BotafogoDePrimeira

Notícias sobre o Botafogo e suas torcidas

Páginas

▼

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Atuações do Botafogo: Luiz Henrique não corresponde, e Diego Gonçalves e Oyama entram bem



Veja as notas dos jogadores alvinegros na vitória por 1 a 0 sobre o Confiança




Luis Oyama [VOL]: nota 7,5

O volante foi essencial para a mudança de postura do time no segundo tempo. O Botafogo sentia a falta de alguém pra fazer a transição, e Oyama ocupou esse espaço. Saiu dos pés dele o passe para Warley que terminou em assistência pro gol da vitória.


Luiz Henrique [MEC]: nota 4,0

O meio-campista não correspondeu em seu primeiro jogo como titular. Substituto de Chay, lesionado, Luiz Henrique não manteve a dinâmica do colega, ficou sumido em campo e errou sete dos 23 passes que tentou.


Diego Gonçalves [ATA]: nota 8,0


O atacante precisou de uma finalização para resolver o que o Botafogo tentou durante 75 minutos. Aos 29 do segundo tempo, 18 minutos após entrar em campo, Diego Gonçalves aproveitou cruzamento rasteiro de Warley para bater de primeira para o gol.




Jogadores do Botafogo comemoram vitória sobre o Confiança — Foto: André Durão




CONFIRA TODAS AS NOTAS


Diego Loureiro [GOL]: 6,5

Daniel Borges [LAD]: 6,0

Joel Carli [ZAD]: 6,5

Kanu [ZAE]: 7,0

Hugo [LAE]: 6,0

Barreto [VOL]: 6,0

(Luis Oyama [VOL]: 7,5)

Pedro Castro [VOL]: 5,0

(Ricardinho [VOL]: 6,0)

Luiz Henrique [MEC]: 4,0

(Diego Gonçalves [ATA]: 8,0)

Ronald [ATA]: 4,5

(Warley [ATA]: 7,5)

Marco Antonio [ATA]: 5,0

(Matheus Frizzo [VOL]: 6,0)

Rafael Navarro [ATA]: 5,5


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
FelipaoBfr às 21:42 Nenhum comentário:
Compartilhar

No sufoco! Botafogo vence o Confiança em jogo truncado e se aproxima do acesso


Alvinegro não faz jogo bom no Estádio Nilton Santos, mas gol de Diego Gonçalves no segundo tempo é suficiente para dar o resultado positivo pela Série B do Brasileirão





Botafogo venceu o Confiança pela Série B (Foto: Foto: Vítor Silva / Botafogo)



Foi no sufoco, dedicação e com pitadas extras de drama, mas o Botafogo superou o Confiança por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B do Brasileirão. Diego Gonçalves marcou o gol do duelo.


Com o resultado, o Botafogo chega a 59 pontos, se mantém na 2ª colocação e abre oito pontos de vantagem para o CRB, primeiro time fora do G4 - vale lembrar que faltam cinco jogos para o fim da Série B. O Confiança, com 31, segue na penúltima posição.


Confira a classificação da Série B


O Botafogo volta aos gramados no próximo domingo. A equipe enfrenta o Vasco em São Januário às 16h, no clássico pela 34ª rodada. O Confiança entra em campo um dia antes para medir forças com o Brusque, às 19h, na Arena Batistão.


COM ÍMPETO

Empurrado pela torcida em um Nilton Santos com mais lugares do que nas últimas partidas desde o retorno do público, o Botafogo começou a partida em cima. O Confiança adotou uma postura de esperar e marcar em bloco baixo desde o primeiro minuto. O Alvinegro, com a posse, tentava quebrar isto.


ZzzZz...

O problema é que o jogo do Botafogo no primeiro tempo ficou por aí. O time apresentou dificuldades para criar jogadas e sair da marcação adversária em boa parte da partida, que era picotada e parava muito. O intervalo foi sem gols.


TENTATIVA

O Botafogo voltou para o segundo tempo com a mesma escalação, mas Enderson Moreira logo viu que a coisa não estava andando: fez três alterações com 10 minutos e o time assustou logo na primeira jogada após isto: em jogada de Oyama, um chute de Navarro foi bloqueado dentro da área.


O ALÍVIO!

De tanto martelar, uma hora o prego encaixou. Em lançamento do Oyama do meio, Warley cruzou de primeira e Diego Gonçalves apareceu dentro da área para completar e sair para o abraço, tirando o peso das costas do Alvinegro.


COM PITADAS DE DRAMA

A única forma que o Confiança chegou com perigo ao gol de Diego Loureiro foram nas bolas paradas. E foi justamente assim que João Paulo arrancou um suspiro de qualquer torcedor do Botafogo. O lateral-esquerdo cobrou uma falta que explodiu no travessão.

