Páginas

terça-feira, 10 de dezembro de 2024

Vibração inicial, descanso e estudo do Pachuca: como foi o voo do Botafogo no avião do Patriots



ge acompanha o voo alvinegro rumo a Doha para a disputa da Copa Intercontinental







Sergio Santana conta como foi a viagem do Botafogo ao Catar em avião de time da NFL (https://ge.globo.com/video/sergio-santana-conta-como-foi-a-viagem-do-botafogo-ao-catar-em-aviao-de-time-da-nfl-13171399.ghtml)



Mal deu tempo de comemorar o título brasileiro. A delegação do Botafogo desembarcou em Doha, no Catar, no começo da noite desta segunda-feira para a disputa da Copa Intercontinental. O ponto chamativo: o elenco foi levado ao país asiático no avião do New England Patriots, maior campeão da história da NFL, a principal liga de futebol americano do mundo.


+ Estádio da estreia do Botafogo no Intercontinental recebe últimos retoques; veja imagens

+ Botafogo anuncia telão em General Severiano para jogo contra o Pachuca


Ainda em um rescaldo da curta festa do título brasileiro no Nilton Santos, os jogadores chegaram agitados ao avião. Muitos dos atletas ficaram cantando, dançando e brincando uns com os outros - isso até atrasou em alguns minutos o embarque, mas nada que atrapalhasse o planejamento do clube.



Botafogo desembarca no Qatar para a disputa do Mundial de Clubes (https://ge.globo.com/video/botafogo-desembarca-no-qatar-para-a-disputa-do-mundial-de-clubes-13171090.ghtml)



Não demorou muito para que o cansaço superasse a vibração. Aos poucos, os jogadores substituíram as cantorias pelos fones de ouvidos, tablets e celulares. Canções de torcidas deram lugar a séries, e o silêncio foi marca nas oito horas que levaram o avião até o Marrocos, onde o veículo teve que parar para abastecer.


Avião do New England Patriots, cedido ao Botafogo para a viagem a Doha — Foto: Sergio Santana/ge



Refeições foram servidas ao longo da viagem. Quatro diferentes pratos (almoço, jantar e dois lanches) foram oferecidos à delegação.


De lá, o avião foi para Doha em uma viagem de sete horas. Já um pouco mais descansados, atletas e membros da comissão levantaram para conversar, trocar ideias sobre diversos assuntos (inclusive sobre o rival Pachuca, do México) e continuar relaxando. O relógio no Catar marcava quase 2h da manhã quando a delegação desembarcou - a diferença do fuso horário do Brasil para o palco do Intercontinental é de seis horas.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp

+ Leia mais notícias do Botafogo



Trabalho não para

Mesmo com cansaço acumulado pela sequência recente de jogos e o título brasileiro, o departamento de futebol aproveitou o tempo no céu para continuar os trabalhos de estudos sobre o Pachuca, adversário no Intercontinental às 14h (de Brasília) nesta quarta-feira, no Estadio 974.


Membros da comissão técnica analisaram lances de jogos da equipe mexicana na última temporada. Claro que, pelo espaço limitado de um avião, houve pouca conversa entre os companheiros e Artur Jorge, mas a equipe começou a fazer anotações sobre diversos pontos do rival.


Na chegada, apenas Júnior Santos falou rapidamente com a imprensa. O time já inicia os trabalhos nesta terça-feira, único dia de treinamentos antes do duelo contra a equipe mexicana.



Junior Santos após embarque do Botafogo em Doha: "Vai ser na base da superação" (https://ge.globo.com/video/junior-santos-apos-embarque-do-botafogo-em-doha-vai-ser-na-base-da-superacao-13171149.ghtml)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Doha