Em seu terceiro ano de Glorioso, paraguaio tem como meta uma conquista em âmbito nacional ou internacional
Um dos atletas mais queridos pela torcida, Gatito Fernández completou 31 anos nesta sexta-feira. E os presentes que deseja ganhar em 2019 são bem definidos: um título de peso pelo Botafogo e participar bem da Copa América, marcada para junho, no gol do Paraguai.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/03/17/20190317_fluminense_x_botafogo_067.jpg)
Gatito é um dos principais jogadores do elenco alvinegro — Foto: Alexandre Loureiro/BP Filmes
A 11 jogos de completar 100 como atleta alvinegro, o paraguaio já tem em seu currículo botafoguense uma ótima Libertadores, em 2017, e o status de herói do título carioca do ano passado, com participação crucial na disputa de pênaltis contra o Vasco (pegou as cobranças de Werley e Henrique).
Os pênaltis de Vasco 0 (3) x (4) 1 Botafogo pela final do Campeonato Carioca 2018
Apesar de saber da importância da conquista estadual, na qual foi protagonista, Gatito ambiciona um troféu de maior peso.
- Um ano de muita saúde, de muitas vitórias com o Botafogo e buscando um título de mais peso. Por último, que seja um ano de consolidação no gol da minha seleção - disse o goleiro.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/03/28/dzvtjr3xuaanjx_.jpg)
Gatito posa com a seleção paraguaia — Foto: Divulgação / Paraguai
Copa América ele já disputou em 2011, mas não na condição de titular. No ano em questão, o Paraguai foi vice, mas a ideia agora é chegar longe e contribuir de maneira efetiva para uma nova boa participação de seu país.
O Paraguai está no Grupo B da Copa América, que será realizada no Brasil. A seleção paraguaia estreia no dia 16 de junho, contra o Catar, no Maracanã. Completam a chave Argentina e Colômbia.
Fonte: GE/Por Fred Gomes — Rio de Janeiro