Isso equivale dizer que somente na hora do jogo saberemos a escalação que enfrent... mais »

Botafogo mede forças contra o Flamengo pelo Carioca pensando no jogo contra o Olimpia pela Liberta


Depois da classificação heroica para a sequência da Libertadores, quando enfrenta o time do Olimpia (PAR) na disputa por vaga na fase de grupos, o elenco do Botafogo treinou no campo anexo do Nilton Santos na sexta-feira, longe das vistas dos repórteres que cobriam a atividade. Em coletiva à imprensa após o treino, Jair Ventura anunciou que mandará a campo a força máxima dentre os jogadores que reunirem 100% de condições, após avaliação da comissão técnica. Isso equivale dizer que somen... mais »

Vencemos a batalha contra os chilenos e, fortes, vamos em frente na Liberta. Antes, tem o Flamengo no caminho


Depois da classificação heroica para a próxima fase da Libertadores com o empate de 1 a 1 com o Colo-Colo na partida de volta contra os chilenos, o elenco do Botafogo foi recebido com festa no Rio no começo da noite de ontem e liberado em seguida. Como o próximo compromisso será o clássico da 4a. rodada pelo Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no Nilton Santos, a reapresentação acontece nesta sexta-feira quando Jair Ventura avaliará o elenco e começará a definir o time para o confronto de domingo. Com chances remotas ... mais »

Chegou o dia da decisão: Botafogo enfrenta o Colo-Colo no Monumental para seguir forte na Libertadores


O Botafogo fez, na tarde de ontem, um treino de reconhecimento do gramado do Estádio Monumental, em Santiago, no Chile, palco da partida decisiva desta quarta-feira contra o Colo-Colo que vale a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Nilton Santos, o Alvinegro carioca precisa pelo menos do empate para seguir em frente na competição. Os chilenos avançam com a vitória por 1 a 0 ou qualquer placar acima de dois gols... mais »

Justiça dá nova decisão favorável a Willian Arão e frustra o Botafogo


A batalha entre o volante Willian Arão e o Botafogo, que se arrasta pelos tribunais, teve mais um capítulo nesta terça-feira e terminou com vitória do jogador. É que o Tribunal Regional do Trabalho do Rio (TRT-RJ) julgou, em segunda instância, o recurso do Alvinegro, que tenta, pelo menos, uma compensação pela saída de Arão para o Flamengo. O resultado da audiência desta terça foi a manutenção da decisão inicial, em primeira instância, que mantém o jogador livre, sem a obrigaçã... mais »

Após primeira vitória no Carioca, Botafogo foca no Colo-Colo em jogo decisivo pela Libertadores


Depois da vitória conturbada por 2 a 1 sobre o Macaé no último sábado pelo Campeonato Carioca, o Botafogo se reapresentou na tarde do domingo no Nilton Santos para mais um treino fechado sob o comando de Jair. À noite, a delegação embarcou para o Chile onde enfrenta o time do Colo-Colo na quarta-feira - a segunda e decisiva partida pela 2a. fase da Libertadores. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1 no Rio, o Glorioso tem a vantagem do empate enquanto a equipe chilena se cla... mais »

Botafogo volta ao Nilton Santos hoje para enfrentar o Macaé pelo Cariocão


Depois de vencer o Colo-Colo por 2 a 1 na última quarta-feira, em jogo eletrizante pela Libertadores, o Botafogo volta ao Nilton Santos hoje, às 19h30, para o seu terceiro compromisso pelo Campeonato Carioca, contra o Macaé. Novamente com um time de reservas (dessa vez reforçado com um único titular - o goleiro Gatito Fernandez) o time tenta a sua primeira vitória na competição já que estreou com derrota para o Madureira (2 a 0) e não passou de um empate contra o Nova-Iguaçu (1 a 1), no sábado passado. ... mais »

Hoje é dia de Botafogo na Liberta e o Nilton Santos Vai Pegar Fogo!


 Depois de uma pré-temporada conturbada e um começo decepcionante no Campeonato Carioca, o Botafogo entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Colo-Colo, pela Libertadores, no seu jogo mais importante do ano. A partida é ansiosamente aguardada pela torcida alvinegra desde a classificação para o torneio conseguida com a vitória sobre o Grêmio por 1 a 0 na despedida do do Campeonato Brasileiro com direito a golaço de Bruno Silva. Só se fala nisso desd... mais »

Às vésperas de estrear na Libertadores, Botafogo recebe o Nova Iguaçu pelo Cariocão com time alternativo


Depois de estrear com derrota para o Madureira (2 a 0) na última quarta-feira, em partida antecipada da segunda rodada do Campeonato Carioca, o Botafogo recebe o Nova Iguaçu, às 17h deste sábado, no Estádio Nilton Santos em jogo válido pela primeira rodada da competição. Será o encontro festivo da torcida com o time que volta a sua casa, agora remodelada e pintada de preto e branco como deve ser. Isso, a quatro dias do compromisso mais importante desse começo de temporada, contra o Colo-Colo, no Niltão lotado - toda a ca... mais »

Botafogo enfrenta o Madureira pelo Carioca tentando ganhar fôlego para estreia na Libertadores


O Botafogo está de volta ao Rio após um período de sete dias de treinamento no China Park, Domingos Martins-ES. O pouco tempo de pré-temporada para aprimoramento físico e técnico do grupo preocupa, mas não havia outro jeito com o adiamento das férias dos jogadores no final do ano. Apesar disso, a julgar pelo depoimento dos jogadores e desempenho demonstrado no único amistoso disputado nesse período em Cariacica, o aproveitamento esperado parece ter atingido o objetivo. E não tinha como se... mais »

Botafogo empolga no ensaio e Montillo estreia com gol


Vamos começar esse post com um trecho extraído da resenha que publicamos ontem, antes do jogo. Escrevemos: "É começo de temporada e os jogadores devem sentir os efeitos dos intensos treinamentos... . Além disso, há de se levar em conta os desfalques e a falta de entrosamento... mas, como torcedores, sempre esperamos uma vitória convincente e, se possível, com muitos gols, inclusive de Montillo". E foi o que aconteceu no jogo teste contra o Rio Branco-ES, uma equipe modesta que não exi... mais »

Botafogo faz a primeira partida do ano com Montillo em campo


O Botafogo faz hoje (22), contra o Rio Branco-ES, a sua primeira partida do ano depois de se apresentar para o início da temporada dia 11 no Rio e completar cinco dias de trabalhos intensos no complexo turístico do China Park, no município de Domingos Martins, Espírito Santo. Veja como foi a apresentação dos jogadores em General Severiano e as incertezas que rondavam o clube na remontagem do elenco: Blog do FelipaoBfr: Dia de reapresentação: A única estrela aqui é o Botafogo... O ... mais »

Dia de reapresentação: A única estrela aqui é o Botafogo!


"A única estrela aqui é o Botafogo". Foi assim que o técnico Jair Ventura recebeu o grupo de jogadores na reapresentação do elenco depois das férias. Não quis o técnico com isso afrontar ninguém e muito menos minimizar a importância de Walter Montillo, a principal contratação do clube para temporada, no dia de sua apresentação à imprensa e aos torcedores mas mostrar - aos novatos que estão chegando ao clube hoje, aos heróis da campanha passada que trouxeram o clube de volta à Libertadores e aos garot... mais »