A afirmação, com exclusividade do LANCENET!, vem em um momento no qual nomes como o do atacante Deivid, atualmente na reserva do arquirrival Flamengo, e Anderson Aquino, do Coritiba, foram especulados como reforços para o ataque após as exacerbadas críticas sobre Rafael Marques, que ainda não marcou pelo Glorioso nos oito jogos disputados até o momento.
- Esses dois nomes foram citados numa conversa e nada mais do que isso. Não sei de onde tiraram que estávamos negociando. Eles não serão contratados pelo Botafogo - garantiu, exaltando o grupo formado ao logo da temporada, muitas vezes alvo de críticas:
- Muito se fala do ataque do Botafogo, mas temos 28 gols no Brasileirão. Temos o melhor ataque ao lado de Atlético-MG e Fluminense. Então o que está errado? É preciso ser justo nas críticas. Vamos apostar nos nossos jogadores, no elenco que foi formado. O time é este. Este é o elenco do Botafogo para a disputa da competição. A nossa base vai dar o suporte.
Nesta temporada foram contratados o zagueiro Brinner, os laterais Lennon e Lima, os volantes Lodeiro e Amaral, os meias Seedorf, Vitor Júnior, Andrezinho e Fellype Gabriel e o atacante Rafael Marques.
Bate-Bola
Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo exclusivo ao LANCENET!
1 - Como você avalia o momento do Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro?
Estamos na briga como todas as outras equipes. Está tudo muito nivelado. Mas enfrentamos algumas críticas que outras equipes não acabam enfrentando. É o caso do ataque.
2 - Você Você se refere ao fato das críticas em cima do Rafael Marques?
Não apenas isso. São 28 gols marcados na competição. Como criticar isso? Quem tem mais gols marcados que o Botafogo. E nem por isso observo a mesma cobrança em relação aos outros times. Só peço justiça nas análises. Estamos produzindo e fazendo gols. Mas pode melhorar? É claro que pode.
3 - Você falou sobre a valorização da base na questão do ataque. Isso vale para a defesa também?
É preciso ter um critério. Temos ótimos valores no elenco. O Doria tem muito potencial, por exemplo. Estamos bem servidos.
4 - Qual a sua projeção para o time do Botafogo?
Esse elenco vai crescer muito, está se encaixando. É preciso ter um pouco de paciência. Não está faltando trabalho. Confio neles.