Com exceção deste lance, o Alvinegro se manteve intacto e não teve a defesa ameaçada pelo Confiança. No fim, a torcida pôde comemorar uma importante vitória que aproxima o Botafogo da Série A do Campeonato Brasileiro.

​
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 CONFIANÇA


Data e horário: 03/11/2021, ás 19h
Local: Estádio Nilton Santos, em Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

​Público: 4.129
Renda: R$ 136.505,00

Gramado: Bom
Cartões amarelos: Rafael Navarro e Barreto (BOT); Rafael Santos, Neto Berola e Jonathan Bocão (CON)
Cartões vermelhos:
​
​Gols: Diego Gonçalves (1-0, 30'/2°T)

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo; Barreto (Luís Oyama 11'/2ºT), Pedro Castro; Ronald (Warley 11'/2ºT), Luiz Henrique (Diego Gonçalves 11'/2ºT), Marco Antônio (Matheus Frizzo 27'/2ºT); Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto, João Paulo; Vinícius Barba, Álvaro, Adriano; Willians Santana, Hernane, Ítalo Melo (Neto Berola 10'/2ºT). Técnico: Luizinho Lopes.



Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

FelipaoBfr às 21:22 Nenhum comentário:
Compartilhar

Botafogo x Confiança: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem


Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 33ª rodada da Série B do Brasileiro



— Foto: Infoesporte


Um jogo que envolve a briga nas duas pontas da tabela da Série B. Esse é o enredo do jogo entre Botafogo e Confiança, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 33ª rodada. Estarão frente a frente um candidato ao título contra um desesperado para permanecer na segunda divisão.


+ Clique aqui e acompanhe a partida em TEMPO REAL a partir de 18h


O Botafogo é o vice-líder, com 56 pontos. A diferença é de dois para o primeiro colocado, o Coritiba, e os resultados desta noite podem colocar o time alvinegro na ponta da tabela. Para isso, o desafio será vencer o Confiança sem um dos principais jogadores da equipe, o meia Chay, que está machucado.


O Confiança viu a sequência de três vitórias seguidas parar ao ser derrotado pelo Londrina por 1 a 0, dentro de casa. Agora, precisa voltar a somar pontos para continuar sonhando com a permanência na Série B. Longe de Aracaju, o Dragão não perdeu nos últimos cinco jogos.


+ Veja a tabela detalhada da Série B


Transmissão: no Premiere, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Lédio Carmona e Pedrinho. PC Oliveira comanda a Central do Apito.


Tempo Real: o ge acompanha o jogo lance a lance e com vídeos exclusivos.







Botafogo - técnico: Enderson Moreira


O Botafogo deve ter algumas mudanças. Sem Chay, que se recupera de torção no tornozelo, a tendência é que Enderson Moreira escale Luiz Henrique como titular pela primeira vez. Além disso, o técnico deve trocar os pontas, com Ronald e Marco Antonio começando a partida.


Provável escalação: Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu, Hugo; Barreto, Pedro Castro, Luiz Henrique; Ronald, Marco Antônio e Rafael Navarro.


+ Mais notícias do Botafogo




Provável Botafogo para enfrentar o Confiança — Foto: ge


Desfalques: Chay (torção no tornozelo).
Pendurados: Barreto, Carli, Carlinhos, Diego Gonçalves, Diego Loureiro, Marco Antônio, Pedro Castro e Romildo.


Confiança - técnico: Luizinho Lopes


O treinador azulino não conta com o volante Madison, suspenso, e o substituto mais provável da função é Vinícius Barba. Rafael Vila atuou mais aberto contra o Londrina, mas deve ser recuado para segundo volante e Willians Santana, que volta de suspensão, atuar na ponta direita.


No ataque vem a dúvida. Lohan não vem tendo bom desempenho e foi substituído ainda no intervalo nas últimas duas partidas. Hernane Brocado é quem tem entrado e pode ganhar uma chance no comando de ataque.



Provável escalação: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Adalberto e João Paulo; Vinícius Barba, Rafael Vila, Álvaro e Ítalo; Willians Santana e Hernane Brocador (Lohan).


+ Mais notícias do Confiança




Provável Confiança para enfrentar o Botafogo — Foto: ge



Desfalques: Everton Santos e Nery Bareiro (transição); Madison (suspensão).
Pendurados: Nery Bareiro, Nirley, Isque, Neto Berola, Hernane Brocador, Jonathan Bocão e Adalberto.




— Foto: Infografia


Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Árbitro de vídeo (VAR): Daniel Nobre Bins (RS)


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
FelipaoBfr às 09:14 Nenhum comentário:
Compartilhar
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Tecnologia do Blogger.