Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2024

Análise: primeiros passos de Yarlen são a melhor notícia em um Botafogo com a cabeça na Libertadores



Em jogo recheado de reservas e jovens, atacante marcou golaço no segundo jogo como profissional



O time com apenas um titular já indicava que o foco do Botafogo era outro. Dos jogadores que iniciaram a partida contra o RB Bragantino, na última quarta-feira, apenas Hugo entrou em campo na vitória sobre o Sampaio Corrêa, neste domingo, pelo jogo de ida das semifinais da Taça Rio. Mas o cenário estava guardado para os jovens resolverem.







Sampaio Corrêa 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | Campeonato Carioca 2024


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


A atuação foi de pouca inspiração. O time, completamente mudado e com jogadores que pouco atuaram juntos, fez um primeiro tempo abaixo, e a partida foi sem graça nos 45 minutos iniciais. Os titulares sequer viajaram para Bacaxá e fizeram um treino extra no Espaço Lonier, CT do clube, na manhã de domingo.


Venceu o primeiro tempo quem não assistiu ao jogo. O nível de ambos os times foi baixo. De um lado, o Botafogo desentrosado e de poucas ideais coletivas. Do outro, um Sampaio Corrêa esbarrando nas próprias limitações técnicas.


O segundo tempo se desenhava para ir no mesmo ritmo, até que Fábio Matias começou a confiar nos garotos. Yarlen entrou e em cinco minutos mudou a postura da equipe, que passou a criar jogadas no campo ofensivo de forma mais natural. O camisa 67 teve um chute perigoso e deu bom passe para Kauê, que parou em defesa de Leandro.


Coisas maiores aguardavam o jovem atacante. Em jogada individual, Yarlen balançou para cima e finalizou de perna esquerda de longe para abrir o placar. Detalhe: o camisa 67 é destro de natureza, mas chuta naturalmente com as duas pernas.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Cobrança de torcedores do Botafogo à diretoria gera confusão após vitória na Taça Rio

+ Plano de Textor é ignorar STJD e apresentar relatórios e áudio ao Ministério Público





Yarlen, do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



O jovem de 18 anos já havia entrado contra o Fluminense, no último fim de semana, mas agora mostrou jogadas efetivas para valer. Ele foi um dos destaques do time sub-17 no ano passado e praticamente "pulou" o sub-20 para chegar até a equipe principal.


O Sampaio empatou perto dos acréscimos, mas os garotos voltaram a resolver. Sapata, no primeiro jogo como profissional, entrou e marcou em bonito chute de fora da área, garantindo a vitória.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Em um Botafogo que já está com a cabeça em Bragança Paulista, no jogo da terceira fase da Conembol Libertadores na próxima quarta-feira, os garotos foram responsáveis por manter os pés no chão na Taça Rio. Agora, todas as mentes se voltam pelo objetivo da fase de grupos da competição continental.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro