BotafogoDePrimeira

Notícias sobre o Botafogo e suas torcidas

Páginas

▼

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Enderson valoriza empate do Botafogo com Ponte Preta: "Na Série B é importante pontuar"



Em jogo com poucas emoções, time alvinegro tem dificuldades de explorar os contra-ataques; técnico agora mira preparação para o confronto com o Operário-PR no Nilton Santos




Melhores momentos: Ponte Preta 0 x 0 Botafogo, pela 35ª rodada do Brasileirão Série B



O empate sem gols entre Ponte Preta e Botafogo, na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, reservou poucas emoções para o torcedor. Com postura mais cautelosa fora de casa, o time alvinegro não conseguiu aproveitar os contra-ataques, como aconteceu nos últimos jogos. Para o técnico Enderson Moreira, a equipe poderia ter explorado melhor as laterais.


- A gente sabia que era um jogo muito difícil, a Ponte em casa sempre foi um adversário que impõe dificuldades. Imaginando que eles também tinham a necessidade de buscar a vitória, a gente tinha a expectativa de ter um pouco mais de espaço. A gente conseguiu achar o passe por dentro, insistimos muito no jogo pelo centro e acho que isso nos impediu de criar melhor as oportunidades.



- Criamos boas jogadas, uma pena que o lance do gol estava impedido, porque foi uma boa trama. A gente veio para vencer, mas nessa competição é importante sempre pontuar. Temos o Operário, vamos tentar o resultado positivo para confirmar nosso acesso.


+ Atuações: em noite ruim do ataque, Daniel Borges salva atrás




Enderson Moreira em Ponte Preta x Botafogo — Foto: Marcos Ribolli/ge



O Botafogo agora foca na próxima rodada da Série B, quando receberá o Operário-PR, às 16h de segunda-feira, com expectativa de casa cheia. O jogo no Nilton Santos pode confirmar o acesso à Série A. Com 63 pontos, dois a mais que o Coritiba, o time se mantém na liderança da competição.


- Eu acho que temos que ter tranquilidade. Conversamos muito com os atletas para não carregarmos nas costas um peso maior. Vamos estar preocupados exclusivamente com o que vai acontecer dentro das quatro linhas. Sabemos que é um adversário que está buscando também uma situação na competição, que traz uma dificuldade para nossa equipe.


- O torcedor e a festa são fundamentais. A temporada foi muito difícil. Temos agora a oportunidade de encerrar com o objetivo alcançado. Esperamos dar esse objetivo para o torcedor, que sofreu muito ano passado e no início da temporada e tem a possibilidade de terminar o ano com uma perspectiva boa - afirmou Enderson.


Outras declarações do treinador:

Chay volta contra o Operário-PR?


- O Chay ele está no processo de recuperação. Já participou da fase de transição. Participou de alguns treinamentos com bola. Teve um que ele foi muito bem, no outro já apresentou dificuldades. É ter tranquilidade para colocá-lo. Se ele tiver condições há possibilidade sim. Mas também pode acontecer de não estar pronto ainda.


Gilvan e defesa


- É importante enaltecer a atuação do Gilvan. É um jogador que contribuiu muito conosco na temporada e que está sempre preparado para entrar em qualquer situação. Acho que nosso sistema defensivo precisa ser enaltecido. Desde a minha chegada acho que sofremos 10 gols em 23 jogos. Ficamos muitos jogos sem tomar gols. Isso é importante em uma competição de pontos corridos. Hoje temos o melhor ataque, uma defensiva consistente. Isso é fundamental.


- E muitas vezes o Diego, nosso goleiro, ou o Douglas, não têm um trabalho muito intenso. São raras exceções. Filtramos muito bem as oportunidades. Mas é um trabalho da equipe como todo. Temos que enaltecer muito os nossos atacantes, meias, extremos, que ajudam muito no sistema defensivo para que possamos ter uma estabilidade defensiva.


O que pode ser diferente contra o Operário-PR?



