Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Atuações do Botafogo: Savarino, Barboza e Almada são os melhores em vitória épica; dê suas notas



Veja quem foi bem e quem foi mal na vitória sobre o Palmeiras




Ranking de Atuação


Ordenar por:




John - GOL
nota ge 8.0
público 9.2


Atuação de gala. Fez defesaça em cabeçada de Marcos Rocha na reta final do primeiro tempo e cobrou o tiro de meta que deu origem ao segundo gol.



Vitinho - LAT
nota ge 6.5
público 7.4


Atuação segura do lateral. Sem passar tanto para o ataque e infiltrar na área quanto faz normalmente. Não comprometeu no setor defensivo



Bastos - ZAG
nota ge --
público 8.4


Jogou apenas 10 minutos. Sem nota



Adryelson - ZAG
nota ge 7.5
público 9.2


Entrou numa fogueira e deu conta do recado. Ganhou todas pelo alto e pelo chão contra Rony e depois contra Flaco. Fechou a vitória épica com um gol de cabeça.



Alexander Barboza - ZAG
nota ge 9.0
público 9.8


Jogo de altíssimo nível do argentino. Tirando um lance em que acabou amarelado por falta em Flaco, ganhou todas, inclusive quando encarou Estevão com campo aberto.



Alex Telles - LAT
nota ge 7.5
público 8.6


Teve muito trabalho com Estêvão, mas deu conta do recado. Acabou substituído para não arriscar uma expulsão na marcação de um jogador tão ágil como o atacante palmeirense.



Marçal - LAT
nota ge 5.5
público 8.0


Entrou para reforçar a marcação no lado esquerdo e foi entortado por Estêvão no primeiro lance.



Gregore - MEI
nota ge 8.0
público 9.5


Foi o responsável por finalizar a ótima jogada ensaiada que resultou no primeiro gol e fez com muita categoria. Na marcação, anulou Raphael Veiga durante toda a partida.



Marlon Freitas - MEI
nota ge 7.0
público 8.8


Qualidade na saída de bola, domínio e liderança. Marlon Freitas é o maestro desse time e mostrou mais uma vez a importância que tem no funcionamento da equipe.


10º
Luiz Henrique - ATA
nota ge 5.5
público 7.6


Foi quem destoou do quarteto de ataque. Apareceu pouco para o jogo e não conseguiu gerar o perigo que normalmente leva. Saiu para a entrada de Matheus Martins.


11º
Matheus Martins - ATA
nota ge 5.5
público 7.9


Entrou para dar mais fôlego no lugar de Luiz Henrique, mas produziu pouco.


12º
Savarino - MEI
nota ge 9.0
público 9.7


É o motorzinho do time. Quando consegue combinar bem com um dos pontas, como fez com Almada, é muito produtivo. Fez mais um gol decisivo no Allianz Parque, assim como na Libertadores. Deu assistência para o gol de Adryelson.


13º
Almada - MEI
nota ge 8.5
público 9.6


Deu passe espetacular para Gregore fazer o primeiro gol da partida. Movimentou-se o tempo todo, criou, finalizou. Partidaça do argentino.


14º
Eduardo - MEI
nota ge --
público 7.9


Entrou no fim


15º
Igor Jesus - ATA
nota ge 7.5
público 8.6


Movimentou-se por todo o campo, atacou a defesa do Palmeiras em profundidade e deu assistência muito inteligente para o gol de Savarino. Saiu no fim cansado.


16º
Júnior Santos - ATA
nota ge--
público 8.2


Entrou no fim


17º
Artur Jorge - TEC
nota ge 8.0
público 9.5


O time entrou com a estratégia bem montada, controlou e foi eficiente nas oportunidades que teve, uma delas em linda jogada ensaiada construída pela comissão técnica do português.




+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — São Paulo

Artur Jorge dedica vitória para a torcida do Botafogo: "Mostramos que estamos vivos"



Time vence por 3 a 1 o Palmeiras e dá passo importante para conquistar o título do Campeonato Brasileiro





Palmeiras 1 x 3 Botafogo | Melhores Momentos | 35ª Rodada | Brasileirão 2024



Depois de uma sequência de três empates seguidos, o Botafogo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E, justamente, em um confronto direto pela liderança da competição. O time bateu por 3 a 1 o Palmeiras, no Allianz Parque, nesta terça-feira, e reassumiu a primeira colocação em uma semana decisiva na temporada na qual muito se discutiu a parte psicológica do grupo neste momento da temporada.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp



Na véspera do jogo desta terça-feira, o técnico Artur Jorge concedeu uma entrevista coletiva e a questão mental do grupo foi tratada em diversas respostas. Agora, com essa vitória, a confiança do time aumentou ainda mais na busca pelo título inédito da Libertadores, sábado, contra o Atlético-MG, em Buenos Aires, e para a reta final do Campeonato Brasileiro, que não conquista desde 1995.


- Nós não mudamos a nossa forma de abordar o jogo. Fomos uma equipe muito competente durante os 90 minutos. Uma equipe que procurou aquilo que era para nós um objetivo, que era ganhar o jogo. Uma vitória muito importante para nós, porque nos permite voltar ao primeiro lugar. Temos ainda mais seis pontos em disputa e temos que continuar a trabalhar de uma forma tal e qual como hoje porque vamos ter também rivais muito fortes. Hoje, nós tivemos um adversário muito difícil, que tem dado uma luta tremenda. Hoje, só poderia ser assim. Só tendo um Botafogo deste nível seria possível vencer como nós vencemos. Quero dedicar a vitória para a nossa torcida, pois merecia isso, desfrutar deste momento. Depois de algumas dúvidas, provavelmente, hoje, mostramos que estamos vivos, que estamos na luta, que vamos continuar a lutar. Foi uma resposta tremenda de uma equipe que se comportou em um nível muito alto - afirmou Artur Jorge.





Comemoração dos jogadores do Botafogo contra o Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli



Depois da final da Libertadores, sábado, o Botafogo volta a jogar no Campeonato Brasileiro dia 4 de dezembro, contra o Internacional, em Porto Alegre. O time lidera a competição, com 73 pontos, três à frente do Palmeiras, a duas rodadas do fim.


- Eu não estou com pressão nenhuma, confesso. Estou vivendo uma aventura que tem sido extraordinária. Percebo a ansiedade do torcedor, muitos anos à espera de ganhar um título. Mas não se pode aliviar a pressão ainda. Temos sábado uma troféu para disputar, uma Libertadores, coisa inédita para o nosso clube. Depois, temos os tais seis pontos para disputar, sendo que quatro bastam. Mas não dá para descansar. Ainda não é o momento de relaxar. Temos que estar confiantes, serenos do trabalho que fazemos. Hoje, foi uma prova disso mesmo. Colocamos muita coisa no seu lugar. Mas falta ainda. Então, até as coisas fecharem, temos que estar alertas e dar o nosso melhor. Há, de fato, troféus e títulos para ganhar e temos que ganhar os jogos que dão esses títulos - afirmou Artur Jorge.



Outras respostas


Lições do jogo



"A lição que eu levo daqui é que o espetáculo se beneficia de duas equipes que querem ganhar. Jogaram com alta intensidade. Fomos competentes. Trabalhamos e fizemos tudo muito sério, com compromisso. Tivemos dificuldade no encaixe do meio-campo no início. Mas depois aproveitamos os espaços que tivemos e defendemos muitíssimo bem. Queremos assimilar tudo que conseguimos fazer, ficar contentes com o que fizemos. É importante para o título, mas não decisivo. Levamos isso para final. A atitude comportamental. Temos que ter nossa melhor versão. Mas não vou cair na tentação do que fizemos ali atrás foi ruim, os resultados não vieram. Vamos fazer tudo no que falta e também na final de sábado. É uma história totalmente diferente e que pode marcar uma página de ouro na história do Botafogo."



Recuperação mental


"Para vocês, pode ser importante essa resposta (anímica) que a equipe deu. Mas sempre falei que a equipe estava mentalmente bem e disposta a dar até a última gota de suor pelos resultados. Nem sempre é por desempenho nosso. Foi um bom jogo para mostrar que são as duas melhores equipes do Brasileiro. Fomos bem, mostramos a qualidade e a capacidade que temos e, sobretudo, o objetivo que tem. Não temos dúvida. Não foi surpresa para mim o que fizemos aqui, os jogadores estavam dispostos a isso e falaram "ok, vamos fazer"."



Peso do resultado



"É sempre muito importante porque tivemos um adversário que nos perseguiu por várias rodadas com muita eficácia, foi ganhando os jogos. Era uma equipe que sabíamos que tinha qualidade no jogo jogado e demonstramos para todos, para quem duvidava, para quem achava que era apenas uma forma de nos protegermos, viram a capacidade e o mental desta equipe. A forma como hoje disputou o jogo, como fez tudo para fazer as coisas bem feitas e deu uma resposta tremenda para quem tinha dúvidas, creio que hoje ficou com essas dúvidas acabadas. Nada está ganho, nada está feito, volto a dizer, foi um passo importante para nós, mas temos que voltar para a terra novamente, sábado temos um jogo tremendo e depois temos Internacional e São Paulo para podermos fechar o campeonato com o desejado título."



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez — São Paulo