De volta ao Engenhão, Alvinegro tenta se manter entre os primeiros da tabela diante da equipe campineira
Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo recebe a Ponte Preta neste domingo, no Engenhão, a partir das 18h30 (de Brasília), no Engenhão. Em quarto lugar na tabela, o Alvinegro busca embalar de vez na competição, depois da boa vitória sobre o Internacional, em Porto Alegre.
Já a Ponte Preta, em 13º lugar no Brasileiro, também vive uma tentativa de decolagem na competição. O time só tem uma vitória, mas esta foi seu resultado mais recente no torneio: o 1 a 0 em casa sobre o Corinthians já faz o time sonhar com o primeiro triunfo fora de seus domínios.
DÚVIDA NO ATAQUE
Após dois jogos fora de casa, o Botafogo volta ao Engenhão com apenas uma dúvida para o jogo contra a Ponte: o atacante Loco Abreu e o meia Elkeson lutam por uma vaga no comando do setor ofensivo do Alvinegro. Os dois realizaram um coletivo nesta sexta-feira, cada um em um tempo da atividade, mas o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não definiu quem ficará na posição.
Recentemente, Abreu declarou que não se sente adaptado ao estilo de jogo de ataque que Oswaldo aprecia, mais afeito à movimentação, em que Elkeson se encaixaria melhor. Porém, o técnico não definiu ainda quem começa jogando, embora pareça levemente inclinado a escolher o uruguaio, mesmo com as ressalvas de que o time precisa variar as jogadas de ataque:
- Não podemos viver só de bola na área. Fica muito visado. Gosto que o time entre na área com a bola no chão, pelos lados. Loco precisa se adaptar. Tem 35 anos e não resistiria uma grande sequência. Mas, como descansa há duas semanas, deve ter um aproveitamento maior.
Confirmado na equipe titular alvinegra, de fato, está o zagueiro Antônio Carlos. Recuperado de um edema ósseo que sofreu no joelho direito, há um mês e meio, o defensor começará a partida contra a Macaca ao lado de Fábio Ferreira, com quem editou uma das mais duradouras duplas de zaga do Carioca (Antônio só ficou fora do segundo jogo da final e Fábio sempre jogou).
Outro nome certo no time de Oswaldo de Oliveira é o lateral Lennon. Com Lucas suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jovem ganha sua primeira oportunidade no setor, já que começou como titular do lado esquerdo na vitória diante do Internacional, no último fim de semana, em substituição ao então suspenso Márcio Azevedo.
PARA MANTER SEQUÊNCIA
Após a primeira vitória no Brasileirão, a Ponte Preta tenta manter o bom momento contra o Botafogo. O volante Renê Junior, que recebeu terceiro cartão amarelo na partida diante do Corinthians, é desfalque certo neste domingo.
O meio-campista Somália, que seria o substituto imediato, por força de contrato, não pode enfrentar sua ex-equipe. Já o meia Caio, lesionado, pode ser mais uma ausência da Macaca. O jogador não treinou nesta sexta-feira e virou mais uma dúvida.
Por sua vez, o volante Lucas e o meia Nikão treinaram entre os titulares e podem ser as novidades para este confronto com o time carioca. Os atacantes Rildo e Luan, que foram inscritos na CBF durante a semana, estão liberados para reforçar a equipe de Campinas.
- O Botafogo vem de um resultado muito bom. Vamos enfrentar uma excelente equipe, mas temos condições de ir para lá e conquistar um grande resultado – disse o goleiro Edson Bastos, que está confiante em bom resultado.
A Ponte Preta ainda não perdeu jogando fora de casa: em duas partidas contra Atlético-GO e Figueirense, longe do Majestoso, a equipe de Campinas empatou ambas.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X PONTE PRETA
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/6/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 24/6/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
BOTAFOGO: Jefferson; Lennon, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Vitor Júnior; Loco Abreu (Elkeson). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
PONTE PRETA: Edson Bastos; Cicinho, Ferrón, Tiago Alves e João Paulo; Baraka, João Paulo Silva, Lucas e Caio; André Luis e Roger. Técnico: Gilson Kleina.
Leia mais no LANCENET!