- Jogando fora de casa temos a expectativa de explorar alguns espaços. Hoje, não tivemos todas as possibilidades no sentido de transição porque a Ponte também fez um jogo mais sólido, também criou dificuldade. Insistimos no jogo interior, mas podíamos ter jogado abertos. Provavelmente teríamos levado mais perigo. E acho que do primeiro para o segundo tempo melhoramos nesse aspecto, conseguimos criar mais. E eles tinham jogadores extremamente perigosos, e não permitimos que eles tivessem grandes oportunidades.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Campinas, SP
FelipaoBfr às 21:59 Nenhum comentário:
Compartilhar

Sem graça: Botafogo fica no zero com a Ponte Preta, mas amplia vantagem na liderança da Série B


No Moisés Lucarelli, equipes fazem jogo de poucas emoções e empatam sem gols; Macaca ainda fica ameaçada pela zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão





Botafogo de Kanu ficou no empate com a Ponte Preta (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


Expectativa diferente da realidade. Após aplicar uma goleada no Vasco, o Botafogo não conseguiu manter a mesma pegada e ficou apenas no empate sem gols com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli na noite desta quinta-feira, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão.


Mesmo sem vencer, o Botafogo segue na boa. O Alvinegro é o líder da Série B com 63 pontos - dois a mais que o vice Coritiba -, enquanto a Ponte, na 14ª posição com 43 pontos, ainda luta contra o rebaixamento.


As duas equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira, feriado em homenagem ao dia da Proclamação da República, às 16h. A Ponte Preta enfrenta o Londrina no Estádio do Café, enquanto o Botafogo medirá forças com o Operário no Estádio Nilton Santos.


SEM EMOÇÃO

​A noite gelada em Campinas trouxe um primeiro tempo de poucos melhores momentos no Moisés Lucarelli. Com exceção de uma espetacular defesa de Ivan em chute de Kanu na pequena área, o Botafogo passou longe de ameaçar a Macaca.

O time de Campinas tentava chegar pelos lados do campo, mas as jogadas também eram de pouco perigo. Em um cenário de inoperância por parte das duas equipes, o intervalo foi sem gols.


TENTANDO...

O segundo tempo começou mais agitado dos que os 45 minutos iniciais. O Botafogo tentava chegar pelos lados, mas parava em um jogo ruim dos pontas Warley e Diego Gonçalves, com dificuldade para dar continuidade às jogadas.

A Ponte tentava se impor por meio das transições em velocidade. Assim que roubava a bola, a Macaca acionava jogadas pelas laterais em busca de tramas ofensivas, mas não conseguia passar do sistema defensivo do Glorioso.


PASSOU PERTO!

Se o Botafogo tinha dificuldade para criar chances com a bola rolando, as jogadas de bola parada eram a principal opção. E foi justamente assim que o time arrancou um suspiro de todos os torcedores: já na reta final do jogo, Carlinhos acertou uma falta no travessão.

Não foi suficiente. No fim, as duas equipes realmente sucumbiram à falta de criatividade e o jogo terminou no zero.​


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 0 X 0 BOTAFOGO

​
Data e horário: 11/11/2021, às 19h
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglesias Araújo Silva
VAR: Wagner Reway (PB)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Felipe Albuquerque e Rodrigão (PON); Enderson Moreira, Kanu, Luís Oyama e Ronald (BOT)
Cartões vermelhos:

PONTE PRETA: Ivan; Felipe Albuquerque, Ednei, Fábio Sanches, Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior (Lucas Cândido 47'/2ºT); Niltinho (Iago 24'/2ºT), Fessin (Camilo 30'/2ºT), Moisés; Rodrigão. Técnico: Gilson Kleina.

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos (Hugo 42'/2ºT); Pedro Castro (Matheus Frizzo 35'/2ºT), Luís Oyama; Warley (Ronald 16'/2ºT), Marco Antônio (Barreto 35'/2ºT), Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 42'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.


