São nove marcados até o momento, o último deles contra o Avaí, quando abriu o placar na vitória por 2 a 0; lesão no adutor da coxa direita o tirou dos duelos com Athletico e Corinthians
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2019/I/V/b5q9AqSJOtQJAgbDP6sA/af9b0055.jpg)
Alex Santana é, sem dúvidas, a contratação que melhor respondeu no Botafogo em 2019. Claro que Gabriel faz excelente temporada e Diego Souza também já foi decisivo, mas o volante é o artilheiro da equipe no ano e tem ótima chance de voltar contra a Chapecoense, na segunda-feira, às 20h, no Nilton Santos.
Após realizar seu primeiro trabalho completo com o grupo na sexta-feira, Alex treinou neste sábado sem restrições.
Lesão no adutor da coxa direita, sofrida em treino no dia 7 de agosto, o tirou dos jogos contra Athletico-PR (2 a 1) e Corinthians (0 a 2). Nesta semana, porém, treinou bem e, caso a esperada volta se confirme, ele tem oportunidade de conseguir marca expressiva para um volante.
Com nove gols no ano, ele está a apenas um de igualar os centroavantes Brenner (em 45 jogos) e Kieza (em 40 partidas), artilheiros do Botafogo em 2018.
Vale lembrar que no ano passado Rodrigo Lindoso, também volante, fez nove gols e terminou como vice-artilheiro. Para chegar a esses números, porém, precisou de 51 jogos. Além disso, era o batedor de pênaltis do time.
Alex Santana jogou 29 vezes até então na temporada. Todos seus nove gols foram com bola rolando, cinco com o pé direito, três com o esquerdo e um de cabeça.
Gol do Botafogo! Alex Santana arrisca de longe para abrir o placar, aos 18' do 1º Tempo
Se não apresentar nenhum incômodo no treino deste domingo, vira reforço de peso. Ao lado de Diego Souza, é líder de finalizações (com 17) do time que menos finaliza no Brasileiro. Em seu último jogo, com o já conhecido chute de fora da área, abriu o caminho para a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, na Ressacada. Será que repete a dose contra um novo rival catarinense? A conferir nesta segunda, a partir das 20h.
Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro