BotafogoDePrimeira

Notícias sobre o Botafogo e suas torcidas

Páginas

▼

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Botafogo x Madureira: prováveis times, desfalques e onde assistir ao jogo do Campeonato Carioca


Botafogo e Madureira se enfrentam no Estádio Nilton Santos pela 3 rodada do Carioca; transmissão será realizada por meios de streaming e internet





Time do Botafogo no Campeonato Carioca (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo dará o pontapé inicial no mês de fevereiro. O clube enfrentará o Madureira nesta quinta-feira às 18h no Estádio Nilton Santos, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.


+ Botafogo traça plano por evolução de Matheus Nascimento, que ganha espaço no Carioca


Com uma vitória e um empate, o Alvinegro pode garantir a liderança do Estadual em caso de mais um resultado positivo - o Glorioso está empatado na pontuação com o Vasco, que está na frente pelo saldo de gols. O Madureira tem um resultado positivo e um revés na competição.


Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW


O Botafogo não terá Rafael, que rompeu o tendão de Aquiles, Klaus e Vinícius Lopes, que recentemente passou por uma cirurgia. Pelo lado do Tricolor Suburbano, a novidade pode ser Ygor Catatau, ex-Vasco, que apareceu no BID nesta quarta-feira e pode reestrear pela equipe.


E MAIS:
Daniel Borges torce por rápido retorno de Rafael no Botafogo
Botafogo e Óscar Romero chegam a acordo, e clube aguarda 'Ok'
Erison vibra estreia com assistência: 'Agora é daqui para mais'
Expectativa por definições internas e clássicos: o fevereiro do Botafogo
Preparador usa exemplos de Erison, Raí e Felipe Ferreira em preleção



FICHA TÉCNICA
Botafogo x Madureira



Data e horário: 03/02/2022, às 18h
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Onde assistir: Cariocão Play e tempo real do LANCE!


BOTAFOGO (Técnico: Enderson Moreira)
Gatito Fernández; Daniel Borges, Carli, Kanu, Carlinhos; Fabinho, Breno; Luiz Fernando (Vitinho), Felipe Ferreira, Diego Gonçalves; Matheus Nascimento.

Fora: Rafael, Klaus e Vinícius Lopes (lesionados)
Pendurados: -
Suspensos: -

MADUREIRA (Técnico: Alfredo Sampaio)
​Dida; Rhuan Rodrigues, Mário Pierre, Edgar Silva, Guilherme Zóio; Felipe Dias, Marino, Rafinha; Diogo Carlos, Pipico, Sampaio.

Fora: -
Pendurados: -
Suspensos: -


Fonte: LANCE! Rio de Janeiro (RJ)

FelipaoBfr às 18:49 Nenhum comentário:
Compartilhar

Daniel Borges avalia início do Botafogo no Estadual e reconhece: "Temos muita coisa para evoluir"


Lateral-direito foi titular na vitória contra o Bangu após a lesão de Rafael e fez questão de elogiar o camisa 7 alvinegro: "Temos que correr por ele"


A tendência é que Daniel Borges passasse o começo de temporada um pouco mais no banco de reservas, mas não foi o que aconteceu nas duas primeiras partidas do ano. O lateral-direito jogou o segundo tempo do empate com o Boavista e ajudou o time a vencer o Bangu no último domingo. Apesar de ainda não ter perdido no Campeonato Carioca, ele considera que ainda há muita margem para melhora.


- Como grupo a gente tem que manter o que fizemos no ano passado. Tínhamos um grupo muito unido, e a partir daí vinham as vitórias e um ambiente bom. Acho que temos que manter isso, mas também aumentar nosso nível de concentração e competitividade que a gente vem apresentando nesses últimos dois jogos. A temporada é grande e temos muita coisa para evoluir.


+ "Textormania": investidor vira tema de aniversário e estampa de camiseta do Botafogo





Apesar de o Botafogo estar invicto, Daniel Borges reconhece que time precisa melhorar — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


A titularidade talvez não fosse esperada neste início de Estadual porque Rafael, o camisa 7 e principal contratação do clube na temporada passada, sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e ficará fora por um bom tempo. Mesmo com a possibilidade de participar mais dos jogos, o jogador comprado do Mirassol em 2021 diz que a ausência do ex-Manchester United é sentida.


- Foi uma perda muito grande. Não só tecnicamente, mas aquilo que ele representa pra nós dentro do vestiário. Acho que todo mundo ficou chateado, mas temos que correr por ele, dar todo apoio para que ele possa se recuperar o mais rápido possível e passar por esse momento difícil de uma maneira mais leve. É isso que a gente tem tentando passar para ele no decorrer dos dias.



+ John Textor paga primeira parcela e libera R$ 50 milhões para o Botafogo




Investidor americano vira mania entre os bofoguenses (https://ge.globo.com/video/a-espera-do-retorno-de-chay-botafogo-busca-outros-protagonistas-10260054.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Provavelmente com Daniel Borges como titular na lateral direita, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira. O time de Enderson Moreira recebe o Madureira, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O clube ocupa a segunda colocação da Taça Guanabara, com quatro pontos em dois jogos. Avançam para a semifinal do Estadual os quatro primeiros depois de 11 rodadas.



Veja outros tópicos da coletiva com Daniel Borges

Convivência com Vitor Marinho

- É difícil falar de uma pessoa com tão pouco tempo de trabalho, como a gente teve. Mas tenho certeza que a base do Botafogo é muito forte. Não só ele, como todos os meninos que estão com a gente são capazes e estão aptos a poder jogar. Não tenho dúvida que, se precisarmos deles, vão dar conta do recado.



Responsabilidade da titularidade e diferenças táticas pra Rafael

- É difícil falar da diferença de aspectos táticos entre mim e Rafael. Enderson tem uma maneira de jogar e temos que nos adaptar e fazer o nosso melhor dentro daquilo que ele pede, porque é o melhor para o Botafogo.


Manutenção da defesa

- É importante porque já estamos entrosados, nos conhecemos e sabemos o que cada um pode oferecer dentro de campo e também para o Botafogo. Isso ajuda bastante dentro de campo, ainda mais em início de temporada, que a gente não está tão bem física e taticamente. Mas isso ajuda a evoluir e passar confiança para quem está chegando. Isso facilita muito para quem está dentro de campo.


Mudanças fora de campo

- Acho que pra nós, jogadores, dentro de campo não vai mudar muita coisa. Mas para a diretoria e estafe, de maneira geral e as pessoas que trabalham por fora, acho que vai mudar bastante. Se eles acharam melhor fazer a venda do Botafogo, foi por uma melhora e crescimento cada vez maior do clube.



O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
FelipaoBfr às 18:34 Nenhum comentário:
Compartilhar

"Textormania": investidor vira tema de aniversário e estampa de camiseta do Botafogo


Empolgação da torcida com possibilidade de futuro mais glorioso faz com que o americano esteja presente em lugares inesperados



Mal fez um mês que John Textor entrou na vida do Botafogo, e a torcida alvinegra já o considera "de casa". O americano, que já havia inspirado um funk - o hit "Virei Playboy" -, também teve seu nome estampado em camisa do clube e até virou decoração de bolo de aniversário.


- A gente fica ansioso né? São muitos anos esperando algo bom acontecer e agora com a chegada desse investidor a gente está em festa. A torcida já está em festa. Ele está abraçando nossa causa, ele quer melhorar o time, todas as áreas do time, então estamos muito felizes.




John Textor vira tema de bolo de aniversário e estampa camiseta do Botafogo — Foto: Arquivo Pessoal


Essa fala é do botafoguense Thiago Soares, 30 anos, mas também poderia ser de Raphael Mundy, 38, ou de Douglas Pacheco, 36. Os três são apenas alguns dos torcedores que estão otimistas com a chegada do investidor americano - e, por isso, viraram personagens da reportagem do ge. Confira as histórias:



Douglas, o filho com nome de ídolo e o bolo de aniversário

Em muitos dos 36 anos de Douglas, o Botafogo aparecia sozinho na decoração dos aniversários. Mas só até 2022, quando o botafoguense decidiu incluir uma imagem de John Textor no bolo de comemoração. O motivo, segundo ele, é óbvio:


- Textor está reacendendo uma paixão que a gente tem pelo clube - afirma.




Torcedor comemora aniversário com tema John Textor (https://ge.globo.com/futebol/video/torcedor-comemora-aniversario-com-tema-john-textor-10261868.ghtml)


A paixão de Douglas pelo Botafogo é tão grande que seu filho de quatro anos foi batizado com nome de ídolo. A mãe do bebê poderia fazer a escolha se viesse uma menina, mas a ela coube a missão de escolher se o nome do filho seria Jefferson, Garrincha ou Nilton. Ficou Jefferson. Mas Douglas já tem uma ideia, caso a família aumente...


- O nome do próximo filho pode ser John alguma coisa! Iria arrumar uma briga em casa, mas daria. John é um nome mais da moda, que tá mais na crista da onda.



John Textor paga primeira parcela e libera R$ 50 milhões para o Botafogo



Raphael e a camiseta estampada com nome de Textor

Na estreia do Botafogo no Campeonato Carioca, enquanto acontecia um morno empate em 1 a 1 com o Boavista em campo, Raphael virou praticamente uma celebridade nas arquibancadas do Nilton Santos - a partida foi na casa alvinegra após o time de Saquarema vender o mando de campo a empresários.


Com o nome de John Textor e o número 400 - valor do aporte que comprará 90% das ações da SAF Botafogo - estampado nas costas, o torcedor fez sucesso. As fotos do uniforme personalizado ganharam as redes sociais e impressionaram o torcedor.




Raphael exibe camiseta com homenagem a John Textor — Foto: Arquivo pessoal



- Quando abriram a venda da camiseta da crítica ao racismo e consegui comprar, foi quando saiu a SAF. Precisei fazer uma brincadeira com isso. Aí coloquei John Textor 400. Fui para o estádio, um cara do setor visitante, que eu não conhecia, me parou e brincou, gostou, pediu para tirar foto, me marcou na rede social. É muito legal, como uma ideia despretensiosa, uma brincadeira, deu essa repercussão bacana aí. São 400 milhões, isso ninguém vai mudar - disse.


Para Raphael, John Textor chega com projeto para devolver as glórias ao Botafogo. O americano pretende desenvolver um rígido sistema de monitoramento de jogadores pelo mundo todo para diminuir as chances de errar em futuras contratações.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube


O investidor também promete mudanças na estrutura do clube e atenção permanente à base. Planos promissores para um Botafogo que alcançou quase R$ 1 bilhão em dívidas.


- Eu acho que o torcedor botafoguense, de forma geral, é muito carente. Então como temos uma dívida muito grande e ameaça iminente de fechamento do clube, acho que é a salvação do Botafogo. De imediato é a salvação, e a longo prazo seria voltar aos tempos de glória. O time é conhecido como Glorioso, mas há muito tempo estamos devendo essa glória toda.



Nota de R$ 20 oferecida por torcedor também chega em bolo

A cena ganhou as redes sociais antes de pousar no bolo de aniversário de Thiago. Tudo começou quando John Textor desembarcou no Rio de Janeiro para assinar o acordo com o Botafogo, e um torcedor, em meio à multidão que recebia o americano no aeroporto, ofereceu R$ 20 ao empresário.


O fato virou meme e não demorou muito para que o rosto de Textor aparecesse estampando a nota de R$ 20. Thiago gostou da história e a levou para a comemoração dos seus 30 anos.




Thiago decorou bolo de aniversário com nota de R$ 20 com rosto de Textor — Foto: Arquivo pessoal


- Estou muito feliz, ansioso. Assim como toda torcida, estamos animados porque ele é um investidor rico, uma pessoa super carismática que se emocionou com a nossa torcida e agora quer fazer o Botafogo subir de nível. Ele quer fazer com que o Botafogo contrate alguns jogadores, melhorando a base, o time, estou muito feliz - declarou Thiago.



+ Leia mais notícias do Botafogo


Apesar da empolgação, ainda faltam alguns detalhes para que John Textor assuma de vez o Botafogo. O clube espera que o atual período de diligência termine entre o fim de fevereiro e o início de março. Estando tudo certo, as partes assinam o contrato definitivo e o investidor coloca mais R$ 100 milhões no clube para, aí sim, ficar com 90% das ações da SAF alvinegra. No início desta semana, o empréstimo-ponte de R$ 50 milhões chegou à conta do Botafogo.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: GE/Por Bernardo Serrado e Renata de Medeiros — Rio de Janeiro
FelipaoBfr às 09:38 Nenhum comentário:
Compartilhar
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web
Tecnologia do Blogger.