Fonte: LANCE! Campinas (SP)

FelipaoBfr às 21:28 Nenhum comentário:
Compartilhar

Ponte Preta x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem



Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 35ª rodada da Série B do Brasileiro






Ficha para Ponte Preta x Botafogo — Foto: ge


Com ambições distintas na reta final da Série B do Brasileiro, Ponte Preta e Botafogo fazem um duelo de alvinegros nesta quinta-feira, a partir 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A partida é válida pela 35ª rodada da Série B, e o ge acompanha tudo em Tempo Real.


+ Acompanhe a partida em TEMPO REAL


A luta da Macaca é na parte de baixo da tabela. Depois de respirar um pouco mais aliviada com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB, no último domingo, a Ponte tenta encaminhar a permanência na divisão. Atualmente na 14ª colocação, com 42 pontos, tem chance de abrir sete de vantagem para a degola, o que deixaria o time em uma situação confortável com mais nove em disputa.


Os resultados da rodada não ajudaram e mesmo que vença na noite desta quinta-feira o Botafogo não confirma o acesso. Apesar de estar com a volta para a Série A bem encaminhada, o time de Enderson Moreira terá que superar as ausências de Chay (machucado) e Carli (suspenso). Mesmo sem a possibilidade de cravar subida para a primeira divisão, a equipe vem embalada pela goleada no clássico com o Vasco e a liderança conquistada na rodada anterior.


+ Confira a tabela da Série B


Transmissão: Premiere, com narração de Jader Rocha e comentários de Grafite e Ledio Carmona. O ge transmite em TEMPO REAL com vídeos dos principais lances.





Moisés Lucarelli recebe Ponte x Botafogo nesta quinta-feira — Foto: Gustavo Biano/ EPTV







Ponte Preta - técnico: Gilson Kleina


A tendência é que a Ponte tenha duas mudanças entre os titulares. O zagueiro Rayan e o volante Léo Naldi sofreram torções no tornozelo diante do CRB e dificilmente reunirão condições de atuar.


Sem eles, Ednei é o favorito para entrar na zaga, com Thiago Lopes como opção, enquanto o candidato natural para ficar com a vaga de Naldi é Marcos Júnior, que começou no banco contra o CRB sob a alegação de "desgaste físico".


Provável time: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei (Thiago Lopes) e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.




Provável Ponte contra o Botafogo — Foto: ge


Quem está fora: lateral-direito Kevin (desconforto muscular); atacante Richard (tratamento no tornozelo esquerdo); zagueiro Cleylton (em recuperação após cirurgia).
Pendurados: Marcos Júnior, João Veras, Rafael Santos, Vini Locatelli, Rodrigão, Fábio Sanches, Richard e Yago Henrique.


+ Leia mais notícias da Ponte Preta


Botafogo - técnico: Enderson Moreira


Assim como no clássico com o Vasco, Enderson Moreira não poderá contar com Chay no meio de campo do Botafogo. Além dele, o técnico tem o desfalque de Joel Carli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No lugar do zagueiro a tendência é que entre Gilvan, mas no meio de campo está o grande mistério. Barreto volta de suspensão e deve ser titular. Porém, as boas partidas de Oyama o colocam como postulante a uma das vagas, podendo até empurrar Marco Antônio para uma das pontas ou mandar o meia para o banco.



Provável time: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos (Hugo); Barreto, Pedro Castro (Oyama) e Marco Antônio; Warley, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.




Provável escalação do Botafogo para o jogo contra a Ponte Preta — Foto: ge


Quem está fora: Chay (lesão no ligamento do tornozelo direito) e Joel Carli (suspenso).
Pendurados: Diego Loureiro, Carlinhos, Pedro Castro, Romildo, Diego Gonçalves e Marco Antônio.


+ Leia mais notícias do Botafogo






Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Wagner Reway (PB)


Fonte: Por Redação do ge — Campinas, SP
FelipaoBfr às 09:40 Nenhum comentário:
Compartilhar
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Tecnologia do Blogger.