A caminho do Fortaleza, zagueiro é cortado da relação. Herói da vitória na última rodada deve ganhar chance. Sousa e Ricardinho são relacionados para enfrentar o Madureira
Tudo indica que o jogo contra o Nova Iguaçu foi o último de Marcelo Benevenuto pelo Botafogo. A caminho do Fortaleza, o zagueiro foi cortado da relação que enfrenta o Madureira e dará lugar a Kanu. A outra novidade é Marco Antônio, que deve ganhar chance como titular.
O meia estreou na última rodada e foi o herói da vitória sobre o Nova Iguaçu. Para esta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no Giulite Coutinho, a tendência é que tome o lugar de Warley. Com a volta de Kanu da suspensão, o restante do time deve ser o mesmo para esta sétima rodada da Taça Guanabara.
Zagueiro não deve jogar mais pelo clube — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O provável Botafogo tem: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan e Paulo Victor; Kayque, Matheus Frizzo, Felipe Ferreira e Marco Antônio; Marcinho e Matheus Babi.
Sobre Marcelo, o zagueiro está em negociação avançada com o Fortaleza, em negociação vista como atrativa pelo Botafogo por conta do salário considerado alto do zagueiro. Após a publicação, o clube confirmou que o atleta não foi relacionado por conta das tratativas.
A relação traz mais novidades no banco de reservas: o meia Ricardinho está relacionado e pode fazer a estreia. Recuperado da Covid-19, o zagueiro Sousa também está à disposição do técnico Marcelo Chamusca. Assim como Joel Carli, que ainda espera pela chance de reestrear com a camisa alvinegra.
Marco Antônio deve ser titular — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Quem está perto de voltar é o lateral-esquerdo Guilherme Santos. O defensor voltou a treinar se restrições após a lesão. Já foi liberado pelo departamento médico, mas ainda precisa recuperar a forma física.
Perto de alcançar o G-4, o Botafogo tem nove pontos na tabela e está na sexta colocação da Taça Guanabara. Se vencer, a equipe entra na zona de classificação, já que o Madureira é o atual quarto colocado.
Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras